?> Ideias Para Revestir a Parede | Imóveis Cultura Mix

Ideias Para Revestir a Parede

Revestimento de parede é um dos detalhes mais importantes de uma decoração, da construção e da manutenção de sua casa. Um revestimento bacana evita gastos ao longo dos anos com manutenção. Já um ruim, irá exigir mão de obra e material a cada um ano ou até mesmo, dependendo do grau de problema conseguido.

Para revestir paredes, alguns pontos devem ser avaliados: quanto você deseja investir? Que tipo de material pretende usar? Quer algo de uso prolongado ou trocar todos os anos e assim mudar a sua decoração? Cada ponto deste é crucial para a sua decoração e seu bolso. A seguir temos algumas sugestões. Mas antes de serem seguidas, cada uma dessas dicas precisam ser avaliadas para saber se cabem mesmo em seu projeto e em seu bolso.

Ideias Para Revestir a Parede

Ideias Para Revestir a Parede

Argamassa e Pintura

Esta é a combinação mais tradicional de revestimento, e bastante usada. Ela oferece um revestimento para paredes já cobertas com cimento, pois a argamassa não fixa em paredes de tijolos ainda. Logo, é preciso reboco antes.

A vantagem da argamassa com pintura é seu custo baixo. Com menos de R$ 150 você consegue revestir um cômodo com boa qualidade de acabamento. Há ainda a boa duração se a tinta escolhida for bacana e praticidade de mudança de cor: uma tinta nova e toda a sua decoração já muda. Para quem adora mudar a cor da casa todos os dias, este é o melhor revestimento a ser comprado.

A praticidade do retoque é o ponto alto, mas também fraco da tintura. Fraco porque ela pede mesmo uma nova cor com o tempo, com a ação do sol e chuva na parte externa e sujeira, umidade e sol na parte interna. Uma casa em boas condições e sem pessoas sujando pode ficar no máximo dois anos sem renovar uma pintura.

Argamassa e Pintura

Argamassa e Pintura

Papel De Parede Pode Te Oferecer Diversas Cores!

O papel de parede é mais comum em casas da Europa e nos Estados Unidos por um simples motivo: elas são de madeira. A superfície lisa deixa o papel mais fácil de ser aplicado, bem como seu perfeito nivelamento. Mas no Brasil o material já vem sendo amplamente usado e com bons resultados. É mais prático, pode ser trocado sem mexer na sua parede e a diversidade de cores torna o produto ótimo para revestimentos de parede.

O bacana do papel de parede é que você jamais irá conseguir criar desenhos tão perfeitos e listras tão bacanas como em papel de parede. E nem tão facilmente! Já está tudo pronto, é só aplicar e aguardar!

O legal mesmo de usar papel de parede no revestimento  sua diversidade de estampas. Você pode usar estampas infantis e, quando a criança crescer, evoluir nas cores da decoração e mudar totalmente a estampa. Esta versatilidade não é possível com tamanha sutileza dos detalhes da estampa, por exemplo.

Azulejos São Ótimos Pela Praticidade

Azulejos são materiais para revestimento usados há décadas e são ótimas dicas para diversos tipos de cômodos. O bacana deste tipo de produto é que ele costuma durar bastante, necessitando de uma troca com em média 10 anos quando bem conservados. ou até muito mais que isso. O importante é escolher a estampa adequada

Estão na moda azulejos portugueses e esta estampa é considerada atemporal, por isso é ótimo para aplicar em cozinhas e fachadas. Outra boa dica é usar cores claras ao revestir banheiros e cozinhas, pois combinam com tudo ou ao menos muito mais facilmente que certas cores. Um azulejo vermelho, por exemplo, gera algumas limitações de cores para combinar.

Busque Sempre Profissionais Da Área

Existem pessoas bem entendidas de revestimentos sem jamais fazerem um curso, mas algumas não são. Antes de partir para economizar no orçamento com mão de obra e ter um trabalho de mediano à ruim, o melhor a fazer é contratar um profissional na área. Sim, é mais caro, mas vale a pena. Você não vai precisar investir o dobro do valor para desfazer o resultado ruim e refazer de novo.

Alguns Itens Não Podem Ser ‘Do Mais Barato’

Dá sim para economizar em uma obra, mas não em tudo. Alguns pequenos detalhes são importantes de serem mantidos, como a qualidade de um azulejo e porcelanato. Economizar no revestimento de uma fachada de casa, por exemplo, pode gerar gastos futuros muito maiores com a manutenção do serviço ou troca completa.

Para Paredes Discretas e Com Toque Especial, Pastilhas São Uma Boa Dica!

Pastilhas são muito usadas em revestimentos de parede e são ótimas! O custo é mais caro, mas dá para brincar bastante com sua aplicação, criando moisaicos e desenhos divertidos ou ainda criando uma divisão entre barras de cerâmicas e mudança de cerâmica para massa corrida.

No caso de revestimentos internos, use com sabedoria. A pastilha precisa estar no tema do espaço, ou vai ficar estranha demais, deslocada, desarmoniosa. Uma dica é observar projetos usando o produto para ter certeza de que o material se encaixa em suas ideias, ou contratar um arquiteto.

Prefira Cores Mais Claras Em Ambientes Pequenos

Os revestimentos escuros limitam bastante o espaço, além de serem complicados de combinar, como dissemos acima. Os tons claros deixam o local mais claro. Combinados com a iluminação adequada, também acabam por ampliar o ambiente mais do que qualquer outro tipo de cor de parede. Um azulejo branco, por exemplo, quando reflete luz branca, acaba deixando uma cozinha muito maior!

Textura Em Parede Ainda Está Na Moda

Vai demorar um pouco para a textura em parede sair da moda. Ela é simples de ser feita e combina com diversos estilos de projetos. O bacana, porém, é saber que uma parede com textura merece um destaque. Caso contrário, vai parecer suja e incomoda visualmente. Para isso, basta usar uma cor diferenciada na textura ou colocar em todas as paredes. Isolar a textura é não deixar seu diferencial no revestimento brilhar de forma adequada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *