Porta Papel Toalha

O papel toalha utilizado na maioria das casas brasileiras, se não tem um porta papel toalha são deixados jogados no armário da cozinha. Para melhor organização e até mesmo para complementar a decoração de sua cozinha nada como ter um porta papel toalha adequado.

São encontrados diversos modelos de papel toalha, feitos de diferentes materiais como, por exemplo, metal, madeira, inox ou até mesmo de pano. Confira algumas dicas de como escolher o melhor modelo para a sua casa, dependendo da finalidade e do tipo de decoração tem opções mais ou menos adequadas.

Dicas de Como Escolher o Melhor Porta Papel Toalha

Está em busca de um porta papel toalha para a sua cozinha? Então confira a seguir as dicas que reunimos para que você encontre a peça perfeita para o seu lar em termos decorativos e funcionais.

– Defina as Funções do Porta Papel Toalha

Para encontrar a peça certa para a sua cozinha é importante saber exatamente o que se está buscando, ou seja, você deverá definir se quer uma peça fixa ou móvel, de qual material deve ser feita e se deverá cumprir outras funções como armazenar vidros de temperos, por exemplo. Todos esses tópicos influenciam no preço final da peça.

Considere que porta papel toalha móvel permite levar a peça para a mesa durante as refeições. Para que esse manuseio seja mais prático é interessante ter um acessório feito de um material leve, mas que seja também bastante resistente afinal na cozinha diariamente acontecem intempéries que podem danificar o material. Peças com acabamento com verniz cataforético são ótimas alternativas.

– Mais de Uma Função

Para quem deseja que o porta papel toalha tenha mais de uma função pode apostar nos modelos fixos na parede. Geralmente essas peças tem espaço para o rolo de papel toalha e para um rolo de papel alumínio ajudando a deixar a rotina na cozinha mais bem organizada.

Observe a relevância de ter um suporte regulável para colocar o papel toalha e para encaixar os rolos pelas laterais da peça – em alguns casos isso é feito pela parte de trás do porta papel. Normalmente essas peças contam com mini prateleiras para temperos, assim tudo o que você precisa no seu dia a dia na cozinha está à mão.

Porta Papel Toalha

Porta Papel Toalha

Quem for comprar um porta papel toalha com um estilo mais corporativo, aqueles que têm uma caixa envolvendo o papel deve prestar atenção ao tipo de papel aceito pela mesma. Você deverá comprar o papel toalha adequado para a saída do equipamento, dessa forma é uma escolha que vai se refletir em longo prazo.

– Design

Há uma grande variedade de tipos de materiais de que podem ser feitos os porta papel toalha. O ideal é que você escolha de acordo com a decoração do seu ambiente, ou seja, se segue uma decoração mais clássica aposte em modelos mais discretos.

Já se a sua cozinha tiver uma proposta mais moderna você pode apostar em peças de cores vibrantes e materiais semelhantes a plástico. Cada pequeno item contribui para criar uma decoração padronizada. Preste atenção aos detalhes como adição de elementos 3D ou então acabamentos com formatos distintos. Tem algumas peças customizáveis que podem ser válidas para decorações versáteis que vão se transformando.

– Atenção a Proximidade ao Fogão e Pia

Para quem vai optar por um porta papel toalha fixo é indicado prestar atenção a proximidade do mesmo ao fogão ou a pia. Geralmente o papel toalha fica sem uma proteção nesse tipo de peça, isto é, não tem uma cobertura.

Dessa forma é necessário evitar que molhe com facilidade quando você estiver na pia ou que amoleça pela proximidade com o fogão. Encontre o ponto ideal para fixar seu porta papel toalha evitando acidentes. Ter esse cuidado de observação é essencial para evitar perder papel toalha com frequência, uma medida de economia.

– Peças Decorativas

Você é do tipo que gosta de ter itens decorativos em casa? Então vai gostar da possibilidade de adquirir um porta papel toalha mais lúdico. Hoje em dia você encontra peças desde o design mais convencional até aqueles mais elaborados.

O mais legal é que como existem lojas e portais dedicados a venda de peças feitas por artesãos você encontrar algo exatamente dentro da proposta que está esperando ou até mesmo encomendar uma peça personalizada.

Uma tendência que está voltando – repaginada e modernizada – é a de ter peças de crochê. O segredo para não ficar over é dar um toque mais divertido para o seu porta papel toalha feito com essa técnica manual. Nesse caso também vale a pena ter atenção para deixar bem longe do fogão ou da pia para não acumular gordura fixada e nem ficar molhado podendo criar mofo.

– Peças Transparentes

Quem prefere uma linha mais minimalista para a decoração da casa pode apostar nos porta papel toalha de acrílico transparente. Funciona também para quem usou um papel de parede estampado e mais chamativo. Ajuda a reduzir o impacto visual dos elementos, peças transparentes e básicas são muito bem-vindas para quem já está contando com elementos cheios de cores e formas distintas.

– Faça Você Mesmo

Porta Papel Toalha Maxroll

Porta Papel Toalha Maxroll

Para quem tem habilidades manuais e gosta de personalizar os itens decorativos da sua casa a dica é apostar num porta papel feito com suas próprias mãos. Você pode fazer a peça a partir de alguma embalagem que tenha ou criando algo com reciclagem de materiais inusitados. Use a sua criatividade para criar algo que não será visto em nenhuma outra cozinha.

Atenção aos Detalhes

A decoração de um ambiente e de uma casa como um todo demanda atenção para os pequenos detalhes pelo fato de que são eles que ajudam a contar a história de quem mora no local. É importante ficar atento que uma escolha fora do padrão de estilo decorativo pode acabar se tornando demasiadamente destoante do todo. Ter uma casa em que até os itens mais diversos se alinham com a ideia central de decoração é muito positivo.

Gostou dessas dicas de como escolher o porta papel toalha ideal? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Quero compra o de três lugares como faço.

    José Jackson Santos palha 5 de fevereiro de 2014 9:26

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *