?> Investimento a Longo Prazo - Melhor Decisão | Imóveis Cultura Mix

Investimento a Longo Prazo

Costuma ser consenso geral que a aplicação de dinheiro no setor de imóveis seja uma garantia de lucro certo, e nem sempre isso funciona desta forma, é preciso tomar cuidado e avaliar muito bem quais são as condições para a realização deste tipo de investimento, e ainda qual a sua espectativa de retorno dos lucros. Devemos lembrar que os novos conceitos ligados ao setor de imóveis, como por exemplo, a Sustentabilidade na Construção, também são aspectos que devem ser levados em consideração.

Melhor

Melhor

Cuidado com os financiamentos

Em busca de obter uma fonte de renda extra, muitas pessoas se aventuram em financiamentos a longo prazo aplicando o dinheiro em construções com o intuito de locação. Mas é preciso tomar alguns Cuidados na Hora de Financiar o Imóvel, avaliar com cautela a divida que está sendo assumida, afinal casas e ou salas comerciais tem períodos de oscilação tanto nos valores de seus aluguéis quanto na disponibilidade ou não de encontrar um bom inquilino, que pague em dia e especialmente cuide da manutenção de seu imóvel como se fosse a Sua Casa. Diante da possibilidade de Investir Dinheiro neste setor, pense bem na relação custo benefício, que deve ser medida frente ao tempo, é um investimento a longo prazo, já que um empréstimo desta natureza costuma ser feito em 10 anos ou mais.

Descisão

Decisão

Planejamento

O planejamento é muito importante o investimento a longo prazo, existem varias etapas que devem ser lembradas, como por exemplo, as despesas com documentação, imposto de renda, a ser pago inclusive sobre os valores de aluguel, etc. Mesmo depois do imóvel locado, lembre-se das despesas que envolvem a manutenção do mesmo, pois estas sempre correm por conta do proprietário, outras despesas como IPTU e condomínio são pagas pelo locatário. Tratam-se de aspectos que fazem uma grande diferença no orçamento final de um investimento desta grandeza, portanto pense bem se há disponibilidade financeira para arcar com estes custos que sempre existirão, é preciso Priorizar as Necessidades Reais deste investimento.

Investimento a Longo Prazo

Investimento a Longo Prazo

Dicas

Busque a experiencia de uma boa Assessoria Técnica antes de decidir, e caso não queira enfrentar a Especulação Imobiliária se oriente com um bom advogado, especialmente quanto aos aspectos ligados a parte contratual. Outra dica importante é a possibilidade de aquisição de imóveis que ainda estejam na planta, eles costumam ter uma valorização que gira em torno de 20% em média, depois de concluídos. Sempre pesquise quanto a localização do mesmo, verificando se há procura de imóveis naquela região bem como a infra estrutura necessária como transporte, escolas, etc. Em caso de maior disponibilidade financeira para este tipo de investimento, prefira ter dois ou mais imóveis menores do que um imóvel de luxo, pois os pequenos imóveis tem uma procura muito maior no mercado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *