Como escolher uma simples decoração interna de uma casa quando não entendemos muito? Na verdade a decoração se faz nos mínimos detalhes, não somente em objetos. Tudo depende de uma combinação de cores, de texturas e até mesmo dos materiais em que o lugar foi feito. Detalhes feitos durante a construção são sem dúvidas imprescindíveis para que tudo fique harmonioso.
Por isso tudo começa em uma boa arquitetura para que o espaço seja harmonioso e caiba o que se está planejando ser feito. Claro que todos os engenheiros fazem um cálculo estrutural de qualidade, porém eles não pensam em como irá ficar depois de pronto com seus móveis e isso é a coisa mais importante.
Materiais de janelas, portas e escadas por exemplo são extremamente importante para que combina com os móveis depois. Outro detalhe importante são as cores usadas para as pinturas, cores vivas são bonitas, porém não combinam com qualquer coisa colocada no ambiente.
Decorar
É quase uma arte, alguns tem uma habilidade maior do que outros, conseguem transmitir os sentimentos que habitam na casa por meio de uma decoração suave ou então mais pesada, tudo dependendo da pessoa.
Decorar sempre fez parte do ser humano, desde que nós começamos a se estabilizar em uma moradia, a maior intenção em se sentir em casa é de poder ter coisas que gostam ao seu redor, tentando sempre se manter feliz e tranquilo de estar naquele local.
Cada um se adapta a um tipo de moradia, alguns não gostam de morar em apartamentos, ou não curtem morar em casa. Tem aqueles que gostam de viver na bagunça e tem aqueles que não suportam. Com as cores é a mesma coisa e com todo resto. Por isso a decoração é bem particular.
Na construção existem alguns pontos que devem ter maior cuidado, para casas de dois ou mais andares por exemplo, a escada é fundamental. Podendo além de ter formatos diferentes, materiais diferentes.
Escada
De maneira bem simples, a escada é uma obra que liga dois andares de um construção, sendo constituída de degraus interligados. O degrau possui o passo e o eretor. É uma palavra que vem do baixo-latim.
O passo também conhecido como o piso, ou cobertor é a parte horizontal do degrau, onde realizamos a pisada. As medições podem variar, mas normalmente são feitas a partir da estatura média das pessoas que mais a utilizam, sendo necessário ⅙ para que dê um tamanho confortável. Para medir o comprimento é bem fácil, basta seguir a margem externa do degrau ao “eretor” vertical entre os degraus.
Já o eretor é parte vertical do degrau, também chamado de espelho e algumas escadas é totalmente aberto em modelos mais novos. A altura dele é baseada também na estatura das pessoas que irão utilizar com maior frequência. Sendo que a base é aproximadamente 1/10 da estatura, que normalmente fica entre 16 e 18 centímetros.
A maioria das escadas possuem corrimão para ajudar na proteção dos que ali trafegam. O conjunto completo de corrimões e estacas em uma escada se chama balaustrada. Podendo apresentar formas, esculturas, ou até mesmo ser bem simples cumprindo a função essencial.
Devido aos inúmeros acidentes a ergonomia foi obrigada a criar normas de segurança que além de regular as medidas, tentava deixá-las mais confortável e foram obrigadas a cumprir essas especificações de não ser muito estreita nem muito íngremes.
A história das escadas começa cerca de 2000 anos antes de Cristo, quando o nós realmente começamos a criar novas moradias que precisavam se adaptar às mudanças que ocorriam com os espaços transformados.
Assim como outras diversas invenções nesse quesito decoração, a escada também surge primeiro nos povos egípcios e nos hebreus. Aprimorando ao longo do tempo nas construções. Segundo pesquisas, as escadas surgiram para servir de enfeites nos túmulos, mausoléus e monumentos importantes daquele período, devido a cultura totalmente voltada para a vida após a morte. Ou seja, não tinha a função de subir.
As escadas como conhecemos nos dias atuais possuem suas primeiras datas nos povos gregos e romanos no período 10 antes de Cristo. Com isso os materiais foram se diversificando.
Madeira
É matéria-prima de muitos objetos, é feita com o tecido de plantas lenhosas. A parte utilizada da árvore é o caule é por isso serve de sustentação para toda a planta, sendo assim um material bem resistente de forma natural. Em algumas plantas além de serem resistentes são leves e por isso pode servir de sustentação para construções.
Muito usada por ser fácil de se cortar, transformar e de se obter objetos magníficos. Para construções, como em janelas, portas e escadas, são usadas madeiras mais reforçadas que depois são envernizadas ou até mesmo pintadas para deixar o ambiente bem harmonizado.
Queria saber a cidade onde vocês estão pois necesito orçamento para o rio de janeiro
Prezado
Estou construindo uma casa e a escada tem 4 vãos para dois pès direitos de 3,5m
ou seja da sala para o primeiro andar e do primeiro andar para o terraço.A estrutura da escada é de aço , e temos que colocar um acabamento de madeira em cima, a largura da escada é de 0,90m. Você pode me uma ideia de quanto ficaria este acabamento. Escada interna de madeira 8
Prezado
Estou construindo uma casa e a escada tem 4 vãos para dois pès direitos de 3,5m
ou seja da sala para o primeiro andar e do primeiro andar para o terraço.A estrutura da escada é de aço , e temos que colocar um acabamento de madeira em cima, a largura da escada é de 0,90m. Você pode me uma ideia de quanto ficaria este acabamento. Escada interna em madeira 8
Estou fazendo um segundo pavimento em casa. Andar superior o coredor fica dolado direito e eu estou com dificuldade para fazer a escada estou pensando em dois ou tres lance formato em madeira meu espasso para fazer a escada e uma area de comprimento de3,00mt por largura de 4,00mt e altura de 2,80mt aguardo sujestoes e modelos para suposta negociação de contrução pela sua empresa desde ja fico grato por me responder.