?> Crédito de IPI em Programa Habitacional - Construção de Casa | Imóveis Cultura Mix

Crédito de IPI em Programa Habitacional

O Brasil é um país vasto e de uma economia muito grande e complexa também. Mas nem por isso, se pode admitir que quando o Senado Federal faz uma emenda sobre o crédito de IPI da MP 460, referente ao crédito habitacional do programa do governo, Minha Casa, Minha Vida, o Ministério da Fazenda, através de seu Ministro, alegue não ter participação sobre a emenda, embora a referida emenda tenha sido apoiada no Senado pela líder do governo, a Senadora Ideli Salvati, do PT, por SC. Se o Senado inclui emenda sobre Credito de IPI em programa habitacional e aprova a mesma que foi defendida pela própria líder do governo no, isto quer dizer que a emenda representa a vontade do governo de que esse dinheiro, seja aproveitado no programa Minha Casa, minha Vida, que é sem sombra de dúvidas, um programa muito relevante para a sociedade brasileira como um todo, desde o desenvolvimento econômico como para facilidades de negociação em busca de casas próprias para atender o déficit habitacional de moradias populares no Brasil.

Casa

Casa

Sem querer entrar no mérito da questão, mas por se tratar de emenda a uma medida provisória do governo, em um assunto, que embora político, é econômico em sua essência, pois se refere ao aproveitamento de uma parte de divisas que saem do tesouro, cerca de 280 milhões de reais, para serem aplicadas no financiamento da casa ideal, sobre a qual o Senado inclui emenda referente ao crédito de IPI em programa habitacional é que não se concebe a não participação do principal responsável, até pode se afirmar, que é o órgão responsável pelas finanças do país, o Ministério da Fazenda, Talvez esteja escolhendo a casa certa, ou seja, a entrada do projeto, onde o Senado inclui emenda sobre crédito de IPI em programa habitacional, na Câmara Federal, onde o governo tem maioria e ali se faz a vontade do governo. Só este fato poderia justificar a não participação do Ministro da Economia, em uma emenda de grande repercussão política e econômica  na sociedade brasileira.

Crédito de IPI em Programa Habitacional

Crédito de IPI em Programa Habitacional

Por tudo isto é que não acredito ser verdadeira a alusão de que o Ministério da Fazenda tenha levado, como se diz na gíria, uma rasteira do Senado, onde a própria líder do governo defendeu a emenda a MP-460 que trata do IPI reduzido para o programa Minha Casa, Minha Vida, onde Senado inclui emenda do crédito de IPI em programa habitacional seria de sua inteira responsabilidade.

Construção

Construção

Mas como em política, tudo é possível e os imóveis de luxo em Brasília são privilégios de poucos e que na atualidade se encontram envoltos em escândalos, não se deve esperar milagres, embora a emenda, no meu ponto de vista seja bem razoável, principalmente pelo destino que se dará ao dinheiro. Um estimulo ao mercado da construção civil, que sem dúvidas, abrirá um leque na economia nacional, provocando inclusive, o aumento do consumo interno. O Senado inclui emenda a MP-460, segundo alguns entendidos no assunto, resolveriam à antiga discussão do crédito prêmio. É esperar para ver se não passa de fumaça para que não se veja o tamanho do buraco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *