Como Acender Churrasqueira a Bafo

As Churrasqueiras

O churrasco no Brasil deixou de ser uma simples maneira de se preparar uma carne e se tornou praticamente um sinônimo de comemoração e de festas, sendo uma ótima maneira de realizar um evento de integração ou confraternizações de maneira geral. Porém, essa é uma coisa bastante particular do Brasil, pois em outros países, o churrasco é somente uma forma alternativa de assar uma carne, e não um fenômeno que dura o dia todo e sempre regado a muitas alegrias, bebidas e muita festa.

Por ser algo tão significativo em nosso país, muitas pessoas tem o desejo de possuir sua própria churrasqueira em casa, ou até mesmo um desejo mais ousado, como a vontade de ter todo um ambiente reservado para a realização desses eventos. Essa é uma ótima escolha pois além desses locais conseguirem acomodar de maneira mais confortável as pessoas, também possibilita que a conversas e a integração entre os participantes seja mais efetiva, facilitando imensamente a realização desses eventos.

Possuir sua própria churrasqueira não é uma missão muito difícil, principalmente pelo fato de atualmente existirem muitas opções e possibilidades de churrasqueiras para que a decisão seja tomada, sendo assim completamente possível encontrar churrasqueiras que agradem todos os tipos de necessidades e de bolsos, atendendo os desejos de todos os tipos de pessoas, inclusive no que diz respeito a espaço disponível para instalação da churrasqueira e espaço disponível para a exaustão da fumaça, entre vários outros fatores.

Já falando a respeito das pessoas que desejam ter um espaço reservado especificamente para a realização de churrascos, essa é uma ótima ideia, pois além do que já foi apresentado acima – facilitação de eventos e da integração entre os participantes que também estarão mais confortáveis – também é possível que se evite que os outros locais da casa fiquem muito bagunçados e sujos após o evento, concentrando toda a desordem somente naquele local. Isso também acaba acontecendo com o cheiro da fumaça, que fica concentrado também nesse local.

Levando em consideração todo esse destaque que os ambientes voltados para o churrasco e o evento propriamente dito possui, é muito compreensível o fato de que casas e / ou apartamentos que já possuem esse tipo de cômodo ou que contam pelo menos com uma varanda ou um quintal grandes e que possam abrigar uma churrasqueira, são muito mais valorizadas no mercado, tanto no que diz respeito o valor de compra, quanto o valor do aluguel. Nas residências que existe o espaço, mas não a churrasqueira, isso pode ser um problema considerável, já que construir uma churrasqueira de alvenaria do zero pode ser um tanto quanto complicado e caro, porém, essa não é a única alternativa, sendo possível escolher alguma outra opção tão boa quanto, e essa opções serão apresentadas logo abaixo.

Os Principais Modelos De Churrasqueira

– Churrasqueira a Carvão

Esse é um dos modelos de churrasqueira mais tradicionais e mais utilizados atualmente, sendo que é também a que confere a carne mais marcantemente o sabor característico do churrasco, que é o famoso defumado, e por isso muitas pessoas optam por esse modelo. Porém essa também é uma das churrasqueiras que mais gera fumaça, então, é imprescindível um bom projeto de exaustão da mesma, seja por meio de chaminés ou dutos que sejam efetivos nesse escoamento, fazendo assim com que a churrasqueira não precise ser inutilizável.

– Churrasqueira pré Moldada

Como o próprio nome já sugere, esse modelo de churrasqueira já vem praticamente pronta no momento de sua aquisição, sendo inclusive bastante semelhante com as churrasqueiras mais tradicionais, mas mais baratas e com demanda de espaço menor, o que acaba fazendo com que o se ganhe o coração de muitas pessoas que desejam ter sua churrasqueira. A instalação esse modelo é bastante simples, pois todas as peças são fabricadas visando um encaixe perfeito. Essa churrasqueira também faz com que seja necessário um bom planejamento do escoamento da fumaça, para um local que não atrapalhe na sua utilização, ou seja, longe da casa e também da casa de vizinhos.

– Churrasqueira Elétrica

Essa churrasqueira é perfeita para pessoas que não possuem muito espaço disponível em casa, ou que moram em apartamentos pequenos, mas que ainda assim não abrem mão de possuir sua própria churrasqueira. Ela também é um modelo extremamente prático, já que seu acendimento é muito simples e ela é totalmente portátil. Outro ponto muito positivo desse modelo de churrasqueira é que ela praticamente não gera fumaça, evitando assim a necessidade de preocupação com a exaustão da mesma.

As Churrasqueiras a Bafo

Um outro modelo de churrasqueira, e que o foco do artigo de hoje, são as churrasqueiras a bafo, que é aquele modelo clássico visto em filmes e séries norte americanas. Esse tipo de churrasqueira pode ser utilizada tanto em ambientes internos, quanto em ambientes externos, já que ela conta com uma tampa que tem a função de abafar a fumaça, e que também intensifica ainda mais o sabor defumado da carne.

Existem vários tamanhos de churrasqueiras a bafo, inclusive as mais compactas, que por possuírem um pequeno porte, podem ser facilmente transportadas para diferentes lugares sem grandes dificuldades, o que as torna portáteis. Esse modelo de churrasqueira é ainda muito recomendado para pessoas com pouca experiência no ramo da realização de churrascos, já que com a tampa fechada, a churrasqueira funciona como um espécie de forno, fazendo com que a carne seja assada de maneira homogênea, não sendo necessários muitos cuidados com as carnes e nem é preciso ficar virando ela muitas vezes e coisas do tipo.

Como Acender E Utilizar as Churrasqueiras a Bafo

A churrasqueira a bafo é bastante versátil, principalmente no que diz respeito ao seu acendimento, já que existem modelos elétricos, modelos que são alimentados a carvão ou ainda modelos que são alimentados a gás. No caso das churrasqueiras a bafo elétricas, como já se supõe, basta somente ligar a churrasqueira na tomara e esperar que a temperatura se eleve. Já no caso das churrasqueiras à carvão, elas têm uma característica muito marcante de consumir uma menor quantidade de carvão, o que é muito interessante no que diz respeito a economia. Assim como a elétrica, a churrasqueira a bafo a gás também é mais prática e mais fácil de ser manuseada.

O ideal é que as churrasqueiras a gás sejam utilizadas no preparo de carnes mais lentas, como é o caso do cupim e da costela. Já as churrasqueiras a carvão são muito interessantes de serem utilizadas para assados mais rápidos, ainda que não seja proibido a utilização para as carnes que foram citadas anteriormente, o único ponto é que provavelmente será necessário a utilização de mais carvão nesse processo. A maneira de acender essas churrasqueiras quando se utiliza carvão é basicamente a mesma das churrasqueiras normais, podendo ser usado vários meios para isso, indo desde acendimento com álcool, com produto inflamável apropriado, com jornal, óleo, entre outros artifícios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *