Na compra de seus lençóis, é importante saber a espécie de material utilizado na sua fabricação. Isso é relevante não apenas pelo conforto que se sente ao tocar o tecido, mas também pelo tempo de vida útil do lençol. Alguns tecidos costumam juntar bolinhas com o tempo. Outros, rasgam facilmente devido à quantidade pequena de fios entrelaçados em sua feitura.
Quais Os Tecidos Mais Usados Na Fabricação De Lençóis?
Os tecidos mais usados na fabricação de lençóis são: o percal (é o mais famoso e produzido com fios 100% algodão, não junta bolinhas), o cambraia (também com fios 100% algodão, porém mais grossos; costuma ficar mais confortável com as lavagens consecutivas), malha de fio penteado (com uso mais recente em lençóis; esse tecido é bem conceituado e sua fabricação se iniciou por influência europeia).
Cetim (com fio 100% poliéster; é muito conhecido pelo seu brilho), malha cardada (que tende e formar bolinhas e é de baixa qualidade), tecido misto (muito usado em lençóis estampados; normalmente é composto por 67% poliéster e 33% algodão, mas tende a formar bolinhas, também).