Com toda essa onda ecológica muitas alternativas de economia de consumo têm sido viabilizadas para que nosso meio ambiente não sofra tanto com nossas necessidades básicas de sobrevivência. É o que chamamos de desenvolvimento sustentável. A partir desse tipo de desenvolvimento é possível continuar a ter os mesmos confortos da vida moderna com pequenas adaptações e mudanças que contribuem para um planeta melhor. Salvar a vida dos animais que estão em extinção, economizando água um bem mundial e economizando energia, pode fazer toda a diferença.
Um das formas encontradas para diminuir drasticamente todos os gastos em energia foi a adaptação das lâmpadas de luz usadas em residências. As lâmpadas fluorescentes compactas foram criadas para dar mais luz ao ambiente, reduzir os custos e até mesmo melhorar o design da casa. Além de consumirem muito menos energia do que as lâmpadas convencionais, que são mais usadas em casa, apartamentos e imóveis comerciais, as lâmpadas fluorescentes duram muito mais se comparado as outras, as incandescentes. Estudos mostram que esse tipo de lâmpada dura seis vezes mais do que as incandescentes.
Ela consume quase 80% menos de energia, é um número absurdo que será refletido diretamente no meio ambiente, e claro, no bolso do consumidor. Essa lâmpada, se usada todos os dias da semana com uma alta freqüência, vai evitar que aproximadamente 20 quilos de gás carbônico sejam lançados na atmosfera e evitando assim a destruição da camada de ozônio e outros problemas que o uso desenfreado de energia tem no nosso ambiente.
Nada pior que sofrer durante meses com a construção da casa própria, pensando em cada detalhe, na decoração, nos móveis, na cor das paredes. E por fim, quando a instalação elétrica finalmente fica pronta a luz não ilumina a casa direito ou deixa os ambientes um tanto amarelados, o que não contribui para a estética da construção. Com as lâmpadas fluorescentes isso não vai acontecer, pois a luminosidade dela é muito superior, além de esteticamente ser mais apresentável do que as incandescentes, que ficam para fora do teto impossibilitando até mesmo que um lustre mais sofisticado seja colocado no lugar de um que não deixa a casa tão elegante.
Porém, além de todos esses fatores particulares, as lâmpadas fluorescentes reduzem de uma forma surpreendente o uso e abuso dos recursos naturais que o nosso planeta tem, e que no futuro teremos problemas com a disponibilidade desses recursos. As lâmpadas fluorescente têm um preço mais alto, porém o que acontece é que elas têm uma fabricação mais delicada. Mesmo assim ainda compensam, pois quando substituídas pelas convencionais, levaram luminosidade maior, redução de gastos, uma vida útil muito superior e ajudarão a conservar o meio ambiente.
é muito legal isso
porque as lampadas as vezes ficam estralando e soltando faiskas ? parece que vai pegar fogo as vezes,
estou assustada pois a lampada da minha cozinha esta fazendo isso .