Dicas Práticas Para Donas De Casa

São tantas atividades para serem realizadas que muitas vezes as donas de casa se sentem casadas e estressadas com todo o corre corre e pouco tempo para si mesmas. E por este motivo é sempre importante se facilitar todo este trabalho, por este motivo algumas dicas práticas são sempre bem vindas.

Estas dicas são bastante interessantes para que se tenha ânimo e não se deixe os afazeres destruírem o seu relacionamento. Com muito amor e planejamento, além da contribuição do maridão, e dos seus filhos se tiver, tudo ficará mais fácil e o trabalho em equipe termina muito mais rápido.

Veja Algumas Dicas Interessantes e Bem Legais Para Se Facilitar o Trabalho Da Dona De Casa

Quem é que não gosta de banana frita não é verdade? E esta delícia muitas vezes não é muito saudável, mas existe uma dica bastante interessante que pode ser utilizada, utilizar a batata com farinha de trigo, não a deixará encharcada de gordura, e ficará ainda muito crocante, uma delícia.

Para Fazer Requeijão Caseiro

Primeiramente procure utilizar dois litros de leite, e uma xícara de vinagre branco, uma colher de manteiga e sal á gosto, procure colocar o leite em uma panela, e quando começar a ferver procure colocar o vinagre e mexa, desligue em seguida o fogo e escorra o soro, coloque a massinha que ficar no liquidificador, coloque a manteiga e adicione o sal, bata até que ele possa virar um creme. Fica uma delícia.

Para Fazer Requeijão Caseiro

Para Fazer Requeijão Caseiro

O bife de fígado ficou duro, o que fazer? Procure o temperar com um tomate maduro amassado e o deixe guardado na geladeira.

Ao fazer qualquer tipo de carne a milanesa, para que ela possa ficar mais saborosa, procure acrescentar á farinha de rosca um pouco de queijo parmesão ralado, que ficará mais delicioso do que já é.

Ao fazer qualquer tipo de carne a milanesa

Ao fazer qualquer tipo de carne a milanesa

Sei zíper emperrou, e agora, procure esfregar sobre ele, próximo da alça, um sabonete novo e seco, procure passar um lápis preto comum, riscando de baixo para cima, o forçando em seguida o gancho para frente e para trás, que assim ele irá começar a correr.

Suas pilhas que são gastas e velhas, ainda poderão ser reaproveitadas, por um pouco mais de tempo, procure as ferver com água, a fervura deverá funcionar como uma carga nova.

Não é necessário se utilizar uma lâmina nova a cada vez que você se depilar, a gilete deverá se conservar afiada se logo após a isto, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.

Para quem fuma, não é certamente um hábito saudável, porém se existe alguém que fuma em casa, o cheiro desagradável do cinzeiro é um horror, e por isto para os tirar procure o lavar com água e vinagre.

As folhas de alface, quando são cortadas com uma faca perdem muito o seu valor nutritivo, por este motivo procure sempre deixar as folhas inteiras ou mesmo rasgue com as mãos.

Antes de se fazer aquele delicioso churrasco, procure deixar a carne por algum tempo em um molho de sal grosso, coca cola e caldo de limão ou laranja, seu churrasco deverá ficar muito mais macio e gostoso.

Para se diminuir o cheiro de bucho, basta cozinhar junto com uma laranja ácida com casca cortada ao meio.

Seu bolo de chocolate certamente não irá ficar ressecado se você acrescentar nele uma ou meia maça ralada, ou ainda se preferir procure utilizar uma colher de café bem forte.

Para que seu frango frito fique dourado e também sequinho, sem grudar na panela,, procure colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura já bem quente.

Antes de se lavar as camisas, procure aplicar um xampu nos colarinhos, ele irá tirar a gordura e facilita bastante a lavagem.

Para que se possa tirar o cheiro forte da geladeira ou também de potes plásticos, basta os lavar com uma mistura de bicabornato de sódio diluído em água, e no caso de potes, procure os deixar mergulhados nesta solução por algum tempo.

Para se tirar todo o queimado do fundo da panela, procure levar e ferver um pouco de água misturada a bicabornato de sódio, que o queimado irá sair de sua panela.

Se quiser tornar seu detergente mais eficiente, procure dissolver umas gotas de vinagre, que suas panelas irão ficar brilhando e totalmente sem gordura

Para que se possa perfumar a cozinha, depois de a utilizar, procure colocar em um borrigador álcool e cravo da índia, deixando descansar por alguns dias. Depois disto é só utilizar. Além de se perfumar o ambiente deverá afastar todas as moscas.

Para um omelete que seja mais leve, procure misturar um pouco de leite aos ovos enquanto bate, ele deverá ficar mais leve, cremoso e irá crescer mais.

Quando for fazer um assado, procure colocar junto no forno uma vasilha refratária com água para evitar que a sua carne resseque.

Para que se possa conservar a mandioca por um mês, procure a descascar e lavar, secando e guardando em um sado plástico fechado dentro do congelador.

Para que se possa tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, procure ensaboar a parte amarelada e deixe esquentar, depois disto procure passar uma palha de aço enquanto que ela estiver quente.

Para que seu fígado não fique duro ao fritar, procure polvilhar antes com maisena ou mesmo farinha de trigo.

Se quiser dar um sabor especial para qualquer prato de batatas cozidas, procure colocar dois ou três cravos da íngia na água de cozimento, você vai ver que vai ficar uma delícia.

Antes de se fritar a polenta, procure a passar na farinha de trigo, desta forma ela irá ficar mais macia e com uma crosta muito mais crocante.

Se quiser dar um sabor especial para suas batatas fritas, procure colocar duas rodelas de cebola um pouco antes de as tirar do fogo.

Coloque também dois dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha, desta forma eles não ficam ressecados, e o óleo poderá ser utilizado como molho para saladas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *