O Vidro de Transparente a Translúcido

Nos dias atuais cada vez mais os projetos de design de interiores estão fazendo uso do vidro que passa de transparente a translúcido e que está se tornando uma tendência mundial pelos efeitos que produz e pela praticidade que se encontra em seu uso.

Solução para Divisão de Ambientes

O Vidro de Transparente a Translúcido

O Vidro de Transparente a Translúcido

Diante das possibilidades de poder bloquear a visão através do vidro ou então permitir esta se assim o desejar o vidro com controle de transparência tem sido cada vez mais usado em projetos de arquitetura e design para interiores uma vez que é visto como uma das soluções mais práticas que se pode ter hoje para os casos de divisão de ambientes e também pelo fato de que se pode tanto bloquear como permitir que se tenha visibilidade através dele sendo que essa possibilidade pode resolver inúmeros problemas tanto em casas e apartamentos como em empresas.

Tecnologia Avançada

Com um acionamento bastante simples passa o vidro de transparente a translúcido em tempo recorde e assim de um momento para outro dispensa o uso de persianas que em outros casos se faria necessário e tudo isso se deve a tecnologia avançada onde existe combinação de cristais líquidos e eletricidade.

No Brasil esse tipo de vidro é fabricado e também comercializado pela Fanavid. Quanto à fabricação devemos saber que esses vidros que possuem controle de transparência contam em sua montagem com duas chapas laminadas de vidros entre estas é colocado um filme em cuja composição tem cristais líquidos (LCD) e nestes cristais atua um campo de eletricidade.

Como Funciona

Cristais

Cristais

Os cristais líquidos se tornam desalinhados e impedem a passagem da luz e com isso o vidro se torna translúcido no momento em que a corrente elétrica é desligada. No entanto quando essa corrente é ligada esses cristais se orientam e vão se alinhando o que faz com que o vidro se torne imediatamente transparente.

Utilização deste Vidro

O vidro com controle de transparência tem um grande uso em casas e apartamentos para a criação de situações cênicas e também em hotéis sendo ideal para a separação do banheiro e do quarto de dormir. Também pode ser uma boa solução para espaços comerciais onde se quer ter uma visão da área de produção ou então em salas de reuniões ou mesmo na recepção.

O consumo de energia é muito pequeno ficando em 5 W/m² além de permitir diferentes efeitos visuais em suas passagens do estado de translúcido para transparente sendo que estes efeitos são ótimos na decoração. Quando translúcido o vidro com controle de transparência pode ser usada com sucesso como tela de vídeo pra o uso de retroprojetores.

Cores Encontradas

Transparência

Transparência

Pode esse vidro ser encontrado nas cores cinza, bronze, verde ou ainda incolor sendo que ainda pode ser curvo o que é uma grande vantagem, estando disponível em três espessuras que são 11; 12 e 14 milímetros. Só pode ser usado em áreas internas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *