Como Se Livrar Das Baratas e Insetos Em Casa

Os insetos fazem parte da rotina de muitas casas. São animais sujos e pode ser quase impossível expulsar tais animais para fora de sua casa. As baratas vivem em todo o mundo, mas a sua residência favorita delas é a sua casa, onde elas possuem alimentação e um local seguro para viver. Caso este seja seu problema, veja como se livrar deste e outros insetos em casa.

Como Se Livrar Das Baratas e Insetos Em Casa

Como Se Livrar Das Baratas e Insetos Em Casa

Tente Descobrir Se Você Tem Mesmo Baratas Em Casa

Descubra se você tem baratas em casa primeiro ou outras infestações de insetos. Baratas são insetos geralmente de médio a grande porte, embora em algumas partes do mundo, eles podem ficar muito grande. Eles têm pernas espinhosas e longas antenas. Se você ver uma barata mesmo, você, sem dúvida, tem muito mais em sua casa.

O problema é que geralmente se escondem durante o dia. Por isso, se você não pode encontrar qualquer um dos insetos que quer exterminar em sua casa durante o dia, verifique armários e despensas para os seus excrementos, que são pequenas manchas marrons. Você pode encontrar também ovos de baratas em locais escuros como dentro de caixas, de dispensas de alimentos. Procure entre seus pacotes de toma, entre os livros e debaixo de panelas não usadas.

Tente Descobrir Se Você Tem Mesmo Baratas Em Casa

Tente Descobrir Se Você Tem Mesmo Baratas Em Casa

Tente Descobrir De Onde Os Insetos Estão Vindo

Tente descobrir onde eles estão vindo. Se você vê uma barata em casa ou qualquer outro inseto, tente segui-lo para descobrir para onde eles vão. Isto é mais fácil dizer do que fazer, claro.

Você pode precisar agir como um detetive dando uma olhadinha mais atenciosa em sua casa. Confira em toda a casa se há de rachaduras e buracos por onde as baratas podem entrar de fora da casa e outros insetos. Baratas muitas vezes entram por ralos ou saídas de água diversas, então você não pode selar tudo.

No entanto, pode ser que a causa das baratas não seja na sua casa. Caso um vizinho tenha um esgoto aberto, pode ser de lá que estejam vindo os insetos. Eles podem apenas estar procurando alimento em sua casa e tenham achado boas entradas para vir em busca de outro lar.

Como Matar As Baratas e Outros Insetos Em Casa

Alimento para baratas – Há uma variedade de opções para matar baratas e outros tipos de insetos em casas e escritórios. Uma das formas é fazer uma limento para a barata. Use um pouco de ácido bórico em pó (não granular) às vezes vendido como um pó para matar barata, mas muitas vezes disponível em farmácias para fazer um colírio contra conjuntivite. Coloque um pouco de farinha branca, açúcar branco granulado, misture e deixe nos cantos da casa. Coloque sua isca em locais que já viu uma barata antes e aguarde. Continue usando ácido bórico até todas as baratas terem ido embora.

Pastilhas para matar barata – São vendidas em supermercados e são venenos. Elas vão cheirar e devem morrer algum tempo depois em outro lugar. Elas também contém ácido bórico e um aroma agradável para o animal como isca. Apesar de ser nocivo para ingestão por crianças e animais de estimação, este produto não é tão tóxico como muitos inseticidas, e as baratas não são repelidos por ela assim que arrastar a pastilha para alimentar seu filhotes.

Coloque a pastilha em um casaco fino em armários, sob pias, vasos sanitários e em torno de quaisquer rachaduras, cantos ou espaços ocos de paredes.

Spray inseticida – Este é o método mais tradicional. É vendido em farmácias e supermercados e lojas de rações para animais como casas do criador. Use o inseticida que está marcado para uso contra baratas e outros insetos para pulverizar onde os insetos podem estar escondidos ou entrar na casa, incluindo ao longo das paredes, em fendas, e em aberturas. Mantenhas seus pets fora do caminho enquanto está pulverizando e siga todas as instruções de segurança no rótulo do produto.

Armadilhas para baratas – As armadilhas de baratas vão atrair o inseto para dentro e depois prendê-los com uma substância adesiva. Compre várias delas e coloque em locais conhecidos por elas, onde já viu uma barata antes escondida.

Use frascos de água – Uma maneira simples e eficaz para atrair e baratas é usando a armadilha com um pote colocado ao lado de uma parede, permitindo que as baratas entrem mas não possam escapar. Qualquer isca pode ser colocada no pote, incluindo borra de café e água, mas também funciona com apenas água pura em climas mais secos.

Repelente de insetos nas tomadas – Se você comprar um repelente exterior poderá evitar baratas e muitos outros insetos. Vai funcionar tanto como para acabar uma infestação como medida preventiva.

Como Evitar Que Os Insetos Voltem

Mantenha sempre a cozinha limpa. Limpe restos de alimentos e derramamentos imediatamente. Preste atenção especial aos topos de parede e nos cantos da pia. As baratas adoram graxa dos alimentos.

Mantenha os recipientes de alimentos selados, e não deixe alimentos por longos períodos em cima da mesa. Nem mesmo deixe louça suja durante a noite.

Esvazie o lixo regularmente e mantenha o lixo fora de casa. Isso vale para lixo de cozinha, banheiro e escritórios.

Conserte torneiras pingando ou vazamentos. Baratas são atraídas para a água.

Coloque bolas de naftalina nas quinas das portas e armários. As baratas odeiam seu cheiro.

Deixe longe lixeiras e outros detritos na parte exterior da casa. Baratas amam pilhas de madeira e outros esconderijos convenientes, e quando o clima se torna frio, elas vão migrar para dentro de casa para se manterem aquecidas.

Cuidado constante com as paredes é importante. Selo rachaduras em paredes exteriores. Mantenha as baratas fora de casa, bloqueando sua entrada. Sempre dê uma olhada geral na casa para verificar se não há espaço que elas podem usar para entrar e os seles. Uma dica é usar sabão para tapar buracos em paredes e cerâmicas.

Selar fissuras em todos os lugares que puder dentro de sua casa. Isso leva tempo, mas a recompensa é grande, porque você elimina a maioria dos esconderijos favoritos das baratas. Você vai precisar de um monte de calafetagem, portanto, use os tubos grandes com uma pistola de calafetagem. Preencha cada fenda dentro de cada cômodo, em ambos os lados do piso, portas, janelas e molduras. Preencher todas as aberturas em torno das tubulações de banheiros e cozinhas. Isto faz uma grande diferença e faz com que toda a casa se mantenha mais limpa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *