Na década de 90, o Brasil começou o investimento em construções a seco com a instalação das primeiras fábricas de chapas de gesso para o drywall.
A introdução da tecnologia oferecida pelo drywall foi mais do que o surgimento de um segmento novo no mercado, ela resultou uma abrangente modernização da construção civil nacional.
A divulgação do sistema dryawall hoje no Brasil, demonstra a sua grande importância, como a alternativa à alvenaria. Fora que esse projeto também tem vários benefícios como, a redução de material excedente, maior personalização dos projetos e melhor relação custo- benefício.
Quando o sistema dryawall chegou ao Brasil, ele foi pouquíssimo difundido e divulgado por vários interesses e lobbies, durante aquela época. Como também outros tipos de avanços tecnológicos como a indústria automobilística.
O drywall ganhou sua oportunidade de entrar para o mercado da construção civil, somente depois da abertura do mercado para a entrada das tecnologias dentro do país. Dai em diante, o drywall vem ganhado campo no mercado de forros e paredes internos nas principais obras por todo o país, até mesmo os empreendimentos pequenos e médios.