Imóveis, Um Mercado Aquecido

Setor em alta

No Brasil não há mais dúvidas em relação ao aquecimento do mercado de imóveis. Agora mesmo, o líder do governo no senado, o senador Aloísio Mercadante comunicou que através de uma Medida Provisória, será autorizada a capitalização da Caixa Econômica Federal, em 6 bilhões de reais para que a Instituição possa, não só manter o rítimo dos financiamentos imobiliários, mas também amplia-los. Por isso quando se fala em imóveis, um mercado aquecido, não se pode esquecer o plano do governo, Minha Casa, Minha Vida, que vem absorvendo e absorverá ainda, grande parte dessa nova capitalização da CEF.

Imóveis, Um Mercado Aquecido

Imóveis, Um Mercado Aquecido

É Muito Dinheiro a ser colocada a disposição de diversos setores da Economia Brasileira, como financiamento de automóveis e créditos para empresas. Como a demanda por credito é muito expressiva, a capitalização da CEF vai permitir, principalmente, o desenvolvimento do programa do governo, casa ideal para todos. Para se ter uma idéia da importância desses recursos, nos quatro dias do Salão Imobiliário em São Paulo, evento que reuniu mais de 60 mil pessoas, a presença do imóvel popular fez a diferença, pois das l00 mil habitações disponibilizadas, 48% foram enquadradas no programa Minha Casa, Minha Vida, num total de 83 milhões dos 145 milhões financiados.

Comprar

Comprar

Alguns fatores que favorecem o mercado imobiliário na atualidade

O novo perfil dos trabalhadores brasileiros, apesar de alguns pontos ainda negativos, como é o fator previdenciário para os aposentados da União, se refletiu nos financiamentos concedidos no Salão Imobiliário de SP aumenta as facilidades na negociação, pois os índices de 48% alcançados pelo financiamento de casas populares e de valores mais baixos foram realizados, com certeza, pela classe trabalhadora, uma Luz no Fim do Túnel para os que sonham um dia ter a casa própria.  Outro fator importante e que não pode ser desconsiderado, são os esforços do governo em dar condições de financiamento para todas as classes da sociedade brasileira, criando Soluções para Problemas Difíceis como eram no passado, os financiamentos para casa própria e hoje, largamente difundido. Talvez, uma terceira causa para o aquecimento do mercado imobiliário, seria a vitória para o mercado imobiliario que reage apos crise. Credito a este fator, o bom desempenho da comercialização de habitações de médio e alto padrão, pois a demanda por financiamentos de até 500 mil reais, foi a surpresa do Salão Imobiliário de SP.

Vender

Vender

Outras modalidades

O mercado do setor imobiliário anda tão aquecido que instituições financeiras como o Banco Bradesco resolveu entrar firme no mercado imobiliário e passa a oferecer, a partir de agora, modalidades de financiamentos para imóveis de luxo e simples, com valores abaixo de l20 mil reais, em um plano de taxa dupla, ou seja, 7,8% ao ano, para os primeiros 36 meses, e 9.5 pontos percentuais até o final do financiamento que pode alcançar no máximo, 30 anos. São Experimentos Reveladores que poderão trazer sim, benefícios aos que se encontra com a renda comprometida nesses 36 primeiros meses. Esta modalidade, só financia 80% do valor total do imóvel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *