?> Dicas para Organizar o Guarda-Roupas | Imóveis Cultura Mix

Dicas para Organizar o Guarda-Roupas

Para quem adora comprar, comprar e comprar, roupas, sapatos e acessórios, inevitavelmente, um belo dia se trova de frente a um guarda-roupas sem espaço. Parece impossível colocar uma agulha que seja. Isso é muito normal, principalmente, porque não temos o hábito de reorganizar o guarda-roupas cada vez que compramos mais alguma coisa. Encontramos um espaço para o sapato novo e pronto, mas chega num ponto que não dá mais para colocar nada. A verdade é dá sim para, mas para isso, é preciso organizar o guarda-roupas. Se você não é um esperto no assunto e precisa de uma ajudinha, veja as dicas que preparamos!

Antes de começar a organização do guarda-roupas, se livre de tudo aquilo que você não usa mais. Não adianta encher um armário de coisas que você planeja usar um dia, mas não veste nunca. Depois de tanto tempo, pode ter certeza, que aquele vestido ou sapato não serão mais usados por você. Para se organizar uma coisa, o primeiro passo é sempre se desfazer do que não é necessário.

Depois que sobrou somente aquilo que realmente interessa, podemos começar o passo a passo para organizar o guarda-roupas:

1- Em qualquer ocasião, o espaço disponível é a primeira coisa que deve ser levada em consideração. No final das dicas de organização, vamos falar de algumas soluções para substituir a falta de espaço no guarda-roupas.

2- A parte interna do guarda-roupas ideal é composta de prateleiras, gavetas e suportes para pendurar roupas. Você precisa identificar, dessas propostas, o que você precisa mais ou menos. Um exemplo, os homens que trabalham usando camisa todos os dias, precisam ter um espaço muito maior para pendurá-las do que gavetas. O tipo de roupas que usamos é que determina o espaço que precisamos.

3- Transforme a parte interna do seu guarda-roupas em um perfeito espaço para você. As gavetas são aquelas e não tem muito o que fazer, mas se precisar de mais espaço para pendurar as roupas, retire as prateleiras ou coloque-as quando essa for a maior necessidade.

4- Agora que você já tem um guarda-roupas bem dividido, de acordo com a sua necessidade, vamos começar a organizá-lo. O primeiro passo é definir o que vai ficar onde.

5- Você pode organizar o seu guarda-roupas em duas ocasiões principais: para o frio e para o verão. Coloque as peças daquela estação maia acessíveis que as outras. Por exemplo, se o seu guarda-roupas é alto e você tem uma prateleira em cima que só dá para chegar nela com a ajuda de uma cadeira ou escada, coloque ali somente as roupas que não serão usadas em determinado período. Isto é, no calor shorts e vestidos, no frio, casacos e tricôs.

6- As roupas em tecido fino que se amarrotam facilmente devem ficar juntas e separadas das demais peças e penduradas. Isso evita que você tenha que passá-las de novo quando quiser usar.

7- Coloque shorts em uma única gaveta e não tem problema que um esteja um sobre o outro. Assim como as calças jeans podem estar uma sobra a outra dobrada em uma prateleira, quando você tem pouco espaço no guarda-roupas. Normalmente, quando penduradas, elas fazem muito volume.

8- Faça uma gaveta de meias e uma de roupas íntimas separadas. Caso você não tenha espaço para isso, use uma dessas opções: caixas dentro do guarda-roupas sobre uma das prateleiras ou porta roupas íntimas e meias que ficam pendurados entre  as roupas.

9- O ideal é ter também uma gaveta para acessórios e uma outra para cintos. Quando isso não é possível, os acessórios podem ficar em uma caixa, enquanto os cintos, podem ficar pendurados em uma das portas dos armário. Existem por cintos feitos para serem colocados nas portas.

10- Os sapatos na caixa ou visíveis como em uma vitrine de loja são um sonho, mas nem sempre sobra espaço para isso. Neste caso, eles devem ser mantidos naqueles saquinhos que encontramos dentro da caixa e colocados um sobre o outro.

11- A bolsa é um outro acessório que ocupa muito lugar, para guardá-las no armário somente sobre prateleiras, uma do lado da outra.

12- As camisas de malha também podem ter uma gaveta somente para elas, dobre como é feito nas lojas e coloque uma sobre a outra.

Organizar o Guarda-roupas

Organizar o Guarda-roupas

13- Se você tem alguma roupa com um tecido muito delicado ou peças brancas, é melhor conservá-los pendurados e com um saco plástico (feito para isso) cobrindo-os.

14- Para as pessoas muito metódicas, e que não gostam de perder muito tempo procurando roupas no armário, uma solução é colocá-las seguindo uma escala de cores. Pendure da mais clara para mais escura.

15- As caixas são uma excelente solução para guardar acessórios ou até mesmo roupas, quando o espaço é pequeno. Elas podem ser colocadas uma sobre as outras e são ótimas para deixar tudo sempre no lugar.

Dicas para Organizar o Guarda-roupas

Dicas para Organizar o Guarda-roupas

16- Quando o espaço é pouco para pendurar as roupas e você não pode se dar ao luxo de usar um cabide para cada peça, prefira aqueles onde é possível colocar uma camisa e uma calça juntas. De preferência na hora de pendurar, coloque a camisa e a calça que normalmente você usa juntas. Ou coloque um terninho com uma camisa.

17- Coloque sempre nas prateleiras as roupas que podem ser dobradas sem problema de amarrotar, como casacos de lã ou de moletom.

18- Deixe sempre por cima nas gavetas ou nas prateleiras aquelas roupas que você usa mais.

Muitas das vezes mesmo usando todas essas dicas para organizar o guarda-roupas, fica faltando espaço. Neste caso, depois de encher o armário use alguns truques como opcional para guardar aquilo que não coube, como móveis, por exemplo. Você pode ter uma sapateira para os sapatos ou uma cômoda para shorts e camisas de malha. Ou soluções ainda mais simples e econômicas, como grandes caixas, que podem ser colocadas em um dos cantos do quarto, uma sobre a outra, fazendo parte da decoração e no final servirem de “armário”. Você pode colocar dentro sapatos de verão, enquanto é inverno ou roupas que são da outra estação. Ou ainda, usando ideias divertidas que estão super na moda, como deixando que as suas bolsas fiquem à mostra e façam parte da decoração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *