?> Grama Sintética: Como Cuidar | Imóveis Cultura Mix

Grama Sintética: Como Cuidar

A grama sintética vem ganhando mais espaço e substituindo a grama convencional nos últimos anos. Na verdade, essa tendência, tem muito a ver com a mudança de postura da FIFA, que passou a a aceitar o material nos campos dos jogos oficiais. E não é só por isso, é porque a grama sintética possui uma série de vantagens que as tornam bem atrativa, como por exemplo, melhor equilíbrio entre custo e benefício, não cria impactos ambientais, e principalmente, os custos reduzidos de manutenção, entre outras.

Grama Sintética: Como Cuidar

Grama Sintética: Como Cuidar

A durabilidade da grama sintética é bem superior a daquela da grama convencional, por outro lado, o campo sintético exige que a manutenção seja feita um número maior de vezes. Ela precisa ser limpa, a grama sintética precisa ser nivelada para garantir que ela tenha uma boa textura na parte superior do gramado. Além disso, é necessário retirar as manchas que podem aparecer no tapete, arrancar as ervas daninhas e recriar as linhas do gramado.

Como Cuidar Da Grama Sintética Com 4 Dicas

  1. Como foi dito anteriormente, a manutenção deve ser feita com uma boa frequência, por exemplo, as flores, folhas e os detritos orgânicos não devem ficar muito tempo sobre o gramado sintético, pode prejudicar a qualidade do produto. Quando você esquece flores, floras e detritos sobre o gramado ele acaba impedindo que a drenagem da água da chuva seja feita da maneira correta. Sendo assim, o ambiente, isto é, a grama, acaba ficando um lugar perfeito para o desenvolvimento de mofos, fungos e outros organismos.
  2. Para que as flores, os detritos orgânicos e as folhas não destruam a sua grama sintética, elesPara  deverão ser retirados com a ajuda de uma vassoura, que deve ter hastes de plástico ou de outro material com tanto que sejam macias. Com elas, você poderá fazer a limpeza da forma correta. Outra opção para retirar a sujeira de cima da sua grama sintética é o uso de um soprador. Ele é a melhor opção porque não danifica a superfície do gramado. Outra opção seria o uso de um rastrelo, porém, até aquele mais macio pode prejudicar a grama sintética, neste caso, é melhor usar só em último caso, se puder evitar, melhor.
  3. Para que a grama sintética fique com a boa textura que um campo deve ter e mantenha aquele aspecto original, ela deverá ser escovada. Quando o gramado sintético é escovado ele fica com uma ótima aparência, de fresco. Sem falar, que com a escavação você consegue evitar que se forme uma camada de poeira em cima do plástico ou da areia do campo de grama sintética. Se esse acúmulo acontece, o resultado é a proliferação de micro-organismos.
  4. Ainda falando na escovação, ela pode ser feita de duas formas: mecânica ou manual. Se você preferir fazê-la manualmente, será necessário usar uma escoa com cerdas de média dureza e elas precisam ser bem largas. Pegue a escova e passe com firmeza seguindo a paralela da lateral do campo sintético. Depois disso, ainda com a escova, passe nas áreas que não foram escovadas. O processo deve ser repetido pelo menos 1 vez por semana. Já com a máquina para fazer a escovação, isto é, mecânica, é aconselhável ter um profissional para manuseá-la. Esse tipo de equipamento é difícil de ser usado e pode representar um perigo para quem não sabe usá-lo.
  5. As manchas podem aparecer na sua grama sintética e para acabar com elas basta usar a mistura de água morna com detergente em cima da área que está mais escura. E caso algum engraçadinho jogue chiclete na grama sintética para retirá-lo será necessário usar aerossol de congelamento. O produto deverá ser colocado exatamente sobre as fibradas da grama que estão com o chiclete grudado.
  6. Para combatar as ervas daninhas, que também podem aparecer em gramas sintéticas, mesmo que você cuide muito bem do campo. Na verdade, o responsável por levar erva daninha ao campo sintético é o vento, que leva as sementes que conseguem penetrar na superfície do gramado artificial. Porém, o problema também pode e deve ser resolvido. Será necessário aplicar um remédio sobre todo o campo que é chamado de “mata matos”. Esse produto é capaz de acabar com qualquer vegetal indesejado que apareça na sua grama sintética.

Como Acabar Com As Queimaduras Que a Grama Sintética Pode Ocasionar

Quem cai e um campo de grama sintética também está sujeito a sofrer com queimaduras, é o mesmo tipo de problema que uma pessoa pode ter caso caia sobre um tapete. Ambos provocam um grande atrito com a pele e o resultado pode ser muito semelhante a daquele provocado por uma queimadura com fogo. Se isso acontecer, quanto antes a ferida for tratada, melhor para evitar problemas maiores. Uma queimadura provocada por uma grama sintética pode acabar gerando uma cicatriz quando ela infecciona. Uma boa maneira de evitar que um pequeno problema vire um problemão é seguir esses passos. Anote:

Como Acabar Com As Queimaduras Que a Grama Sintética Pode Ocasionar

Como Acabar Com As Queimaduras Que a Grama Sintética Pode Ocasionar

  • Comece lavando a área que ficou ferida na queda com água abundante, mas sem esfregar.
  • Em seguida, use uma pomada antibacteriana em cima da ferida, porém, só aplique o remédio depois de ter enxugado bem a ferida.
  • Use uma gaze limpa para envolver a parte do corpo que tem a ferida.
  • Todos os dias troque esse curativo até que você perceba que a ferida está curada. Antes disso, nem pense em expor a ferida, principalmente entrando no mar ou na piscina, ou simplesmente, deixando-a exposta ao sol.
  • O curativo não poderá ficar molhado em hipótese nenhuma nunca. Se molhar por acidente, retire aquele curativo e faça outro imediatamente.

Agora que você já tem as dicas de como cuidar da sua grama artificial e também de proteger o seu corpo de eventuais acidentes sobre ela, é só arregaçar as mangas e comprar os materiais necessários, principalmente, se for para cuidar daquele campinho que tem em casa. Pode ter certeza que apesar dos cuidados de manutenção, deixar uma grama natural perfeita e bem cuidada é bem mais trabalhoso do que seguir as dicas anteriores para cuidar da grama artificial. Compare!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *