?> Reajuste de Aluguéis em São Paulo - Imobiliária e Indice | Imóveis Cultura Mix

Reajuste de Aluguéis em São Paulo

O custo de vida em grandes metrópoles como é o caso da cidade de São Paulo, normalmente já é bem alto, pois este situação deve ficar ainda mais critica devido aos aumentos referentes aos aluguéis, os índices de aumento são de até 28,1% tornando mais dificil a busca por casas.

Indice

Indice

Aluguel

O Aluguel Como Investimento, na grande maioria das vezes ocorre muito mais por falta de opção do que por qualquer outro motivo. Não há duvida de que todos gostariam de ter uma residência própria que seria A Casa Ideal dos seus sonhos, mas nem sempre é possível concretizar este anseio. É dessa forma que o aluguel de imóveis é um mercado que esta sempre em expansão, pois movimenta milhares de contratos a cada ano. Normalmente um contrato de aluguel prevê reajustes anuais que serão revistos no mesmo momento em que é solicitada a renovação do mesmo, caso o inquilino assim o deseje. E é exatamente nestes momentos que os sustos acontecem.

Imobiliária

Imobiliária

Os dois lados da moeda

Inquilinos e proprietários têm interesses em relação ao imóvel, o primeiro deseja usufruir da moradia sem ter de lançar mão de grandes investimentos que venham comprometer a renda familiar mensal, já o proprietário deseja valorizar seu imóvel e também se preocupa com as questões de manutenção, assiduidade no pagamento, etc. Uma boa imobiliária deve ser capaz de promover Facilidades na Negociação buscando um equilíbrio entre os desejos de ambos os envolvidos. Uma pesquisa realizada pelo Sindicato Habitacional da cidade de São Paulo levantou dados, que refletem os índices de aumento bem como o tipo de residência que foi mais afetada por esta porcentagem. Os imóveis de apenas um dormitório localizados na região central são os mais atingidos pelas subas. Especialistas no assunto relatam que o reajuste de aluguéis em São Paulo vem representar uma sensível recuperação deste setor em relação aos anos anteriores, uma vez que este mercado se encontrou estagnado por aproximadamente dez anos. É claro que os inquilinos não estão nem um pouco interessados neste tipo de estatística ou analise, eles querem morar bem sem ter reajustes altos, mas este tipo de impasse pode ser resolvido de forma bastante equilibrada.

Reajuste de Aluguéis em São Paulo

Reajuste de Aluguéis em São Paulo

Negociação

No momento de providenciar a renovação de contratos de aluguel Não Esqueça de que uma boa conversa pode resolver seus problemas, pois veja bem, caso seja um bom inquilino, muitas vezes vale mais a pena manter alguém que faz os pagamentos em tempo hábil e cuida da manutenção do imóvel do que brigar por um reajuste que pode custar muito mais caro. A procura e Oferta de Imóveis em São Paulo é sempre um setor muito agitado e por este motivo, muitas pessoas se queixam das dificuldades em encontrar um bom imóvel de acordo com suas necessidades referentes a orçamento, proximidade de local de trabalho, escola, etc. Todos estes aspectos devem ser levados em conta no momento da negociação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *