Como Acender Churrasqueira com Açúcar

Formas De Acender Churrasqueiras

O ser humano utiliza e manuseia o fogo há muitos séculos, e ainda que até se conhecer e dominar item tenha demorado e sido uma tarefa bastante desafiadora, hoje em dia quase não existem problemas em relação a esse assunto. Porém, ainda existem coisas bem simples que acabam sendo difíceis para algumas pessoas, e por incrível que pareça, uma dessas atividades é acender uma churrasqueira. Esse tipo de dificuldade aparece principalmente em pessoas iniciantes nesse assunto, ou pessoas mais perdidas mesmo, porém, o artigo de hoje irá apresentar uma maneira de solucionar isso.

Os mistérios e tradições por trás dos churrascos são vários, e assim sendo, algumas pessoas até mesmo acreditam que acender uma churrasqueira é algo que envolve sorte, porém, é claro que isso não é nada do outro mundo. É necessário somente encontrar a melhor técnica para realizar de fato o acendimento da churrasqueira e depois evitar cometer erros bobos que fazem com que o fogo não pegue ou a churrasqueira se apague.

Existem algumas formas de acender churrasqueiras que são muito conhecidas e populares, e que acabam passando até mesmo de pai para filho, porém, apesar de famosas, pode ser que essas formas não sejam as melhores e nem as mais eficientes. As mais clássicas são acender com anéis de jornais, ou até mesmo com o auxilio de pães, entre outras coisas. Hoje em dia a tecnologia já evoluiu em muitos aspectos, e nesse não seria diferente. Já existem maneiras bastante tecnológicas de acender uma churrasqueira, que podem acabar tornando essa tarefa muito mais fácil, porém, não é sempre que as pessoas tem acesso a essa modalidade de fazer fogo e nem é sempre que as condições são as ideais para a utilização da mesma, e assim, saber maneiras alternativas para não deixar o churrasco ser cancelado é fundamental.

Muitas pessoas apontam que a melhor forma – em relação a ser boa e fácil – de se acender uma churrasqueira é utilizar discos de jornais velhos de aproximadamente quinze centímetros de diâmetro e empilha-los dentro da churrasqueira com o auxílio de uma garrafa de vidro, que pode ser de cerveja, vinho ou qualquer outra coisa. Isso deve fazer com que seja formado uma espécie de torre com esses jornais, e assim, o carvão deve ser colocado em volta dessa torre. A garrafa só deve ser removida após essa torre de jornal estar estável com o apoio das pedrinhas de carvão. Essa lacuna que se formou na onde estava a garrafa deve ser o local onde o fogo vai se abrigar e assim que ele se estabelecer, devem ser inseridas também pedras de carvão nesse local, de maneira bastante cuidadosa.

Algumas pessoas podem estranhar que esse método de acender a churrasqueira não faz o uso de álcool e nem de óleo, já que essas utilizações são extremamente comuns. Porém, esses itens acabam tornando o processo muito perigoso, aumentando as chances de queimaduras e de acidentes, então, o processo da torre de jornal pode ser tão eficiente quanto, e ainda bem mais segura. Outra alternativa de forma de acender a churrasqueira é utilizando um item que pouca gente imagina: o açúcar. Essa forma pode ser um pouco controversa e não agradar muito todas as pessoas, porém, para algumas ela é bastante efetiva, e é dela que será tratado logo abaixo.

Como Acender Churrasqueira Com Açúcar

Como já foi dito anteriormente, acender a churrasqueira com açúcar é um método que gera muitas opiniões boas e ruins, dividindo os gostos das pessoas. Para realizar o acendimento de uma churrasqueira usando esse item, além do açúcar propriamente dito, será necessário utilizar também um pouco de óleo, papel higiênico e o fósforo. Para começar, primeiramente é necessário fazer uma espécie de copinho com o papel higiênico (então é normal que se gaste uma quantidade bastante elevada). Após o copinho estar pronto e firme, ele deve ser preenchido com bastante açúcar e depois colocar uma colher de sopa de óleo sobre ele.

Com esse esquema do copo com açúcar pronto, já é possível posicionar esse “dispositivo” no fundo da churrasqueira e iniciar a colocação das pedras de carvão ao redor. O fósforo deve acender a churrasqueira, lembrando sempre que é necessário tomar cuidado nessa etapa e fazer com uma certa distância, para evitar queimaduras. Esse método é interessante porque – ainda que algumas pessoas não tenham conhecimento – o açúcar é um elemento obtido da cana e também é a cana que que é a matéria prima do álcool, senso assim uma excelente opção para realizar esse processo e dar inicio a um delicioso e animado churrasco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *