?> Dicas Para Organizar Quitinetes | Imóveis Cultura Mix

Dicas Para Organizar Quitinetes

Basta ter que se adaptar a um lar compacto. Se privar de possuir tudo aquilo que lhe chamar a atenção já é rigor demais. Você não precisa ficar apertado, sem saber o que fazer, arrumar o local onde mora é a forma correta de conseguir conviver com o local pequeno.

Dicas Para Organizar Quitinetes

Dicas Para Organizar Quitinetes

Morando Em Uma Quitinete

Claro que quem mora em quitinetes tem que se adequar a falta de conforto.  Tem que ter em casa apenas o básico para sobreviver, evitando entulhos, objetos desnecessários afinal o espaço disponível mal dá para o que tem dentro, imagine o que virá depois.

Mas você não pode usar isso como desculpa para se privar de comprar os móveis, a decoração ou o que mais te chamar atenção. Você precisa mesmo é de organização e para te ajudar a dar uma geral e arrumar sua quitinete. Nós preparamos algumas dicas capazes de deixar seu pequeno espaço hábil a receber seus presentes e sem deixar de ser confortável.

Regras Gerais Para Organizar Quitinete:

  • Cada coisa no seu lugar: Não adianta dizer que você não consegue deixar sua casa arrumada ou que as coisas não tem lugar. Deixe de desculpas e dê um trato na sua bagunça.
  • Retire tudo aquilo que não é útil: Dê uma geral na sua casa, e retire de dentro tudo aquilo que não é útil para você, incluindo moveis, objetos e roupas. Se essas coisas estão a muito tempo sem uso é hora de dar um fim. Aproveite e faça uma boa ação doando a alguém esteja precisando.

    Regras Gerais Para Organizar Quitinete:

    Regras Gerais Para Organizar Quitinete:

  • Substitua portas e janelas: Que tal substituir suas portas comuns de banheiro e quarto pela do tipo sanfonadas que utilizam menos espaço na hora de ser aberta e fechada? Ou as janelas pelas do tipo roliça, que passam de um lado para o outro sem ocupar mais espaço do que o destinado a elas?
  • Para cada coisa que entrar na sua casa, uma do mesmo porte ou mesma função deve sair: Você não precisa de dois objetos iguais ou de mesma função em casa. Se houver desejo de comprar um eletro moderno mesmo, quando o seu ainda estiver funcionando o melhor a se fazer é doar ou vender o antigo. Jamais estocar, por quatro motivos:
  1. Se o equipamento já é antigo, quanto mais tempo passar mais perderá seu valor.
  2. O equipamento caindo no desuso, pode  vir a travar, tornando-se em breve apenas acumulo.
  3. Desde de o item 1,o item já tornou-se mero ocupante desagradável de espaço físico, mais conhecido como entulho. Você não tem sótão em um quitinete.
  4. Alguém pode estar precisando desse equipamento funcionando mais do que você com ele parado.
  • Aproveite o máximo o espaço vertical: Muita gente não se dá ao luxo de inovar e acaba limitando-se ao espaço mais óbvio da casa: chão. Acontece que você pode utilizar ainda paredes e teto, utilizar a criatividade, mas de forma organizada. Não saia empilhando as coisas como se estivesse em um caminhão de mudanças. Para melhorar a estética visual do sua quitinete faça uso de longas estantes, armários suspensos de parede, cabides, caixas organizadoras, etc.
  • Decorações compactas: Vasos de chão são privilégios de quem mora em casas amplas, decorações delicadas de quem mora em apartamento e está acostumado com minimalismo. Já para você, morador de quitinete, resta o que ocupar o menor espaço possível, mas isso não é motivo para decepção. Afinal não é por que você não pode optar pela decoração tradicional que precisa deixar decorar sua quitinete. enSeja criativo, existem inúmeras formas  de decorar inovando, e pode ser tão ou mais legal do que aquilo que você tanto queria. E entre as opções disponíveis de decoração para você há: Pinturas fixas na parede, Quadros emoldurados, porta retratos de parede com inúmeras repartições, vasos de parede no formato achatado (uma parte arredondada e a outra reta para ser colocado na parede ), objetos multifuncionais (que decorem e tenham função), imas de geladeira, etc.
  • Móveis compactos: Eles são do tipo que quando não estão sendo usados podem ser fechados ou encaixados em outros moveis no intuito de economizar espaço.
  • Moveis multifuncionais: é uma ótima opção para você economizar bastante espaço, pois como o próprio nome sugere você dera mais de uma função mas apenas ocupar o lugar com um, entre os moveis multifuncionais mais conhecidos, encontramos a Cama-sofá.
  • Substitua eletrônicos: Bem sabemos que o comercio vive lançando equipamentos mais modernos e geralmente mais compactos. Então quando tiver condições financeiras boas, substitua os seus equipamentos pelos que ocupem menos espaço do que os que você tem. Mas faça isso por questões de conforto e não por consumido impulsivo. Não compre novos eletros por serem eles de ultima geração, pois você pode ser apenas uma vitima do consumismo e não é essa a intenção inicial.
  • Padrões: Eles ajudam a tornar o ambiente visualmente mais agradável. Escolha uma cor padrão ou cores que combinem e pinte sua quitinete. Para os móveis e objetos maiores ajam da mesma forma, porem escolha outra cor, para essa segunda sugestão você tem a opção tom sobre tom. (exemplo: rosa claro, rosa escuro) Até mesmo por ser muito difícil encontrar diversas cores de uma cor só.

Essa dica de padronização não é uma regra, porem observe o quanto é mais agradável um lar cujas cores conversem entre si que um cheio de cores e informações.

  • Menos chão, e mais parede: Sempre que possível escolha objetos e eletros de parede evite ocupar o chão. Por exemplo: Ventiladores, Abajures, cabides, televisão, sapateiro.
  • Pratique a faxina: Se não puder organizar seu quitinete diariamente, faça uma faxina semanal ou quinzenalmente. Mas não deixe de fazer. Pois isso certamente é o que mais te ajudara a prolongar a organização do sua quitinete.

Agora que você já sabe como organizar sua quitinete, aproveite todos os espaços possíveis. Faça uso de cada dica dada acima e não tenha medo de errar, em espaços pequenos “menos sempre é mais”! Nada de muitos objetos e de móveis grandes demais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *