?> Dicas Para Comprar Uma Casa de Praia | Imóveis Cultura Mix

Dicas Para Comprar Uma Casa de Praia

Provavelmente você já ouviu muitas pessoas dizendo que uma casa na praia traz apenas duas alegrias para aquele que a compra, uma no momento da compra e outro no momento da venda. Entretanto, se você tem o desejo de comprar uma casa na praia não será pelos maus negócios alheios que abrirá mão desse sonho.

http://www.youtube.com/watch?v=RzVRqytxtu8

Na realidade, como em tudo na vida, existem as boas e as más experiências e não podemos afirmar que nem as primeiras e nem as últimas sejam unanimidade. Existem alguns cuidados que você pode ter ao ir em busca da casa ideal para comprar, ou seja, planejar um bom negócio.

Deixe a Emoção de Lado

Um dos principais fatores que interfere na qualidade do negócio que se fecha é a emoção. Muitas pessoas se deixam levar pelo seu lado emocional no momento de fazer a compra e por isso acabam enfrentando dificuldades com um mau negócio. A compra de uma casa na praia pode ser um bom negócio desde que seja fechado observando fatores como o estilo de vida do comprador bem como com a sua possibilidade financeira de fazer a manutenção do imóvel.

O valor da casa de praia não se restringe ao valor pago por ela, pois com o passar do tempo será necessário fazer reformas além de manter em dia contas como água, luz entre outras despesas. Trata-se de um negócio para ser pensado de maneira que impacte menos a família do comprador.

Tenha Certeza

Antes de começar a sua busca pela casa de veraneio dos sonhos é importante estar certo de que deseja mesmo arcar com esses custos. Obviamente é muito bom ter um lugar para descansar nos feriados e fins de semana, mas será que esse valor (que pode ser bem alto) não poderia ser aplicado em outra coisa que te fizesse mais feliz?

Os Gastos

Tocamos no assunto acima e podemos ir mais afundo a respeito dos gastos que uma casa na praia pode gerar. Para começar é necessário estar preparado para fazer pequenas reformas para consertar depredações feitas por vândalos ou mesmo visitantes da praia. Sempre existe a questão de que não se pode estar a todo momento na casa de veraneio então pode ser que você chegue um dia se fique surpreso com algum dano ao seu patrimônio.

Além disso, como qualquer outro imóvel uma casa na praia precisa de cuidados de manutenção com o jardim, cuidados com a área elétrica e hidráulica bem como o pagamento de IPTU, limpeza entre outros. Tire um dia para colocar no papel todas as estimativas de gastos e compare com a sua situação financeira para saber se você terá como manter a casa, pois comprar o imóvel pode ser até fácil com a oferta de crédito, mas mantê-lo já se torna algo mais complexo.

Poupar ou Comprar Uma Casa

Quase como o dilema de “casar ou comprar uma bicicleta”, essa é a questão que povoa a mente de muitas pessoas que estão pensando em comprar um imóvel na praia. Existe uma ideia de que se o dinheiro gasto para comprar a casa de praia fosse guardado numa poupança com os seus devidos rendimentos seria possível viajar pelo Brasil todo.

Em parte o raciocínio procede, pois em primeiro lugar é preciso saber se a compra feita por você da casa seria a vista, algo que acontece dificilmente. Sendo assim você teria que ir juntando aos poucos esse valor na conta, o que pode demorar ao passo que pagando os valores das prestações da casa você tem o imóvel para usufruir.

Além disso, o valor poderia ser usado para empreender uma viagem por todo o Brasil se a sua família é pequena, ou seja, com um ou sem nenhum filho. E seja sincero você conseguiria manter o dinheiro equivalente ao preço de uma casa de praia no banco sem a tentação de gastá-lo em qualquer outra coisa?

Comodidade

Ter uma casa de praia para chamar de sua tem as suas compensações, pois se você é do tipo que adora reunir os amigos para fazer aquele churrasco que termina numa grande bagunça é melhor que seja na sua casa do que numa casa de aluguel em que reclamem com você depois, não é mesmo?

Quando a casa é sua você pode organizar a festa e chamar quem você quiser, além de poder levar quantas pessoas você desejar. Se a casa é sua você economiza no aluguel que custava pagar quando ia para a praia. A questão é você vai querer ir sempre para a mesma praia nos seus momentos de descanso? Com a popularização dos preços das passagens aéreas é possível sonhar com destinos cada vez mais distantes, mas será que cabe no orçamento uma viagem de férias e o pagamento de uma casa de praia?

Para aquelas pessoas que detestam aeroportos, traslados e sair da rotina pode ser interessante fixar raízes até nas férias, mas para aquelas pessoas que desejam inovar pode parecer frustrante ter sempre o mesmo destino.

Trocar a Cidade Pela Praia?

Atualmente, existem muitas profissões com trabalho remoto, ou seja, a pessoa não precisa comparecer a um escritório físico para realizar as suas atividades de trabalho. Dessa forma quem deseja uma vida sem estresse e em contato com a natureza pode encontrar numa casa de praia a moradia ideal.

Muitas vezes a troca da vida na cidade grande pela praia pode resultar numa boa economia, mas é bom levar em conta que nos meses de alta temporada a praia costuma ficar cheia e os preços dos restaurantes e lojas sobe bastante.

Aluguel do Imóvel

Se você não pretende morar no imóvel pode pensar em faturar um pouco com ele de forma que a casa na praia acabe em algum momento ‘se pagando’. A ideia é estar com o imóvel pronto para locações. Usar alvenaria nas camas, prateleiras, sofás e armários ainda é uma boa opção para quem deseja alugar.

Existem vários materiais interessantes para usar para fazer os revestimentos, acabamentos e fechamentos. Lembre-se de cuidar dos ambientes para evitar que a maresia cause desgaste no imóvel com o passar do tempo. Para tornar o imóvel mais atraente profira cores claras e que sejam fáceis de manter.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *