Arquiteturas Curiosas – Prédios Interessantes Ao Redor Do Mundo

As construções podem impressionar de verdade. Com certeza você já observou uma casa ou um prédio e viu-se encantado com a forma com que eles foram construídos. Ao redor do mundo você encontrará muito mais opções de construções arquitetônicas incríveis, que mais parecem montagens ou desenhos feitos à mão. Admirá-las então será um passatempo para lá de agradável.

Escolhemos alguns exemplos de arquiteturas curiosas para vocês conhecerem e quem sabe um dia, em uma viagem de férias, poderem curtir de perto cada uma dessas paisagens. Elas também são ótimos pontos de inspiração para quem está estudando arquitetura e urbanismo e precisa de inspiração ou referência para seus projetos.

TreeHotel

Você gosta de casas na árvore? Se quer recordar a sua infância ou matar o desejo de estar por alguns minutos nestes ambientes, já que você não teve a sua, o TreeHotel vai ser uma verdadeira fada madrinha para vocês. Ele está localizado na Suécia e é uma big casa na árvore. Todas as acomodações do hotel  são suspensas e foram especialmente desenhadas para essa finalidade.

O curioso hotel foi totalmente projetado por arquitetos naturais da Escandinávia e atrai pessoas ao redor do mundo inteiro. A estrutura é bem moderna e você não precisa subir aquelas escadinhas que costumávamos usar em nossas casas de árvores. Uma escadaria bem estruturada, ampla e também a opção de rampas, faz você ter acesso às suas acomodações. Quem olha por fora esse projeto também se encanta porque as suas paredes são todas espelhadas, refletindo as árvores que ficam ao seu redor.

O hotel é algo bem natureba mesmo, estando localizado em uma pequena floresta sueca. Para ficar hoje uma única noite e em quarto simples nesse hotel, você terá que desembolsar 1500 reais de diária.

TreeHotel

TreeHotel

Banheiros Públicos De Kumamoto

Quando você sente vontade de usar o banheiro e está em plena rua, geralmente procura um estabelecimento ou um banheiro público não é mesmo? A maioria dos banheiros públicos que encontramos ao redor do Brasil são aqueles banheiros químicos ou estruturas armadas e projetadas de forma bem simples, somente para atender de fato a necessidade da população.

Acontece que quando o Studio Pacific Architecture recebeu o pedido para projetar alguns banheiros de um estabelecimento em Kumamoto, uma província do Japão, a empresa não pensou apenas em banheiros simples e objetivos. O resultado foram banheiros totalmente diferentes onde olhando de fora, tínhamos a impressão de a arquitetura ser na verdade grandes bichos desconhecidos, mas simpáticos.

Banheiros Públicos De Kumamoto

Banheiros Públicos De Kumamoto

Pavilhão Polonês

Se você teve a chance de conferir a World Expo 2010 ou conheceu alguém que estava por lá, com certeza ouviu falar do pavilhão polonês, que se tornou uma verdadeira atração a parte na feira, que aconteceu em Xangai, na China. O prédio tinha 2.400 metros quadrados, todo montado com paredes vazadas que recebiam uma iluminação especial e ganhava ainda mais atenção durante o evento.

Quem olhava de longe, tinha a verdadeira impressão de estar em frente à uma grande dela de moldes vazados e quando acendiam todas as luzes do ambiente, o lugar ganhava um brilho totalmente moderno e elegante. A obra foi assinada pelo escritório de arquitetura WWAA.

Pavilhão Endesa – Solar House 2.0

Esta não somente é uma arquitetura perfeita, como também tem um grande poder sustentável envolvido. O Pavilhão Endesa ou Solar House 2.0 (Casa Solar 2.0) é uma estrutura montada em diversos países ao redor do mundo, desenvolvido pelo IAAC (Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha) e que tem total apoio da companhia de energia Endesa.

A Solar House foi chamada assim, porque ela possui painéis que fazem com que a energia consumida pelo prédio seja toda gerada pelo sol. São ao todo, 150 metros quadrados de painéis fotovoltaicos apenas no telhado.

Ópera Estatal Da Bavária

Em 2010 esta ópera ganhou um auditório especialmente construído para receber seu público do mundo inteiro. O auditório está localizado na cidade de Munique, na Alemanha e foi projetado pelo escritório Coop Himmelblau.

Pavilion 21

Este é outro exemplo de arquitetura desenvolvida para uma ópera. O Pavilion 21 MINI Opera Space, é uma construção muito inteligente. Por ser utilizada para apresentações, os desenvolvedores pensaram em todos os detalhes, quando fizeram algo que possibilitava o desmonte e o transporte da estrutura de 1.790 metros quadrados para outros locais.

Casa Fusca

Entendemos que todo mundo tem admiração por alguma coisa ou alguma pessoa. No caso do proprietário desta casa em Salzburg na Austrália, ele é totalmente apaixonado por fuscas ou “Beatle” como o carro é conhecido por lá. A paixão deste dono ou dona de casa rendeu uma das arquiteturas mais curiosas que encontramos, pois a sua casa tem a forma de um fusquinha. Muito bem projetada, a casa chama a atenção por todos que passam por ela e já virou ponto de parada para turistas que visitam a cidade.

Carro Bar

Já que estamos falando em inspirações tiradas de carros, o engenheiro e construtor Markus Voglreite também usou o seu gosto por carros para desenhar um bar neste formato. A estrutura não tem a forma de um carro em específico, mas olhando bem até que o bar também parece um fusquinha, como a casa que citamos logo acima.

Aeroporto De Maestia

Quem chega à cidade de Maestia, na Georgia de avião, com certeza tem uma boa surpresa. O aeroporto da cidade possui uma arquitetura para lá de moderna, elegante e diferente. Ele foi construído em apenas 3 meses, é um pequeno prédio assinado pelo arquiteto J. Mayer. H e possui um charme bem admirável.

Diferente de outros aeroportos que estamos acostumados a encontrar em nossas viagens, o de Maestia é bem pequeno, porém comporta tudo o que um prédio desses exige.

Rolex Learning Center

Gosta de queijos? Então com certeza você se sentiria tentado visitando o Rolex Learning Center, em Lausanne. O curioso prédio possui uma arquitetura muito bem desenhada e olhando de cima, parece muito com um queijo suíço. O trabalho foi assinado pelo grupo Sanaa em um projeto especialmente desenvolvido para esta época. Vale muito a pena conhecer e tentar ver de cima para se ter a verdadeira noção da arquitetura.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *