Como Assar Carne na Churrasqueira Elétrica e Não Ficar Dura

A churrasqueira elétrica é uma excelente alternativa para quem vive num apartamento pequeno ou mora numa cidade com muitos dias chuvosos. A praticidade desse equipamento permite fazer seus churrascos em diferentes lugares, inclusive na cozinha de casa, e não incomodar os vizinhos já que não faz fumaça.

Contudo, ainda tem muita gente que não sabe como utilizar corretamente esse item tão prático valendo a pena continuar a leitura. A seguir listamos uma série de dicas de como assar carne na churrasqueira elétrica não deixando dura e outras opções de alimentos que podem ser preparados nela.

Primeiro Passo: Saiba Escolher as Carnes

Quem optou por usar uma churrasqueira elétrica deve ter uma atenção especial na escolha das carnes. O mais recomendado é apostar em carnes macias com alguma gordura dentre as quais estão fraldinha, picanha, contrafilé, maminha, alcatra e cupim. Também podem compor a sua mesa de churrasco linguiças, costela suína, asinhas e tulipas de frango.

A escolha do corte da carne depende do seu gosto pessoal e da facilidade que você possui para manejar a churrasqueira. Observe o quanto à carne bovina está fresca, ela deve ser bem vermelha. O frango deve ter a carne num tom claro. Uma dica extra é conferir se a carne bovina apresenta alguma tonalidade esverdeada (não consuma nesse caso, pois indica que não está saudável).

Dicas de Preparo Para Churrasqueira Elétrica

A seguir listamos dicas especiais para o preparo de alguns cortes de carnes na churrasqueira elétrica.

Picanha

Picanha na Churrasqueira Elétrica

Picanha na Churrasqueira Elétrica

Uma carne macia e suculenta, bem fácil de preparar devido a sua grande quantidade de gordura. No caso da churrasqueira elétrica o ideal é assar a carne fatiada, o tempero perfeito é o sal grosso.

Alcatra

Uma excelente carne para churrasco, mas que na churrasqueira elétrica demanda um cuidado especial de preparo, não corte em fatias muito finas e tenha atenção para o ponto.

Alcatra na Churrasqueira Elétrica

Alcatra na Churrasqueira Elétrica

Contrafilé

Uma carne muito boa para assar em churrasqueira elétrica por se dar bem com as altas temperaturas.

Contrafilé na Churrasqueira Elétrica

Contrafilé na Churrasqueira Elétrica

Fraldinha

Corte essa carne em fatias grossas para que não fique ressecada no momento de assar na churrasqueira elétrica.

Dicas de Como Fazer Churrasco Sem Carvão

A carne deve ser cortada sempre acompanhando o sentido da fibra, se você tiver dificuldades para realizar essa tarefa vale a pena pedir para o açougueiro. Para temperar basta usar sal grosso. Aqueles que forem preparar frango também podem usar outros condimentos. A churrasqueira elétrica vem acompanhada de uma bandeja para colocar embaixo da grelha, deixe essa bandeja embaixo da grelha. A função da bandeja é receber a gordura que pinga da carne reduzindo a formação de fumaça na sua casa.

Tendo seguido esses passos você deverá deixar a carne atingir o ponto desejado e degustar seu preparo. Não saia de perto da sua churrasqueira por períodos longos, pois a versão elétrica tende a assar a carne mais rapidamente do que a churrasqueira a carvão.

Churrasco Servido na Tábua

Churrasco Servido na Tábua

Opções Para Preparar na Churrasqueira Elétrica

A sua churrasqueira elétrica pode ser utilizada também para assar legumes e peixes com maestria além do aguardado abacaxi, cebola embrulhada com papel alumínio, coração de frango e queijo coalho (nesse caso compre o pré-cozido).

Gostou dessas dicas de como assar carne na churrasqueira?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *