Como Fazer Lareira Com Lata de Tinta

Quem tem crianças em casa sabe como é bom poder fazer a alegria delas no fim de ano e se tem algo que os pequenos adoram é poder ter uma lareira (mesmo que apenas decorativa, afinal o Brasil é um país tropical) para receber os presentes do Papai Noel. A seguir vamos ensinar como criar uma lareira decorativa usando latas de tinta vazias e outros materiais bem fáceis de achar, você gasta menos de R$ 20,00 para dar essa felicidade para os pequenos.

Como Fazer Lareira Com Latas de Tinta

A seguir vamos ensinar o passo a passo de como fazer uma lareira decorativa com latas de tinta vazias, quanto mais latas você conseguir melhor. Vamos começar esse tutorial?

Materiais Necessários

  • Latas de tinta vazias (se você não tiver essas latas poderá apostar no uso de caixas de papelão)
  • Durex (daquele mais largo)
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Cartolina branca e cartolina vermelha

Como Fazer a Lareira Com Latas de Tinta (Passo a Passo) 

Agora você poderá conferir o passo a passo de como montar a sua lareira decorativa para esperar os presentes do bom velhinho com seus filhos e demais crianças da casa.

Passo 1 – Estrutura de Latas de Tinta

O passo inicial desse tutorial é montar a estrutura da lareira usando as latas de tinta ou as caixas de papelão. Posicione as latas umas sobre as outras criando o formato da lareira e use o durex largo para deixa-las devidamente unidas. É interessante criar uma parte para a chaminé também deixando a lareira mais completa. Use a cartolina branca para cobrir a estrutura preparando-a para a criação dos tijolos que vão deixar a lareira completa.

Lata de Tinta

Lata de Tinta

Passo 2 – Criando os Tijolos da Estrutura

Corte os tijolos na cartolina vermelha com o tamanho de 15×7 cm e com a cola branca cole-os na estrutura da lareira de latas. Deixe um espaço mínimo entre os tijolos para criar o efeito de uma parede de verdade. Quem tiver um pouco mais de habilidade pode inclusive usar um lápis de cor vermelho escuro ou um lápis de cor preto para fazer sombras internas nos tijolos de maneira a deixa-los com um aspecto mais real. O acabamento dos tijolos faz toda a diferença para deixar a sua lareira com um visual muito mais real.

Passo 3 – Adicionando os Presentes

Para finalizar a sua lareira de latas de tinta a dica é colocar os presentes para que as crianças tenham a sensação de que o Papai Noel desceu pela chaminé e deixou os mimos. É um elemento decorativo que tornará o espaço bem mais interessante para que os pequenos entrem no clima de natal.

Esse certamente será um espaço bastante utilizado para tirar fotos natalinas, é um investimento de tempo que realmente vale a pena para fazer a alegria da família durante o natal. Colocando na ponta do lápis você verá que vai gastar menos de R$ 20,00 além de ajudar o meio ambiente fazendo a reciclagem das latas de tinta.

Gostou dessas dicas de como fazer lareira com latas de tinta? Comente, curta e compartilhe.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *