?> Os Erros Mais Comuns em Reformas | Imóveis Cultura Mix

Os Erros Mais Comuns em Reformas

Reformar uma casa ou apartamento pode ser uma das tarefas mais chatas, mas o resultado compensa se tratando do resultado do que é entregue. Infelizmente esta é a única forma de ter a casa dos seus sonhos, mas a sujeira e diversos erros que acontecem é que podem deixar o seu grande sonho em um completo pesadelo, mas alguns erros podem ser evitados. Confira os erros mais comuns em reformas e como fugir deles a seguir.

Falta de Planejamento

Falta de planejamento

Falta de planejamento

Primeiro o dono da casa quer uma parede nova para dividir a cozinha e solicita o orçamento, compra o material e já paga a mão de obra. Durante a reforma descobre que a parede não pode ser levantada porque vai limitar o espaço de circulação e pede que derrube e coloque em outro lugar e mais outra pilha de itens do armazém para comprar, outros produtos novos e mais uma nova leva de gastos. Quem nunca passou por isso?

Pois isso é o que se chama falta de planejamento, um problema comum que acontece em quase todas as reformas de casa, mas que pode ser evitado. O primeiro passo é colocar em um papel tudo o que deseja fazer e veja com um profissional as possibilidades, porque nem tudo o que se deseja se pode fazer principalmente no caso de apartamentos em que mudar a estrutura da casa pode ser um grande problema em uma reforma, pois pode condenar o imóvel por completo.

Estipule o que você pode gastar e faça a sua sobra baseado neste número. Uma dica sobre o que pode encarecer uma reforma em casa é não dá uma olhada na sua conta bancária e começar a pedir mudanças. Siga um planejamento estipulado em papel e cobre dos seus profissionais na obra um prazo, já que o esticamento do prazo faz a reforma ficar bem mais cara e ainda por cima pode trazer mais complicações em moradia e até na saúde com tanta poeira em casa.

Planejamento é a base do sucesso de uma boa reforma ou vai ter muitas surpresas.

Chame Profissionais Competentes e com Comprovação de sua Competência

Parece ser bem mais barato chamar um amigo que consegue construir uma parede e cobra metade do preço de um profissional, mas depois de pronta você nota que sua parede é mais grossa na parte de cima ou ainda sua cerâmica pende para um lado. Já ficou com uma surpresinha dessas? Não será o primeiro que para deixar a reforma dos sonhos mais barata convoca amigos e colegas que contam que sabem fazer de tudo, mas, na hora final, não sabem nem ao menos como colocar um prego em parede.

Assim como para contratar um publicitário, químico ou jornalista, peça a seu pedreiro ou mestre de obra referências. Peça indicação de pessoas e veja o trabalho do profissional anteriormente para ter certeza de que este é o mais indicado para fazer a sua obra e não ter surpresas no final. Se estiver com vergonha de pedir uma indicação ou referências, saiba que para desfazer um trabalho dá muito mais trabalho que fazer um trabalho pela primeira vez e é muito mais caros. Alguns empreiteiros cobram o dobro do preço para refazer uma parede, enquanto para construir pela primeira vez é bem mais em conta. Isso é uma forma de se estimular a seguir um planejamento, não?

Escolha bem seus Materiais da Reforma

Às vezes não é culpa do empreiteiro se sua obra não ficou como você queria ou durou pouco, é seu material usado. Já pensou nisso? É bem mais fácil culpar o seu pedreiro ou o ajudante deste que fazer uma avaliação no seu material usado. É comum, mas infelizmente não é correto, porque item de qualidade é o grande diferencial da sua reforma. Se usar produtos que não são bons, isso quer dizer que o resultado pode não ser o esperado.

Produtos de armazém para reforma que exigem cuidado na compra porque são essenciais: cimento, tinta para pintura de casa e massa corrida. O melhor, caso não conheça, é pedir indicação a um profissional da área que tenha amplo conhecimento no assunto e por isso vai lhe indicar o que vai ser mais bacana de usar na sua casa. Cuide das escolhas e evite perguntar ao vendedor, ele pode te indicar algo que seja mais caro para aumentar sua margem de lucro e não o que é melhor para a sua reforma, que pode ser o mais caro, mas apenas coincidência.

Tire Sempre as Medidas Antes de Pedir para Derrubar Algo

http://www.youtube.com/watch?v=nEYrgpLvXTU

Parece algo simples tirar as medidas de um cômodo, mas nem todo mundo faz e só percebe o erro quando levantou uma parede. Sempre tire todas as medidas não apenas do espaço, mas dos móveis que pretende colocar se eles avo entrar na casa em questão. Se sua reforma está planejada e os móveis comprados tenha certeza de que eles vão caber dentro da sua casa e isso é possível com uma técnica antiga chamada de medir e observar se cabe mesmo ou não, para não perder um grande guarda roupa, por exemplo, porque a parede é maior que ele.

Derrubar Algo

Derrubar Algo

A melhor pedida sempre é comprar os móveis depois de reformar e não antes, mas caso isso não seja possível não tem problema, apenas se mantenha firme em suas ideias e meça com cuidado. Uma boa dica caso tenha espaços ainda indeterminados ou pequenos demais é procurar por móveis planejados, que vão ser feitos sob medida e por isso são mais bacanas. Custam um pouco mais, mas não corre o risco de cometer o erro de não ficarem bem em sua casa.

Tenha Ideias Antes da Reforma, não Depois

Já falamos do planejamento acima, mas é importante relembrar que nem sempre temos boas ideias e estas só surgem depois. Então segure suas boas ideias consigo e mantenha-se firme no que pretende fazer para que consiga chegar onde deseja. Compre todas as revistas de decoração possíveis antes e não depois que estiver com os empreiteiros já com as mãos na obra.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *