Segurança Do Lar

Muito se fala de acidentes e mortes nas ruas e avenidas das grandes cidades, mas até mesmo em nosso próprio lar, estamos sujeitos a riscos devido à nossa negligência, imprudência ou imperícia. Os dois locais mais inseguros de uma residência, especialmente para as crianças são a cozinha e o banheiro, ambientes em que devemos ter o máximo de cuidado e atenção, para proteger a nossa integridade física e de nossa família.

Isso acontece porque esses dois ambientes contam com pisos escorregadios, e água quente, fatores de risco para quem se distrair por somente um segundo. Por serem os locais campeões de acidentes domésticos, o Ministério do Trabalho lançou um manual sobre segurança do lar, onde expõe os principais cuidados que se deve ter em casa, especialmente na cozinha e no banheiro.

Segurança Do Lar

Segurança Do Lar

Os principais cuidados divulgados na cartilha para a segurança no lar são: Evitar a presença de crianças na cozinha; não transportar vasilhas com água quente da cozinha para o banheiro e vice-versa, já que as chances de queimaduras são muito grandes; na hora de cozinhar, ficar posicionado corretamente em frente ao fogão, evitando que o rosto fique em contato direto com os vapores dos alimentos que estão cozinhando.

Além disso, mantenha sempre os cabos das panelas virados para dentro do fogão, para evitar que as crianças alcancem e derrubem a panela, correndo o risco de queimaduras graves. A cartilha completa sobre segurança no lar do Ministério do Trabalho pode ser acessada por meio do link: http://www3.mte.gov.br/trab_domestico/trab_domestico_cartilha.asp

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *