Conceitos de Eficiência e Economia com Luz

A iluminação da casa envolvida na decoração leva uma preocupação em relação também a eficiência e economia das lâmpadas. Para isso leve em conta algumas coisas, antes de sair comprando a lâmpada que combine mais com a decoração do que a que melhor cabe no seu “bolso”.

Conceito de Eficiência de uma lâmpada: é o modo em que a lâmpada consome a energia elétrica. O que ocorre com as lâmpadas halógenas e incandescentes, é que 80% da energia que elas utilizam são transformadas em calor e depois lançadas no ambiente, assim aumentando a temperatura causando desconforto no ambiente. E somente 15% da energia desta, que da origem a luz.

Já as lâmpadas fluorescentes compactadas e fluorescentes, funcionam de outra maneira, ou seja, elas trabalham a modo de produzir mais luz e transmitir menos calor.

Em relação à Economia, pinte as paredes e o teto de cores claras, pois ajudam a melhorar a iluminação, assim evitando a necessidade da utilização de iluminação artificial, assim economizando energia elétrica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *