O Que É Um Sofá Com Chaise?

A escolha do sofá ideal para sua sala requer muita atenção, pois é nele que geralmente passamos grande parte do nosso dia. As salas de estar tomando grande proporção no campo da decoração, onde o estilo tem que estar em harmonia com o conforto. Dessa maneira, a escolha do sofá ideal leva em consideração algumas perspectivas sobre o ambiente.

O seguinte texto tem como intenção auxiliar esse momento de escolha e mostrar alguns estilos e tipos de sofá que podem ser usados em uma salada de estra, sala de TV ou um ambiente para se receber visitas, em cada uma dessas opções é indicado um estilo de sofá, estofado entre outras coisas.

Dicas De Decoração: Sala De Estar

É sempre muito complicado decidir os itens de decoração de sua casa, pois esse momento envolve diversas perspectivas, como por exemplo o orçamento disponível, estilo, conforto e preferencias dos donos. Dessa forma, essa tarefa torna-se um pouco complicada e exige bastante atenção, pois essas mudanças são feitas para durarem um longo período de tempo.

A decoração da sala de estar de uma casa é tão importante como a decoração de um quarto, isso porque sem sombra de dúvidas o segundo local de nossas casas em que mais passamos tempo são nas salas de estar. E por isso, esse ambiente deve ser confortável, mas ao mesmo tempo devem possuir um certo estilo, que é definido pela decoração do ambiente.

Mas qual é o principal objeto de decoração de uma sala de estar? Essa pergunta é fácil de responder. O principal objeto de uma sala de estar é o sofá que irá compor a decoração e ainda garantir o conforto daquele ambiente. Dessa maneira, é de extrema importância se atentar no momento de escolha de qual tipo, estilo de sofá que irá compor o cômodo de sua casa.

A escolha do sofá irá depender das preferencias reveladas pelos consumidores. Essas preferencias envolvem cor, tipo de estofado, estilo de sofá, espaço disponível na casa e o mais importante: o orçamento disponível para investir nesse móvel. Depois de analisar essas preferencias todas, está na hora de conhecer um pouco mais das opções presentes no mercado afim de ajudar ainda mais a fazer a escolha correta desse móvel tão importante na decoração e no conforto de sua casa.

Antes de realizar a escolha do sofá, é interessante saber que a peça deve ter duas características que caminharão juntas: conforto e beleza. Isso pelo fato de a peça ser um item decorativo, mas ele também será muito utilizado pelos donos da casa, por isso deve ser confortável. Existem outras situações que devem ser pensadas antes de adquirir a peça, como o uso do sofá, se ele será colocado em uma sala para receber visitas ou para uma sala de TV. Essas perspectivas dizem muito sobre como a peça deve ser, por exemplo, caso seja para uma sala de TV é extremamente importante que o sofá seja muito confortável, pois geralmente as pessoas precisam de um apoio para o pescoço, um suporte para os pés entre outras coisas.

Por fim, depois de pensado sobre todas essas recomendações é a hora de analisar, estudar e saber um pouco mais sobre os tipos, modelos, revestimentos e estilos de sofás presente no mercado. Abaixo serão apresentados alguns os principais estilos, características e revestimentos dessas peças.

Tipos De Sofá

  • Tradicional: os modelos mais tradicionais são aqueles mais comuns de serem encontrados. São modelos mais simples, não possuem um design muito sofisticado, no entanto atende as necessidades no momento. Geralmente são aquelas combinações de duas peças: uma com dois lugares e outro com três lugares.
  • Sofá cama: esse modelo de sofá possui duas finalidades. A finalidade comum que é sofá, mas também pode ser usado como cama. Possui uma peça que permite sua ampliação. Esses modelos são indicados para famílias que não possuem quarto de visitas ou que querem um pouco mais de conforto na sala de TV.
  • Reclinável e Retrátil: essa opção de sofá é para as famílias que tem o hábito de passar longo período de tempo nos sofás. É bastante comum encontrar esse modelo de peça no mercado.
    Reclinável

    Reclinável

    Utilizado em salas de living, onde a peça traz mais conforto para assistir televisão. Por conta de seu encosto reclinável, traz maior conforto pelo fato de não deixar o indivíduo numa posição ereta por muito tempo. E ainda tem opções em que as peças são capazes de obter uma extensão para os pés, ou seja, a pessoa fica praticamente deitada.

  • Inflável: os modelos de sofá infláveis são utilizados em sua grande maioria pelas famílias que não possuem muito espaço disponível nas salas de estar. A sua utilidade pode variar de acordo com a presente necessidade naquele momento podem ser usados diariamente ou só quando receber visitas. Essas peças geralmente tem um designer mais divertido, pelo fato de não estarem totalmente fixadas na decoração da casa, podendo ser peças coloridas.

Formatos de Sofás

  • Tradicional: os sofás de formato mais tradicionais são aqueles que são feitos a partir da combinação de duas peças, geralmente uma peça com dois lugares e a outra peça com três lugares. Dessa forma, a escolha das peças depende do espaço disponível para a locação deles, muitas das vezes é preciso optar entre um de três lugares e um de dois, ou dois de dois lugares.
  • De canto: esse modelo é indicado para aqueles que querem aproveitar totalmente o espaço disponível nas salas. Como o nome já diz, essas peças podem ser encaixadas nos cantos das paredes, os modelos mais comuns são em formato de L.
  • Redondo: os sofás na forma redonda não são facilmente encontrados no mercado. Esses estilos de peças são utilizados em estúdios de moda ou em lugares um pouco mais sofisticados e menos tradicionais.

Estilos De Sofás

Os estilos dos sofás dizem mais sobre o design que a peça irá trazer, no mercado possuem as seguintes opções:

  • Vintage: os sofás com a pegada mais vintage, possuem um design mais antiquado, os detalhes dessas peças são em sua maioria nos tecidos de veludo ou com alguma espécie de brilho, capitonê nos encostos, entre outros detalhes.

    Sofá Vintage

    Sofá Vintage

  • Moderno: no modelo mais moderno podem haver diversas variações que não são encontradas nos modelos tradicionais, envolvendo linhas retas e curvas, que mudam totalmente a estética da peça.

    Sofá Moderno

    Sofá Moderno

  • Retrô: esse modelo está em uma revelação no mercado, ultimamente estão em alta. Uma de suas características é apresentar os pés um pouco mais elevados do que os demais modelos. No entanto, o seu encosto de cabeça costuma ser mais baixo, o que torna a peça não muito confortável. Mas é excelente para a sala destinada apenas para receber visitas.

    Sofá Retrô

    Sofá Retrô

  • Rústico: são os modelos com base de madeira, mais brutos. Como aqueles feitos com pallets, ou até mesmo com concreto.

    Sofá Rústico

    Sofá Rústico

O Que É Um Sofá Com Chaise?

Ainda passando por aquele momento decisório sobre a escolha do sofá perfeito para a sua sala, você se depara com o termo sofá com “chaise”, no entanto não faz ideia do que ele significa. Então o termo chaise, tem origem na língua francesa e se destina da expressão “chaise longue” que na língua portuguesa significa cadeira longa.

Os sofás com chaise são um modelo de peça que possuem uma espécie de continuação do estofado que permita ao consumidor um maior conforto. Essas peças funcionam como um alongamento do sofá, que permite que o indivíduo possa deitar completamente com as pernas esticadas. As chaises, a grosso modo, são uma espécie de puff’s feito com o mesmo estofado, cor e altura do sofá, de forma que tenha um encaixe perfeito.

Sofá Com Chaise

Sofá Com Chaise

Os sofás com chaises ganharam bastante espaço no mercado, isso ocorre pelo fato de que cada vez mais as pessoas buscam por mais conforto em suas casas. E essas peças podem ser a grande solução para isso. Existe uma grande variedade de estilos que podem ser escolhidos, modelos retrates, fixos, com o estofado mais firme ou mais mole, formato em L, com revestimento em capitonê. Enfim, muitos modelos que podem ser escolhidos pelos consumidores e amantes pelo conforto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *