Dicas De Feng Shui Para Mães e Filhos

Seu filho ou filha não é tão respeitoso e cortês como você gostaria? Talvez você gostaria como mãe dar mais disciplina em seu filho. Não seria maravilhoso se você pudesse influenciar melhor o comportamento do seu filho apenas fazendo mudanças de decoração simples? Você pode com o uso do feng shui em sua casa.

Muitas vezes referida como a arte chinesa de colocação, o feng shui é, provavelmente, mais corretamente chamado de arte chinesa do alinhamento. Isso porque se um espaço está alinhado corretamente, os moradores se sentem melhor. Metaforicamente falando, o feng shui é para uma casa o que a acupuntura é para um corpo. Quando corretamente aplicado, o feng shui é uma ferramenta que pode corrigir áreas problemáticas como a saúde, relações tensas, ou dificuldades com as crianças.

Dicas De Feng Shui Para Mães e Filhos

Dicas De Feng Shui Para Mães e Filhos

Se você gostaria que seu filho exibisse em seu comportamento do dia a dia mais respeitabilidade, obediência e auto-controle, pode valer a pena tentar algumas técnicas antigas e já comprovadas do feng shui no quarto da criança. Além dessas qualidades, o feng shui também irá ajudá-lo a estabelecer seu papel na hierarquia familiar. Isso porque é importante que as crianças saibam quem está no comando. Mas não confunda ser a autoridade familiar com ser autoritário. Crianças como amigos, precisam de pais.

Tente estas dicas fáceis no quarto do seu filho. Embora estas não são todas as dicas do feng shui para quartos de crianças, são as mais importantes para a criação de filhos bem comportados. O simples ato de aplicar tempo e energia no quarto do seu filho vai afirmar para o seu filho o quão importante ele é para você, e que pode ser tudo o que é preciso para fazer uma criança mais feliz, mais respeitosa e mais bem comportada dentro de casa.

Deixe Que a Criança Seja Responsável Pela Arrumação Do Seu Quarto

O respeito das crianças para com os outros começa quando ela tem respeito por si mesmas e seus quartos. Insistem que seus filhos mantenham seus quartos arrumados e suas camas. Se eles forem muito pequenos é absurdo tal dica, mas a partir dos cinco anos eles já podem guardar seus brinquedos, colocar a roupa suja para lavar no lugar certo e colocar seus livros e material escolar no local. A responsabilidade começa cedo e a harmonia do feng shui vem também da organização.

Limpe o Excesso De Objetos Na Decoração

Um quarto com bagunça e cheio de objetos desvirtuar o foco de uma criança, o que pode minar a obediência. Jogue fora todos os itens desnecessários ou raramente usados. Além disso, certifique-se que não há nada guardado debaixo da cama. Um quarto clean é bom para a harmonia da criança e também acalma os pais, que não visualizam desordem o tempo todo em suas casas. Você já reparou como é sua entrada em casa diante da bagunça e como ela é quando sua casa está arrumada? Pense nisso.

Limpe o Excesso De Objetos Na Decoração

Limpe o Excesso De Objetos Na Decoração

Organize a Cama Corretamente

Certifique-se de que a criança pode ver a porta do quarto facilmente. Evite colocar a cama contra a parede de um banheiro compartilhado, sob uma janela, ou onde se tem uma vista de escadas ou uma casa de banho.

Crie Uma Área De Estudo

É importante que a criança esteja focada na educação, um fator crítico na criação de respeito à autoridade e aprendendo auto-disciplina. Adicione uma lâmpada no quarto e um pequeno globo de luz com o mapa do mundo, por exemplo. Ambos devem transmitir simbolicamente a importância da educação. Você pode manter o ambiente clean mas sempre lembrando que seu filho deve estudar. Se ele é muito pequeno, pode ser seu quarto de estudos, por exemplo.

Faça No Quarto Do Seu Filho Um ‘Mural Da Fama’ Mas 

Toda criança precisa sentir-se orgulhoso. Separe na decoração da sua casa do quarto do seu filho uma parede (de preferência na parede do Sul), onde os certificados, desenhos, prêmios, troféus e fotografias das crianças são colocados. Pode ser uma parede pequena, mas com o passar dos anos você irá notar o quanto ela vai ficar lotada e seu filho mesmo terá orgulho de exibir o que é importante para ele.

Escolhe Tons Que Lembrem o Ambiente Infantil e Deixe Seu Filho Mais Calmo

Sua criança é muito excessivamente ativa para prestar atenção em algo que você está falando? Muitas crianças como esta precisam de uma sala mais ativa e não paredes brancas. O branco é uma “yang”, ou energizante cor que dá energia aos pequenos e por isso as pessoas ficam mais ativas em um quarto branco. Deveria ser paz, não é? Mas o efeito é o inverno. Pintar o quarto da criança uma cor “terra”, como bege, marrom ou verde é uma boa dica para deixar o pequeno mais calmo e tranquilo.

Estabeleça a Presença Dos Pais Na Decoração

Uma maravilhosa forma de usar o feng shui na decoração da casa e um grande segredo para estabelecer a influência dos pais é ter um retrato do pai no quarto do filho. Esta é a sutil de afirmar sua autoridade e melhor. Também cria lações mais fortes entre as partes, pois ele sempre, mesmo que não queira, vai lembrar da sua presença.

Mas cuidado como coloca esta foto: nada forçando demais a barra. Apenas uma imagem com vocês juntos em um passeio tranquilo. Um poster gigante vai apenas mostrar o quão ditador você é e o quão é imperativo diante do seu filho. Um porta retrato é o suficiente.

Use Boas Imagens e Símbolos Ao Decorar o Quarto Infantil

Imagens de morte, violência ou ferozes animais não têm lugar em um quarto de criança e deve ser removido imediatamente. A criança não pode se concentrar se está com medo,  mesmo inconscientemente. Além disso, certifique-se de que a cama da criança não se reflete em todos os espelhos. É melhor não ter espelhos em um quarto, deixa o ambiente mais aconchegante e harmônico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *