Com a chegada de um novo ser em casa as mamães ficam preocupadas para que tudo saia perfeito e para que o bebê tenha toda segurança possível, por isso e outros motivos, a escolha dos móveis, roupas, brinquedos e travesseiros deve ser muito criteriosa, e se levar a risca muitos quesitos para a maior segurança do bebê. O travesseiro, por exemplo, deve ser escolhidos muito cuidado, pois é nele que o bebê vai ficar por grande parte do dia, já que eles precisam de muito mais descanso que os adultos.
A falta de sono em bebês pode provocar inquietação e irritação, um bebê novinho, precisa, em média, de vinte hora de sono. A melhor posição para o pequeno dormir, é a de barriga para cima. Ele precisa da posição correta para dormir, para evitar dores pelo corpo, já que o bebê muito novo não muda de posição, e ele vai ficar na mesma posição que a mãe colocar.
O travesseiro de bebê deve ser baixo, na altura dos ombros. E o ideal é que tenha três centímetros de altura, para que mantenha as vias aéreas livres. O seu uso é recomendado, apesar de muitas mães deixarem o bebê sem travesseiro ou de bruços, ou até mesmo deixarem o bebê dormir enquanto mama. Todos os travesseiros devem ter esses critérios, a não ser em casos especiais.