Casas Para Alugar Casa Verde: Bairro Paulistano

Bairro localizado na Zona Norte de São Paulo-Capital, o Casa Verde é um tradicional reduto de sambistas, por sediar duas escolas de samba do Carnaval paulistano: as agremiações Morro da Casa Verde e Império da Casa Verde. Trata-se de um bairro recente relativamente, tendo como data de fundação o dia 21 de maio de 1913.

Bairro Paulistano

Bairro Paulistano

O desenvolvimento do bairro ocorreu de forma lenta e gradual. Nos primórdios do século XX, ocorreram mudanças sofridas, com o loteamento dos sítios, bem como a transformação das vilas em dormitórios. Dessa forma, começa a se caracterizar o bairro da Casa Verde.

No ano de 1641, todo o lote do bairro da Casa Verde pertencia a Amador Bueno, que passaria mais tarde para José Arouche de Toledo Rendon. É nesse mesmo período que o local fica conhecido como o “sítio das moças da casa verde”. Essa denominação provém das filhas de Rendon que habitavam a casa-sede da família, que era pintada na cor verde.

Casa Para Alugar Bairro Paulistano

Casa Para Alugar Bairro Paulistano

No ano de 1842, o lote foi adquirido por João Maxwell Rudge, filho do inglês John Rudge. No início do século XX, mais precisamente no ano de 1913, o lote foi encaminhado para os seus descendentes que pretendiam transformá-lo em um bairro, tendo como nome de “Vale do Tietê”, mas essa denominação não foi bem-sucedida.

Ao longo dos anos, o bairro da Casa Verde se desenvolveu, assim como os demais bairros da maior cidade brasileira. Apesar de ter tido um processo lento de desenvolvimento, o bairro testemunhou a vinda de benefícios, como a construção da igreja, luz elétrica, transporte coletivo e construção da ponte de madeira.

Casa Para Alugar Bairro Paulistano

Casa Para Alugar Bairro Paulistano

Atualmente o bairro da Casa Verde é uma zona residencial predominantemente composta por moradores de classe média. Apesar de estar situado na agitadíssima megalópole, o bairro ainda é um oásis de tranquilidade, ainda gostoso e tranquilo para se morar na capital paulista, que chega a lembrar cidadezinhas do interior.

O único problema porém, é uma infraestrutura limitada: o bairro não possui áreas de lazer, bibliotecas, entre outros. Devido à sua proximidade com o Aeroporto Campo de Marte, que fica no bairro vizinho de Santana, a Aeronáutica proibiu nos anos 80, a construção de prédios muito altos.

Entretanto, depois de a Aeronáutica revisar o seu comando, foi liberada uma parte da região proibida e o bairro da Zona Norte passou a sofrer um processo de verticalização, sendo um dos locais que mais concentra empreendimentos imobiliários e com um dos melhores preços para quem pretende adquirir um imóvel na cidade, que possui um dos maiores preços por metro quadrado do continente sul-americano.

Por ser um bairro situado em um terreno acidentado, isso proporciona aumentar as distâncias percorridas pelos moradores, tanto de carro como a pé, isso fez com que as pessoas passassem a dividir o bairro em três partes: Casa Verde Alta, Média e Baixa. Isso porque se trata de uma região grande, e com o sobe e desce das ladeiras, o morador acredita que tudo fica ainda mais longe.

Vale lembrar que como o bairro ainda possui um estilo interiorano, é um dos pouquíssimos bairros paulistanos em que é possível encontrar casas para alugar, a preços convidativos. Se você tem interesse em alugar uma casa neste bairro, pode fazer uma pesquisa nas imobiliárias estabelecidas no local através do link:

http://www.imobiliarias-sao-paulo.com/anuncios/guide/imobiliarias-zona-norte/casa-verde

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imobiliária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *