Tipos de Box para o Banheiro

Você sabe escolher todos os itens para sua casa corretamente? A maioria das pessoas quando precisa fazer uma reforma e mudar cor de parede, móveis e detalhes de seu imóvel, acaba escolhendo pelo que lhe agrada mais e esquece-se de pensar em algo muito mais importante do que a beleza: a funcionalidade. Não é porque você tem amor por amarelo que vai pintar a sua casa inteira de amarelo sem se preocupar se aquela cor vai deixar o ambiente mais quente, mais claro ou visualmente cansativo.

Banheiro

Banheiro

O mesmo acontece com os nossos banheiros. Algumas pessoas escolhem os boxes para esse cômodo de forma que eles deixem o local mais bonito em sua maioria das vezes. Acontece que vamos ter diversas opções no mercado de Box para ser instalado no banheiro e saber o que é cada um deles, sua função e que tipo de banheiro deve ser instalado. Se você ainda não se preocupou com esse detalhe está prestes a mudar o Box do seu banheiro, vamos aprender agora a fazer a escolha certa.

Box em Acrílico

É o mais comum dos boxes de banheiro. O acrílico é um plástico bem resistente, transparente e incolor. Na química ele é considerado um polímero do tipo termoplástico, que permite a reciclagem em diversos casos. Esse material tornou-se eficiente em muitos casos e em um deles, na fabricação de Box para banheiro justamente por possuir um preço mais popular que o vidro, melhor material para esse caso.

Mas escolher esse material também requer muita atenção porque algumas empresas ainda usam da má fé e comercializam produtos com materiais bem inferiores informando que é acrílico. Existem alguns pequenos detalhes que podem ajudar você a diferenciar tais materiais inferiores do acrílico e dessa forma não ser enganado. Vejamos alguns casos.

•Observe sempre as chapas plásticas do Box. Se elas apresentarem algum tipo de relevo ou textura, com certeza não é acrílico. Nesse caso você deve pedir informações sobre a procedência do material à loja.

•A espessura mínima de uma chapa de acrílico é de 3 mm para boxes de banheiro devido os requisitos de seguranças que são exigidos pelos órgãos fiscalizadores. Se o produto que você está comprando não possui essa espessura mínima você corre o sério risco de estar comprando material ordinário e de certa forma, colocando em risco a sua segurança e todos os seus familiares. Isso acontece porque quando eles são quebrados podem formar pontas que machucam quem circula pelo ambiente.

•O acrílico não amarela com o tempo, eles não são quebradiços, frágeis ou de baixa resistência quando são acometidos por algum impacto.

Sabendo desses detalhes, quando for comprar seu Box em acrílico sempre observe cada um deles e veja se realmente está comprando um Box certo para seu banheiro.

Box de Vidro

Se você perguntar para qualquer dona de casa sobre o melhor Box de banheiro, com certeza vai ouvir que a preferência é pelo de vidro. Os motivos são praticamente incontáveis e além da beleza, podemos citar a segurança que o material apresenta e também a sua resistência. Acontece que nem todo mundo pode comprar um objeto desses por ser um valor mais elevado e, portanto, acabam escolhendo Box em acrílico que também é uma ótima opção.

Para aqueles que vão escolher seus boxes em vidro, também temos alguns detalhes que devem ser atentados para que você não comprar o objeto errado e acabe com prejuízo. Vejamos alguns deles.

Box de Vidro

Box de Vidro

•Tipo de Vidro: Sim, existem diferentes tipos de vidro, mas o único que é indicado para o uso em Box de banheiro é o vidro temperado. O vidro comum vai ter muito mais risco em você quebrar e por isso não é indicado. Já no caso do vidro temperado, ele tem a resistência em 10 vezes mais do que o vidro normal e caso quebre, ele não vai estilhaçar, sendo o incidente em menor proporção.

•Cor do Vidro: Saber escolher a cor do vidro do seu Box também vai ajudar muito, principalmente na questão do preço. Os boxes em vidro fumê são os mais caros que temos no mercado. Já aqueles em tons esverdeados ajudam a criar um ambiente separado no Box podendo deixar o restante do banheiro livre para acesso do parceiro ou outro membro da família. Os vidros mais azulados e também bronzes, dão o mesmo efeito que o verde e um charme a mais ao ambiente.

•Textura: A texturização do Box de vidro também vai dar um charme a mais para o ambiente e mais privacidade, assim como os vidros em cores mais escuras. Se de fato é isso que deseja, as texturas mais foscas são as melhores e podem ser aplicadas a vidros incolores também. Você vai encontrar texturas em listras, bolinhas, quadrados, desenhos e muito mais.

•Acabamento: Claro que você quer um produto de qualidade para seu banheiro, não é verdade? O acabamento é um fator determinante na hora de escolher o seu Box porque além de deixar o item mais bonito, vai também deixá-lo mais seguro. O material que mais se utiliza em acabamento de Box de vidro é o alumínio. Ele é leve, não enferruja e tem um valor bem mais barato que os outros.

Agora que você sabe como escolher seu Box de vidro, basta ir até a loja mais próxima e apontar os detalhes que mais se encaixam em seu orçamento e em seu ambiente.

Formato do Box

Claro que o material é importante na hora de comprar um Box de banheiro, mas o formato como você vai colocar também implica na segurança e durabilidade do seu Box. Se o seu banheiro é um ambiente pequeno, que não tem muito por onde circular, o ideal é que você utilize portas de correr e não aquelas que abrem. Assim você vai economizar espaço e evitar acidentes.

Se o seu banheiro é daqueles que o chuveiro fica no canto da parede e você consegue projetar um Box ângulo, essa com certeza é a melhor opção de todas. A única desvantagem é que ele custa o dobro do valor dos boxes tradicionais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *