Em Busca de Casas

Comprar um imóvel é algo que deve ser muito bem pensado, pois se trata de um negócio que envolve bastante dinheiro. Independente se for pagar à vista ou financiar, é importante buscar vários imóveis até encontrar aquele que esteja de acordo com as suas necessidades e preferências.

Para te ajudar nesta missão, preparamos algumas dicas especiais. Confira!

O Valor Que Você Pode Pagar

Vai pagar à vista? Mesmo se for fazer um financiamento, existe um teto máximo que o banco irá liberar para você de acordo com a sua renda. Por isso, é importante começar sabendo o valor máximo que pode pagar. Lembre-se de considerar gastos que terá caso o imóvel precise ser reformado. Então, com o valor em mente ficará mais fácil eliminar vários imóveis.

A Quantidade de Cômodos Que Precisa

Quem irá morar com você? Quantos quartos a casa precisa ter? Leve com consideração todas as suas necessidades em relação à quantidade de cômodos e espaço. Anote tudo em um papel e leve ele sempre quando for conhecer alguma casa nova. Dessa forma ficará mais fácil fazer uma boa análise e não se deixar levar pela emoção.

A Localização da Casa

Você gostaria que a casa ficasse em um bairro específico ou está aberto a se mudar para um novo lugar? Leve em consideração a distância da sua casa até o seu trabalho, escola dos filhos, além de supermercado, farmácias e outros estabelecimentos que costuma ir com frequência. A localização é um quesito que costuma influenciar diretamente no preço. Os imóveis que se localizam mais próximo do centro da cidade costumam ser bem mais caros do que aqueles que ficam em bairros mais afastados. Então cabe a você analisar o custo-benefício.


Considere uma Venda Futura

Sempre que compramos um imóvel devemos levar em consideração que, no futuro, pode ser necessário vendê-lo. Então, o ideal é comprar algo que poderá se valorizar com o tempo. Uma casa localizada em uma área que está em crescimento, por exemplo, pode ter um preço mais em conta e passar a valer bem mais em alguns anos. Por isso, não deixe de considerar uma futura venda, mesmo que no momento não tenha essa intenção.

Considere Tanto Imóveis Novos Quanto Antigos

Mesmo que queira comprar uma casa nova, não deixe de visitar algumas que foram construídas há alguns anos. Da mesma forma, mesmo que tenha decidido ver imóveis mais baratos, já antigos, não deixe de visitar os recém construídos. Não caia em generalizações, como: “toda casa nova é cara” ou “casa antiga é sinal de problema, você nunca sabe o que pode encontrar pela frente. Por isso, esteja aberto a visitar várias casas, independente de quando foram construídas.


Analise Cada Casa Com Cuidado

Não se deixe levar pela emoção ou pela beleza de um imóvel. Analise cada um com bastante cuidado, levando em consideração todos os tópicos citados aqui. Lembre-se que se trata de um negócio que envolve uma grande quantidade de dinheiro e, por isso, um mau negócio pode te trazer muitos problemas. Quanto mais cautela você tiver, maiores são as chances de fazer uma boa compra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários