Lareiras são simplesmente lugares para ter fogo. Podem estar no interior ou exterior da casa. Alguns materiais comuns usados na criação são tijolos, concretos, pedras e metais. A maioria inclui poço onde a madeira é queimada e a fumaça enviada à calha ou chaminé, onde o fumo sobe e dissipa na atmosfera.
Quais Principais Tipos De Lareiras?
Variedades incluem as lareiras feitas por alvenaria ou concreto. Algumas funcionam com um pouco de madeira queimada, outras têm jatos de gás no interior, também conhecidas como lareiras ventiladas.
Elas são alimentadas por gás para produzir calor ou ser usada apenas para fins decorativos. Existem três tipos de lareiras a gás: Ventilação direta, superior e livre.
Tipos diretos usam dois tubos, um traz gás e outro leva o gás para fora. Lareiras a gás podem ser instaladas nos modelos existentes, usando a chaminé como escape. Outros modelos podem usar o gás com respiradouro com sensor que detecta quando os níveis de oxigênio estão acabando no ambiente.
A maioria das lareiras queima a madeira. Incêndios controlados são usados para fornecer luz e calor. Modelos a gás são ligados às linhas e utilizados de modo principal para fins decorativos. No entanto, lareiras a gás emitem calor suficiente para ser usado a fornecer aquecimento em ambientes.
Como ele pode ser caro e ineficiente para executar tubos de gás para áreas remotas, lareiras a gás são normalmente utilizadas em ambientes urbanos.
Quais Vantagens e Desvantagens De Cada Tipo De Lareira?
Existem várias vantagens e desvantagens de cada tipo de lareira. Alvenaria e concreto são resistentes e capazes de durar mais de um século se mantidos de modo adequado.
Problema com alvenaria ou concreto é que estão propensas a quebrar nas temperaturas extremas. Lareiras fabricadas são baratas de produzir e são feitas sob medida para caber em local existente. Os materiais utilizados para criar manufaturadas são mais leves e fáceis de manipular do que a pedra e lareiras de tijolos.
Qualquer tipo de lareira tem que ser mantido de modo a funcionar com segurança. Tipos de madeira requerem inspeção. Chaminés devem ser varridas e limpas de modo regular para evitar a possibilidade de incêndios indesejáveis ou faíscas por dentro.
O tamanho de um incêndio na lareira de madeira deve ser controlado para evitar o risco de emergências. Linhas de gás devem ser inspecionadas para evitar vazamentos.
As pessoas têm vindo a utilizar lareiras por centenas de anos. No século 21, muitos estão aproveitando lareiras simplesmente pela beleza estética.
Como Comparar Lareiras a Gás?
Elas podem ajudar a fornecer calor para a casa sem os aborrecimentos de madeira. A instalação é possível desde que tenha conexão de gás natural. Instaladores profissionais podem colocar em qualquer lugar para desfrutar, independente da hora. Para encontrar o melhor negócio, compare os preços para se certificar de comprar o modelo que esteja dentro do orçamento e ofereça as características desejadas.
Compreenda os custos operacionais de cada lareira a gás. Determinar quanto custa o preço do combustível na área. Procure imaginar quanto vai aumentar na conta de luz.
Assista as lareiras a gás que chamam a atenção e compare o poder de fogo em cada. Escolha a aparência da chama preferida quando comprar o modelo.
Como Limpar Lareira a Gás?
A lareira a gás pode trazer beleza e aconchego a qualquer ambiente. Porém, quem está trabalhando com o gás deve tomar as devidas precauções para evitar qualquer dano físico ou vazamentos.
- Desligue o gás da lareira na válvula principal. Você vai encontrar ela conectada ao tubo de subida, que vai do chão ao medidor. Não fazer isso pode levar ao vazamento de gás e danos corporais.
- Remova o vidro da chaminé, dependendo do tipo que tiver. Algumas lareiras possuem manivelas que abrem as portas. Outros têm janelas de vidro com grampos ao longo das bordas. Algumas janelas são soldadas à armação chaminé de gás, não devem ser removidas. Se for esse o caso, chame um profissional de limpeza.
- Pulverize o vidro com o líquido de limpeza e limpe fora com uma toalha de papel. Repetir do outro lado.
- Limpe a válvula de gás da lareira com a toalha de mão macia. Isto deve ser feito pelo menos uma vez por ano durante a manutenção regular.
- Escove a poeira ou detritos a partir dos registros e gravador usando a toalha de mão macia. Seja muito gentil.
- Aspire à lareira usando a mangueira de vácuo. Lembre-se de verificar os cantos para teias de aranha e ovos da aranha.
- Verifique as aberturas lareira para quaisquer bloqueios. Se as saídas estiverem bloqueadas chamar um técnico para arrumar.
- Remonte a lareira. Lembre-se de desligar o gás novamente. Você pode limpar vidro da lareira com mistura de vinagre branco e água. Leia o manual do produto antes de aplicar.
As pessoas muitas vezes encontrar o ninho de pássaro em aberturas de sua lareira. Deixar de desligar o gás para a sua lareira antes da limpeza pode levar a uma fuga de gás.
Como Funciona Lareira a Gás?
Na atualidade existem consumidores que estão convertendo lareira a lenha para modelos a gás porque são convenientes e acessíveis. Em vez de apostarem na prática da queima de madeira, a única coisa que precisa ser feita é pressionar um botão para obter o desejado calor que surge de modo instantâneo, fácil como ascender à luz.
Lareiras a gás natural fornece, ao consumidor a sensação de ter uma lareira a lenha. Os consumidores não ajudam à poluição e ou outros problemas ambientais. Lareiras a gás natural não funcionam por eletricidade. Esta é uma boa coisa no caso de queda de energia.
Lareiras a gás trabalham de modo semelhante aos fogões e inserções. Muitas versões atualizadas queimam gás com eficácia excepcional em nível térmico e fornecer calor excelente.
Consumidores utilizam lareiras a gás como fonte de aquecimento principal; no entanto, as empresas sugerem que proprietários devem se certificar de que exista termostato ligado nelas.
Vale ressaltar que acender a luz-piloto sobre uma lareira a gás é tão fácil como acender uma luz piloto ou fogão.