Tipos de Cofres Para Ter em Casa

Um cofre pode ser muito útil para quem deseja guardar com mais segurança documentos, dinheiro e joias em casa. É possível colocar os cofres nos lugares mais inusitados da casa como fundos falsos de gavetas, dentro de gabinetes de banheiro, armários entre outros.

Independente do local que você escolhe para ter o seu cofre é importante escolher também o modelo certo para a sua segurança. Saiba mais sobre os tipos de cofres que você pode ter em casa. Depois é só começar a ser criativo para escolher onde deixar o seu cofre.

Os Tipos de Cofres Para Ter em Casa

É possível encontrar uma grande variedade de tipos de cofres nas lojas especializadas. Basicamente esses modelos podem ser divididos entre aqueles que têm sistema manual de combinação e aqueles que possuem teclado digital. A escolha do modelo depende mais da disponibilidade financeira do cliente do que propriamente de outro quesito.

Os cofres que possuem teclado digital são mais fáceis de usar por serem mais modernos. Com um variado leque de opções de cofres digitais para escolher é interessante buscar um modelo que tenha as medidas ideais para aquilo que você deseja guardar nele. Pense também no local em que você deseja acomodar o cofre, pode ser chumbado na parede ou mesmo no chão.

Tipos de Cofres e o Que Guardar Neles

Cada pessoa tem coisas diferentes que deseja guardar num cofre, pode ser documentos, joias, dinheiro, equipamentos eletrônicos, objetos relacionados ao trabalho enfim as possibilidades são infinitas. Por isso mesmo o mercado de empresas fabricantes de cofres investiu ao longo do tempo na criação de modelos mais adequados para cada realidade e desejo.

Tem cofres que são mais indicados para guardar documentos, outros joias e dinheiro entre outras coisas. Por isso existem cofres com dimensões diferentes, assim é mais fácil para cada pessoa encontrar um espaço em casa para o cofre bem como para armazenar os seus objetos.

Conheça Modelos de Cofres

Yale – Certificado Home e Certificado Laptop

Um bom modelo para ter em casa e guardar documentos, joias e dinheiro é o Cofre Yale Certificado Home. Se o que você quer guardar é um laptop, por exemplo, pode se dar bem com um modelo Yale Certificado Laptop.

Safewell – Cofre Eletrônico 25 EK

O modelo Cofre Eletrônico 25 EK da Safewell é perfeito para quem deseja guardar objetos em casa ou no escritório. O cofre possui capacidade de 16 litros e pode ser instalado tanto em paredes como no chão.

O usuário tem mais segurança uma vez que a abertura do cofre é feita manual e digitalmente. Além disso, esse modelo tem senha de usuário e de mestre, o teclado bloqueia por cinco minutos caso o código seja digitado seis vezes de forma incorreta.

Sentry Safe – Cofre Eletrônico X055

O Cofre Eletrônico X055 é bastante interessante para quem deseja guardar joias e documentos em segurança. O modelo é revestido com um carpete macio de forma que não arranha os seus objetos. Além disso, o cofre tem senha composta por até 8 dígitos e o seu painel é eletrônico.

Sentry Safe – Cofre Antichamas Waterproof Fire Chest H2100

Para oferecer ainda mais segurança para os seus pertences a Sentry Safe criou o Cofre Antichamas Waterproof Fire Chest H2100. Além de manter os seus objetos a salvo de ladrões também resiste a incêndios e altas temperaturas. Um cofre com mais de dez litros de capacidade e que tem segredo mecânico que abre com chave.

Techner – Cofre S54 EC1

Para quem precisa guardar um objeto grande ou mesmo muitos pertences no cofre a dica é conhecer o Cofre S54 EC1 criado pela Techner. Um cofre retangular que tem 54 cm de altura por 38 cm de largura e com 30 cm de profundidade. Ideal para quem deseja usar esse cofre em casa ou no escritório. Para abri-lo é necessário digitar a senha eletrônica.

Onde Colocar o Cofre na Casa

Os especialistas alertam que o cofre deve ser colocado em lugares que não sejam óbvios, como, por exemplo, atrás de um quadro na sala. Evite também colocar os cofres dentro de armários na visão de todos. Boas opções são dentro de móveis com fundo falso e até no chão usando uma espécie de alçapão.

Alguns modelos de cofres já vêm com sistema de iluminação de LED uma vez que ficam escondidos em lugares cada vez mais escondidos e escuros. Em geral esses cofres têm telas de LCD que acendem para facilitar na hora de digitar o código, os modelos também vem com iluminação na parte interna que acende assim que a porta é aberta.

Mecanismos de Segurança

O cofre que você for escolher para ter em casa deve oferecer o máximo de segurança possível. Alguns modelos vêm com mecanismos de travamento reforçado e resiste a impactos além de terem travas motorizadas que são feitas de aço maciço. É interessante pensar num modelo que possa ser aberto através do uso de chave de segurança.

Observe o acabamento do cofre, aqueles que tem paredes e portas reforçadas são os melhores. Quanto mais resistentes são os cofres mais cuidado será necessário para instalar os mesmos na parede. Alguns modelos mais modernos como o Multi-lock devem ser parafusados na parede e exigem para isso o uso de buchas bem resistentes o que pode causar a perfuração de canos, então tenha atenção na hora da escolha.

Protejo Especial

Quem decidiu ter um cofre em casa e deseja colocá-lo num ponto camuflado deve saber que precisará de um projeto especial de marcenaria para adaptá-lo ao móvel. O cofre deve ficar invisível no móvel, pois não adianta escolher bem o local em que vai deixar o cofre e acabar denunciando a sua posição devido a um projeto mal, feito.

Para te ajudar nessa tarefa você pode contar com o trabalho e empresas especializadas em cofres residenciais que fazem a instalação do cofre no local em que os clientes desejam. Um arquiteto pode ajudar a fazer esse projeto especial.

Seja Discreto

Lembramos que a instalação do cofre na sua casa deve ser feita com o máximo de discrição. Sendo assim se o imóvel estiver passando por reformas é necessário esperar que o projeto seja concluído para chamar a empresa de instalação de cofres. Se você está pensando em posicionar o cofre num móvel da casa, por exemplo, contrate um marceneiro de confiança para fazê-lo.

Cofre Chumbado

Geralmente cofres usados em residência são usados para guardar bens com grande valor. Além de dinheiro, os cofres são ótimos armazenamentos de joias ou álbuns de família por exemplo.

Existe uma grande diversidade de cofres, porem na hora de escolher um para comprar é importante optar por um que atende todos as suas necessidades. Dentre os tipos de cobres existentes estão:

  • Cobre com leitor biométrico.
  • Cofre eletrônico.
  • Cobre mecânico.

Com seus variados tamanhos e estilos o valor deles variam bastante.

Cofre Chumbado

Cofre Chumbado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *