Alguns tipos de pisos precisam receber tratamento periodicamente para poder ter maior durabilidade, principalmente as superfícies revestidas de mármore, marmorite, ardósia, cimento queimado, porcelanatos rústicos, grafinite, cerâmicas e pisos de borracha.
Esse procedimento precisa ser feito tanto em casas e edifícios comerciais, como em indústria. O tratamento de pisos precisa ser feito constantemente para deixar o local sem riscos e sem desnível.
A maioria das empresas que trabalham com tratamento de pisos faz esse procedimento em algumas etapas, a primeira consiste em retirar da superfície camadas de cera, bases seladoras, impermeabilizantes e outras substâncias que estejam no piso.
Assim que o piso for preparado, uma nova camada de impermeabilizante será aplicada. Nessa etapa o piso começa a ser recuperado, protegido e nivelado.
A Etapa Seguinte Segue As Dicas De Manutenção Que Envolve Limpeza e Conservação Do Piso.
Esse procedimento é importante para que o piso fique resistente, tenha brilho, facilidade de limpeza e tenha poder antiderrapante (algo importante para empresas e casas para evitar acidentes). As empresas que trabalham com esse serviço podem informar a periodicidade que deve ser feito esse tratamento em cada tipo de piso.