Os bebês, assim como os adultos, necessitam de certos cuidados na hora do sono. E é claro que os cuidados devem ser muito maiores com os pequeninos, pois eles são seres muito frágeis e indefesos, totalmente dependentes dos adultos.
Posição correta para o bebê
Na maioria das vezes, os pais têm pouca ou nenhuma experiência com crianças quando seus filhos nascem. Para sanar esse problema, procuram a ajuda de pessoas mais velhas, que já passaram pela mesma situação. Porém, é necessário ter cuidado com certos hábitos transferidos de geração a geração.
Estudos mostram que a posição correta para o bebê dormir é de barriguinha para cima e, de preferência, com um travesseiro. A criança deve estar alimentada e deve ter arrotado algumas vezes antes de ser posta no berço. Isso evita a morte súbita do bebê, pois deixa livre suas vias aéreas.
Como deve ser o travesseiro para bebês?
A cabeça do bebê deve estar levemente mais alta que o seu corpo. Por isso, especialistas indicam travesseiros com, no máximo, 3 cm de altura. Além disso, é importante que estes travesseiros sejam macios e, de preferência, antialérgicos.
Procure também manter o travesseiro do bebê bem limpinho, lavando-o com frequência.