Como Ter Uma Cama Aconchegante

Durante boa parte do dia ficamos pensando a respeito do momento de poder descansar e se aconchegar na cama, não é mesmo? Já que passamos cerca de um terço da vida dormindo nada mais justo do que a cama seja o mais aconchegante e confortável possível.

Saiba que quanto mais acolhedora for a sua cama melhor será a qualidade do seu sono o que vai melhorar e muito a sua disposição durante o dia seguinte e também o seu bom humor. A sensação de conforto é o resultado dos aromas e da aparência a que nossos sentidos tem acesso.

Estar sempre com os lençóis limpos e passados ajuda muito nesse descanso mais completo. A seguir vamos te dar dicas infalíveis para deixar a sua cama muito mais aconchegante e perfeita para as suas melhores horas de sono.

Dicas Para Ter Uma Cama Mais Aconchegante

Colchão

Para que o seu descanso fique completo é importante escolher o colchão certo em relação ao seu peso e a sua altura. É importante que a densidade e o tamanho do colchão sejam corretos para o seu sono. Não tenha vergonha de experimentar o colchão na loja, lembre-se que você irá pagar caro e terá que ficar com esse colchão muito tempo.

Aproveite e pergunte ao vendedor que está te atendendo se você não se adaptar ao colchão se é possível trocá-lo por outro modelo. É mais comum do que parece comprar um colchão e depois de algum tempo perceber que ele não é tão confortável quanto parecia na loja.

Higiene

Para que a sua cama seja aconchegante é importante que esteja sempre bem limpa. É fundamental manter a higiene do colchão em dia. Além de realizar uma limpeza periódica do seu colchão é importante que de três em três meses seja feito o giro do mesmo, ou seja, mude a parte que está nos pés para a cabeça e também a parte que está para baixo para cima. Isso ajuda a aumentar o tempo de vida útil do colchão além de não deixar pontos duros ou moles na peça.

Frequência da Limpeza

Em relação a frequência com que deve ser feita a limpeza do colchão depende de em quanto tempo a sujeira começa a aparecer, observe se as manchas estão ficando acumuladas no colchão. Para quem não quer ter trabalho e dor de cabeça para fazer a limpeza do colchão a dica é chamar uma empresa especializada nesse tipo de limpeza que pode resolver a questão com o uso de vapor.

No caso de a limpeza ser feita em casa tenha cuidado para não acabar deixando o seu colchão encharcado. Comece preparando a espuma do produto a ser utilizado (prefira aquele do tipo limpa carpete), aplique o mesmo sobre a mancha e depois disso deixe o colchão ao sol.

Troca de Lençóis

A troca dos lençóis deve ser feita pelo menos uma vez por semana, porém, se sentir a necessidade de trocar a roupa de cama. Quando perceber que não está tão prazeroso deitar na sua cama saiba que é hora de trocar o lençol.

Protetor de Colchão

O protetor de colchão não pode deixar de fazer parte da sua cama, ele deve ser trocado junto com a roupa de cama, ou seja, com uma média de uma vez por semana. É mais prático usar protetores de colchão daqueles que tem elástico e não aqueles que vestem inteiro com zíper.

Protetores de Travesseiro

Os travesseiros também precisam ter os seus protetores, a troca também deve ser feita junto com o restante da roupa de cama. Quando você faz a troca semanal evita que haja o acúmulo de fungos.

Lençóis 100% de Algodão

Os melhores lençóis são aqueles fabricados com 100% de algodão isso porque as malhas sintéticas e com outras fibras tendem a ficar cheias de bolinhas o que não torna tão confortável deitar sobre esses tecidos. Algumas pessoas preferem os lençóis de seda pura, porém, é importante ter cuidado para não ter um choque térmico ao se deitar no lençol.

A Escolha do Travesseiro

Na hora de escolher o seu travesseiro é muito importante pensar na sua necessidade, ou seja, se o melhor para você é o travesseiro baixo, regular ou o alto. É importante ficar atento ao recheio do travesseiro, vale a pena experimentar modelos diferentes para descobrir a que densidade você se adapta melhor.

Roupa de Cama

A roupa de cama também tem grande influência no quão aconchegante a sua cama parece. Para descansar plenamente evite comprar roupas de cama muito escuras ou com estampas muito grandes e chamativas. Considere a quantidade de fios que a roupa de cama possui, pois quanto mais fios mais macio e suave é a peça. Peças que tenham a partir de 200 fios por polegada oferecem mais conforto. Num hotel VIP, por exemplo, só entra roupas de cama com mais de 600 fios.

Envelopando

Os hotéis usam a técnica de envelopar todas as partes dos lençóis para fazer a cama. Contudo para ter ainda mais conforto a dica é envelopar todos os lados do lençol de baixo e deixar o restante da roupa de cama para os pés. A cama firme atrai mais as pessoas, porém, nada que pareça muito apertado. Após terminar de arrumar a cama você deve afofá-la, para isso deixe as cobertas um pouco frouxas.

Preparando o Leito

Depois de fazer o envelopamento da roupa de cama chega o momento de preparar o leito, para isso dobre uma das pontas da cabeceira ao lado da cama. Deixe o seu pijama sobre o seu travesseiro para quando chegar em casa ver a imagem do descanso te esperando.

Barulhos

Nada pior para o seu sono do que deitar numa cama barulhenta sendo assim é importante verificar se a mesma faz barulho quando você deita ou quando você se mexe. Em geral os modelos de cama box costumam ser mais silenciosos se comprados com as camas de madeira ou metal.

Cabeceira Acolchoada

Para ter ainda mais conforto mande fazer uma cabeceira acolchoada sob medida, tenha certeza de que isso faz toda a diferença para assistir TV ou mesmo para ler na cama.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *