Quem não sonha em ter a casa própria? Poder contar com todo seu salário no final do mês sem ter que pagar aluguel.
Mas a maioria das pessoas não tem dinheiro suficiente para poder comprar a sua casa própria, mesmo que seja bem pequena e acabam morando de aluguel por toda vida, outras acabam morando com os pais, mas existem algumas pessoas inconformadas e não aceitam viver de aluguel ou ter que depender dos familiares para poder morar de graça e foi assim com a dificuldade que essas pessoas encontraram um saída para poder construir uma casa para morar e sem custo com o material, apenas aproveitando restos de obras que seriam jogados no lixo, mas acabaram virando um teto um lugar para morar com a família, e o melhor é que deixaram de poluir o meio ambiente.
Reaproveitamento, uma iniciativa que pode dar certo
Essa é uma iniciativa que poderia dar certo se todos pensassem dessa forma, ou seja, no reaproveitamento do material que é retirado das obras em reforma, o que para muitos não passa de entulho, lixo, para outros é muito e pode se transformar na própria casa.
Muitas vezes os tijolos saem intactos precisando apenas de uma limpeza, as janelas e portas também podem ser reaproveitadas nas construções mais baratas, aqui no Brasil principalmente é possível encontrar construções feitas á partir de restos de obras e algumas até viraram atração turística e já foram mostradas no Fantástico (programa exibido pela Rede Globo de Televisão aos domingos á noite) essas casas se transformam em verdadeiras obras de artes cheias de criatividade e bom gosto.
O Brasil é um país que esta em ascensão e merece todo o nosso reconhecimento principalmente na construção civil, muitas construções novas e reformas estão sendo feitas pelo país afora e para que não haja desperdício de material o reaproveitamento esta sendo feito por varias pessoas interessadas para a construção da sua casa própria e que não possuem um poder aquisitivo alto suficiente para poder comprar material novo.
Economizando com inteligência
Economizar é a palavra chave na construção e para que a economia possa ser feita a melhor maneira é reaproveitar o material de outras obras, esse tipo de material não estraga e nem tem data de validade, não importa o tempo que esteve coberto na obra que foi desmanchada ele sempre vai poder ser reaproveitado dês de que tenha sido tirado inteiro.
A economia da obra pode variar conforme a necessidade de cada um, e esse dinheiro que foi economizado na construção pode ser aproveitado para o acabamento e a decoração e no final da obra obter um resultado satisfatório em beleza e economia.
A economia dês de que seja feita de maneira inteligente pode beneficiar o proprietário da obra, não deixando de comprar material bom mesmo que seja reciclado, pois o que não pode é fazer economia com material de terceira linha que gera riscos e gastos desnecessários á longo prazo.
Olá Fernando! Pena eu só ter visto este seu post agora, tenho um amigo que tem uma construtora e ha algum tempo tem me proposto uma parceria onde eu venderia(por preços populares e totalmente acessíveis) os restos das obras realizadas por sua empresa!! Achei o artigo interessantíssimo e gostaria de saber como seria o modelo de negócio e as diretrizes para essa empreitada.
Abraço
Existe um site de classificados que você pode usar para se desfazer desses materiais.
O fim das sobras de construção civil !
E é de graça !!!!
http://www.trocatudoconstrucao.com.br/
BOA NOITE COMECEI CONSTRUIR UMA CASA,EMPREGUEI TODO DINHEIRO QUE TINHA E NÃO TERMINEI,FUI DESEMPREGADA, ESTOU CHEIA DE DIVIDA,MORANDO DE FAVOR COM MINHA FILHA DE
3 ANOS E NÃO TERMINEI A MINHA VIDA TA DE CABEÇA PRA BAIXO, GOSTARIA QUE VOCES ME INDICASE UM SATE QUE ME DOASSE OS MATERIAS DE RESTO DE CONSTRUÇÃO DE OBRA PARA TERMINAR A MINHA CASA, AGRADEÇO MORO EM SALVADOR/BAHIA.
gostaria de comprar blocos de encaixe feitos e compactados de entulhos que sobram de obras para construir uma casa de três cômodos