?> A Diversão das Festas em Casa | Imóveis Cultura Mix

Dicas Fantásticas Para Dar Uma Festa Legal Em Casa

Nas festas de fim de ano, o que mais queremos e buscamos é reunir os amigos e a família para uma confraternização, levando em consideração tudo o que foi passado durante o ano. São momentos felizes e se completam quando realizados em nossa própria casa.

No entanto, nem todas as pessoas sabem receber como se deve, e a grande maioria tem até medo de fazer uma festa em casa e as coisas não darem muito certo.Por isso, e especialmente para aquelas mais inseguras, seguem logo abaixo algumas dicas infalíveis para fazer uma linda festa em casa sem passar vergonha.

Dicas Para Dar Uma Festa em Casa

Fazer uma pequena reunião para amigos ou uma ainda recepção  informal para comemorar algo especial em casa requer, antes de tudo, um boa dose de planejamento. Sendo assim, o primeiro passo para receber bem é elaborar a lista das pessoas a serem convidadas, para que seja verificado ao certo a quantidade de adultos, crianças  , e adolescentes e organizar o evento da maneira mais adequada, como também dentro do orçamento já previsto.

Com o número de convidados já definidos, o próximo passo é planejar o tipo de festa e o tema que quer abordar, tudo de acordo com o período em que ela ocorrerá, e você pode optar pelo café da manhã, almoço, brunch, coquetel ou ainda o jantar. Outro ponto importante a se verificar é se haverá espaço suficiente em sua casa para comportar todos os convidados.

Caso a resposta seja positiva, pode-se dar continuidade à organização da festa, mas se você achar que os convidados ficarão pouco a vontade pela falta de espaço o ideal é escolher outro local ou também diminuir o número de pessoas, para que todos fiquem felizes.

Para que de fato sua festa seja um é muito importante conhecer bem o perfil de seus  convidados, ou seja, saber quem são todas as pessoas e mais ainda, do que elas gostam. Caso elas sejam mais despojadas, as chamadas “de casa”, um serviço americano com petiscos pode ser uma excelente opção. No entanto, se forem mais tradicionais, cai melhor um jantar ou um evento mais formal.

Dicas:

01. Sempre que você for fazer um convite, se possível, peça para que as pessoas confirmem por e-mail ou diretamente através do telefone, para que você possa calcular corretamente a quantidade de bebida e comida a ser comprada. Se for um grupo bem pequeno, você mesmo pode telefonar e verificar quem virá ou não, obtendo o número correto de convidados.

02. Se a festa tiver um número médio de convidados, tome muito cuidado para não formar grupos isolados, as chamadas panelinhas, para que haja uma perfeita interação das pessoas. Interaja com todas  elas e apresente às pessoas umas as outras, claro que aquelas que ainda não se conhecem.

03. Calcule bem antes a quantidade de bebida  que irá servir, por exemplo, para um evento com duração média de quatro horas a média necessária é de 2,5 a 3 garrafas de cerveja por pessoa, isso se estiver no verão. Já em dias mais frios, a quantidade diminui e são de 1,5 a 2 garrafas por pessoa.

04. No caso de você pensar em servir espumante, bebida muito comum em festa de fim de ano, uma garrafa geralmente serve até duas pessoas, no entanto é mais prudente que se calcule uma garrafa, para que não falte bebida a ninguém.

05. No caso de servir vinho tinto, a quantidade de garrafas é bem menor, sendo que o ideal é calcular uma garrafa para cada cinco pessoas, pois a bebida é bem mais forte. Já se for vinho branco, compre uma garrafa para três pessoas.

06. Agora, para o refrigerante e também para a água considere sempre de 1,5 a 2 garrafas de 500 ml de por pessoa. Ao servir o refrigerante, prefira sempre as garrafinhas de vidro e não as latas ou garrafas pet, pois esse tipo de embalagem deixa o líquido mais geladinho, saboroso, enquanto que as demais fazem com que o gás se perca com facilidade e sempre há desperdício.

07. Como já dissemos, elabore seu cardápio de acordo com a temática da festa que você quer dar. Por exemplo, se sua festa tem tema tropical, sirva entradas frias, também espetinhos de frutas e drinks leves e tropicais servidos em um abacaxi ou em uma outra fruta. Em uma festa com tema teen usando   Hollywood, podem ser servidos cachorro quente, pipoca,  barras de chocolate e balas coloridas.

08. Se a opção da festa forem os petiscos, saiba que eles também podem ganhar um ar mais sofisticado. A sugestão mais simples é elaborar canapés como o carpaccio com molho de mostarda, também com morango desidratado e com queijo brie ou com melão e presunto, tudo muito gostoso.

09. Para não errar na quantidade de comida, por exemplo, os salgados que tenham tamanho de festa calcula-se aproximadamente até oito unidades por pessoa. Enquanto que para os docinhos são apenas cinco unidades para cada um, e mais um aparte, se a festa for mais tarde, é necessário também que seja servido uma prato quente, para que todos os convidados fiquem satisfeitos.

10. Para um jantar mais tradicional, o correto é servir uma entrada, dois tipos de saladas, e ainda duas opções de carne, como uma vermelha e outra branca, e, caso queira, uma massa e para finalizar, a sobremesa.

11. Para os eventos informais, daqueles com amigos íntimos e família, não tem problema nenhum em utilizar copos e também outros materiais descartáveis, para facilitar a limpeza no dia seguinte. No mercado é possível encontrar até opções mais sofisticadas, bem coloridas, com estampas e outras que se parecem bem com a louça.

12. Na manhã da tão esperada festa, passe em uma floricultura  e compre alguns arranjos de flores para espalhar pela casa, eles dão um ar mais alegre e festivo ao ambiente e o mosquitinho , o tango são opções bem simples, baratas e bonitas. Lembre-se de evitar os lírios em razão do perfume mais forte que pode enjoar aos convidados e abafar o aroma da comida.

13. Para a decoração, além das flores, aposte nos potes de balas de goma coloridas e também bombons em formatos de coração, que podem ser espalhados pela casa e deixar as crianças mais felizes.

14. Se a festa for à noite, um jantar, pode-se usar velas , que, além de enfeitarem o ambiente, dão uma iluminação especial à casa, deixando tudo mais requintado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *