Conserve os Moveis com Receitas Caseiras

São muitas as pessoas que investem na decoração gastando grandes valores para isso, entretanto depois não sabem como fazer a conservação nem de moveis e nem dos acessórios para mantê-los sempre com aquela aparência de novo.

E ainda mais, eles desconhecem totalmente qualquer dica caseira para fazer essa manutenção enquanto se sabe que existem muitas receitas, algumas do tempo de nossas avós e que fazem milagres nessa conservação.

Qual é o Segredo para Esses Milagres

Na verdade o segredo está no fato de que existem muitos produtos caseiros, que na maioria das vezes podemos encontrar na despensa da casa e que podemos lançar mão para fazer a manutenção de moveis e acessórios de decoração e mesmo para a limpeza da casa.

Produtos

Um exemplo disso é o vinagre que é excelente para a limpeza de carpetes, de tapetes e também para tirar o mofo que cria nos azulejos. Pode também ser usado na limpeza de janelas deixando os vidros extremamente limpos, livre de manchas ou gorduras.

As Utilidades do Vinagre

O vinagre perfeito para ser usado nesse tipo de trabalho é o vinagre de maçã ou branco e de contrapeso ainda deixa o ambiente com um cheiro muito agradável e muitas pessoas colocam pequenos recipientes com vinagre nos mais diferentes locais da casa e pode estar certo de que em pouco tempo pó se sentir o efeito disso.

Resultado

A verdade é que o vinagre é usado em muitas ocasiões para os mais diferentes tipos de limpeza, sempre misturado com água m geral numa proporção de uma por um.

Outras Substâncias Poderosas

Para tirar alguns tipos de manchas de pisos podemos usar a água oxigenada que é poderosa. O álcool é outra substancia que sempre temos em casa e que pode ser usado para tirar manchas de caneta dos tecidos fazendo a remoção com muita facilidade.

Muita gente faz uso do leite para tirar as manchas de tinta e dizem que o resultado também é excelente. Dizem que o sal também, ter muita utilidade sendo que uma delas é eliminar possíveis manchas de gordura ou de vinho tinto de tapetes.

Piso

No caso da gordura a receita é de uma porção de sal para quatro de água que devemos esfregar bastante e após enxaguar com água pura. No caso do vinho devemos deixar este secar para então pulverizar o local com sal deixando descansar por 15 minutos para depois limpar com água e vinagre.

O Uso do Limão

O limão é ótimo quando desejamos ter a casa brilhando. Ele pode ser usado para retirar manchas de ferrugem de peças de alumínio ou talheres e quando misturamos o limão ao óleo de cozinha podemos usar para lustrar moveis obtendo resultados excelentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *