?> Hashi Palitinho Em Restaurante Japonês - Tradição e Cultura | Imóveis Cultura Mix

Hashi Palitinho Em Restaurante Japonês

Nos últimos anos, os restaurantes japoneses viraram uma verdadeira febre nas cidades brasileiras. Praticamente é inaugurado um restaurante japonês a cada dia, e por isso, é preciso ter cuidado na hora de escolher o estabelecimento onde irá fazer suas refeições, pois, como são usados ingredientes nobres e delicados, ele deve ter profissionais capacitados e boas instalações, para que os pratos cheguem ao cliente com a qualidade necessária.

Hashi Palitinho Em Restaurante Japonês

Hashi Palitinho Em Restaurante Japonês

Saudável e sem contra indicações, a culinária japonesa ainda é muito saborosa, e o melhor, possui poucas calorias e faz muito bem à saúde, já que os pratos são à base de peixes como salmão e atum, arroz, algas marinhas e soja, responsáveis por garantir a longevidade do povo japonês, que tem uma das maiores expectativas de vida em todo o mundo.

Isso porque esses alimentos contêm nutrientes importantes para a saúde, como por exemplo, o ômega 3, encontrado em abundância em peixes como o salmão, que controla o colesterol.

Mas, muitas pessoas ainda não frequentam restaurantes japoneses com receio de usar o hashi (palitinho japonês), que é usado no lugar dos talheres convencionais. Nesse caso não é preciso se preocupar, pois o uso do hashi não é obrigatório no restaurante, pois os proprietários sabem que a maioria dos brasileiros não tem familiaridade em manusear os hashis, por isso, sempre disponibilizam hashis com elástico ou com um suporte para deixar as mãos mais firmes. Mas, em todo o caso, se tiver receio, também fornecem os talheres convencionais. O importante é degustar os sabores da culinária do sol nascente. Como degustá-los é somente um detalhe.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *