Corretor de Imóveis

Este profissional está frequentemente envolvido nas negociações de imóveis, mas muitas pessoas não sabem ao certo qual é a função de um corretor de imóveis, mas saiba que ele tem deveres previstos em lei, que devem ser do conhecimento de todos que pretendem comprar ou vender imóveis.

Cursos

Cursos

Prioridades

A busca pela conquista da casa própria consiste em um dos maiores sonhos de consumo do ser humano, e as formas de realização deste sonho se dão das mais variadas formas. Algumas pessoas optam pela construção se Sua Casa, ou seja, saem em busca de suas prioridades de forma bem detalhada, pesquisam estrategicamente todos os aspectos, desde a escolha do local que lhes pareça mais adequado para Comprar Terreno, observando a infra-estrutura local, transporte, escolas, lazer, etc. Outras pessoas já preferem ir direto em busca de casas prontas, sejam elas novas ou usadas, também é grande a escolha pela Comodidade em Condomínios ou a idéia de segurança oferecida por apartamentos. Enfim, depois de feitas as devidas escolhas vem as burocracias envolvendo a aquisição, documentação, etc., e nesta fase é que devemos tomar muito cuidado.

Corretor de Imóveis

Corretor de Imóveis

Responsabilidade

É neste momento que se observa a função de um corretor de imóveis, mas Não esqueça que este profissional deve ser inscrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Estes profissionais tem responsabilidades para com os dois lados da negociação, ou seja, vendedores e compradores. As leis especificas a respeito prevêem que o corretor de imóveis que venha faltar com suas obrigações poderá ser processado por qualquer uma das partes que se sinta financeiramente ou moralmente lesada. É muito importante que haja um contrato onde serão previstas todas as implicações que cabem a cada uma das partes, envolvendo a negociação do imóvel em questão. Um dos principais objetivos deste contrato é assegurar direitos e deveres das partes e dessa forma promover maior transparência e Facilidades de Negociação. Toda a parte jurídica que envolve uma negociação é de inteira responsabilidade do corretor de imóveis. Algumas delas são, a veracidade de todos os documentos pessoais apresentados, além das informações a cerca do bem que está sendo negociado.

Emprego

Emprego

Dicas

Caso não haja a interferência de um corretor de imóveis na negociação é importante que os interessados possam contar com os serviços de um advogado experiente em questões imobiliárias, ou seja, um profissional qualificado e capaz de verificar todos os aspectos legais que envolvem a negociação da casa ideal, especialmente no que se refere a documentação, dessa forma evitando surpresas desagradáveis. Após a assinatura dos termos de compromisso que envolvem a compra e a venda, bem como definem acordos sobre o pagamento e prazos para providenciar documentação, qualquer desacordo deverá ser encaminhado para o fórum, eximindo assim a responsabilidade dos profissionais que encaminharam as negociações. Portanto esteja Sempre Alerta!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *