Soluções Inteligentes para Organizar a Casa

A tecnologia da atualidade permite com que sejam fabricados diversos móveis do tipo multiuso. Representa a melhor dica para quem tem muitas coisas para guardar e mora em casas pequenas. A organização do lar precisa, antes de tudo, reservar espaço para que as pessoas possam passar sem tropeçar em quaisquer elementos que estejam no chão. Conheça algumas soluções inteligentes para organizar a casa.

Móveis Funcionais

Móveis Funcionais

Móveis Funcionais

Existem diversos tipos de móveis direcionados para deixar a casa mais organizada. Um deles é o famoso banco no qual dentro do assento existem compartimentos para serem colocados os mais diferentes itens.Há as camas que trazem gavetas na parte inferior, permitindo assim com que as coisas que estão abarrotadas nos guarda-roupas sejam organizadas com maior espaço físico e, por consequência, mais organização. Talvez este tipo de móvel funcional seja o mais antigo entre os móveis funcionais da atualidade.

Penteadeiras

Outra dica mais reservada ao público feminino está na instalação de alguma penteadeira e algum local da casa reservado para que toda a maquiagem seja organizada em apenas um local, oferecendo assim, além de maior funcionalidade para que a atividade seja feita com agilidade e higiene.Este tipo de móvel é essencial também para retirar a maquiagem após longos dias de trabalhos ou mesmo depois daquela grande festa. Normalmente não ocupam mais do que dois metros e são essenciais para a vida das mulheres modernas. Procure combinar a estrutura com o restante da decoração presente no cômodo, para que a imagem em si não fique estranha com a presença da penteadeira funcional.

Organização de Documentos

Este representa um dos grandes problemas para qualquer tipo de residência. Contas para pagar, contas pagas, recibos, enfim, existem inúmeros papéis que precisam de organização, não somente para a casa ficar ordenada como também para o acesso ser fácil no momento de necessidade.Para guardar os documentos na residência se faz necessário ter algum critério, diferenciando os papéis de constante consulta com aqueles com caráter de arquivo. Por exemplo, históricos escolares e escrituras da casa podem ser guardados dentro dos arquivos, visto que quase nunca é necessário realizar a consulta.Caso não exista algum espaço de escritório na residência, ou mesmo algum tipo de pasta suspensa, eles podem ser colocados em qualquer pasta plástica com etiqueta em alguma gaveta. Por outro lado, contas de consumo e dos gastos domésticos (água, luz, água, IPTU, aluguel e condomínio) precisam estar em fácil acesso.

Necessário separar a papelada por categoria. Neste sentido, documentos não consultados podem ficar no acesso mais dificultado enquanto que os consultáveis devem permanecer sempre em mãos. Tenha em mente que após cinco anos, os comprovantes de pagamento e outros tipos de contas podem ir ao lixo porque não possuem mais validade perante a justiça.Interessante notar que nas compras a prazo, as empresas são obrigadas a conceder comprovantes de pagamento feitos no ano consecutivo. Este documento pode substituir os 12 papéis que comprovam os pagamentos por cada mês. Desta forma, é necessário se organizar para fazer este tipo de cobranças das empresas, previstos nas regras sobre a Defesa do Consumidor.

Como Guardar as Fotografias?

Como Guardar as Fotografias

Como Guardar as Fotografias

Documentos que geram conteúdos enormes, capazes de tomar conta de diversos metros da casa e prejudicando de forma direta não somente a passagem, como também a decoração. As pessoas que não apreciam a ideia de passar as fotografias ao mundo digital, precisam encontrar algum local reservado para fazer este tipo de armazenamento, sendo mais indicado utilizar pastas plásticas adesivas.O ideal é colocar todas as fotos em um mesmo local, separando por ano ou eventos. Os armários presentes na sala são ideais para colocar este tipo de recordação. Perfeito para serem visualizadas de forma simples e organizadamente. Ao invés de colocar copos e pratos, podem ser ideais para as fotos, CDS e outros tipos de objetos mais úteis.Não se esqueça de também de organizar as fotografias digitais. Salve em pastas específicas por temas. Como garantia, é necessário salvar em CD ou em pen drivers.

Dicas Essenciais

A primeira providência a ser tomada é arrumar a bagunça que se encontra sempre visível dentro de casa. Com um pouco de disciplina o costume vai ser exterminado e a casa possui chances de ficar com maior tempo em organização.Pense sobre o que a sua casa significa para você! Em cada seis meses se faz necessário fazer algum tipo de limpeza no intuito de eliminar todos os itens que estão apenas fazendo volume dentro de casa. Tenha certeza de que as surpresas devem aparecer junto com coisas que você não imaginava mais que tinha.

Elimine o excesso da residência. Viva com menos e tenha poucos afazeres quando for organizar o lar de forma inteligente.Não tem jeito, organizar tralha é uma missão impossível! Todo mundo gosta de manter itens por causa de recordações. Porém, a higienização da residência tem maior importância e pode ser prejudicada com o excesso de coisas.Não bagunce mais o que há está bastante desorganizado. Fazer isso é o mesmo que aumentar o trabalho no futuro, o que com certeza não será fácil. Separe pelo menos dez minutos por dia para eliminar o excesso, fazendo a organização aos poucos. Tenha em mente que a sua casa não ficou bagunçada do dia para noite, e não deve ser neste ritmo que a perfeição da organização vai voltar ao lar. Devagar se vai longe!Faça algum tipo de lista designado para cada membro da família relacionada com afazeres domésticos. Assim, o trabalho é diminuído e todos ganham no costume de manter a casa organizada.Especialistas atestam que organização simboliza um fato que está ligado com os hábitos das pessoas, assim como acontece nos exercícios físicos ou dietas. Depois que pega, é difícil de largar o vício.

Vídeos Com Soluções Inteligentes para Organizar a Casa

Nesta metragem, é possível contemplar algumas penteadeiras fashion, essenciais para deixar a decoração mais bonita e a casa com maior nível de organização.Vídeo que demonstra algumas dicas rápidas sobre como organizar os documentos de maneiras simples. Também traz conselhos úteis relacionados com armazenamento de fotografias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *