Como Passar uma Camisa

Não há nada mais desagradável que alguém com a roupa toda amarrotada, imagine ir a uma entrevista de emprego e sua blusa está amassada? Parece que nunca viu um ferro de passar na vida, pode ter certeza que o emprego não será seu, ninguém contratará uma pessoa que aparenta ser desleixada e isso se aplica em toda a vida, não apenas na hora de se procurar um emprego, até para manter é necessário que você tenha este cuidado.

Muitas pessoas não sabem passar roupa, isso explica o porquê de se andar com roupa amassada, mas não quer dizer que se possa andar pelas ruas com roupas amarrotadas, isto é sinônimo de desleixo e descuido. Também se sabe que poucas pessoas gostam de passar roupas, ou mesmo possuam este dom, mas aqui você encontrará algumas dicas que pode facilitar sua vida, na hora de passar a roupa.

Provavelmente a maior dificuldade na hora de passar a roupa é não amassar aquela parte que já foi passada anteriormente, afinal como se consegue deixar a blusa tão lisinha, sem amassar aquelas partes que já foram passadas? Muitas pessoas dão dicas, e cada uma mais infalível que a outra. Mas a maior dica é ter calma na hora de passar roupa, por que quase todas as vezes que se vai passar roupas, se está atrasado, ou com muito sono? Essa é uma das razões para que a roupa não fique bem passada, a pressa é outro problema e o fato de não gostar acaba deixando a tarefa ainda mais entediante.

Passar roupa não é a melhor tarefa doméstica que existe, mas por um motivo óbvio, ela acaba se tornando extremamente importante, lembre-se que sua roupa é seu cartão de visitas. Veja a seguir dicas para diminuir o tempo e ajudar a passar as roupas melhor e mais rapidamente.

Primeira Dica: Lave Bem a Roupa

Primeira dica a ser dada é de lavar a roupa de maneira correta, não se deve extrapolar a quantidade máxima recomendada de roupas na máquina, outra dica importante nesta fase: evite o excesso de sabão, em pó ou liquido, acabam ficando na roupa, assim como também deve ser evitado o excesso de amaciante e de alvejante.

Outra dica que vale muito a pena seguir, é na hora de colocar a roupa para secar, normalmente blusas e roupas mais finas, acabam ficando com marcas de prendedores de roupas, a dica é você usar e abusar dos cabides, assim as roupas nem ficariam tão amassadas, e o detalhe crucial, as roupas não correm o risco de se deformar.

Outro ponto que deve ser seguido, quando você for apanhar a roupa do varal comece fazendo uma separação neste momento, as roupas que não precisam ser passadas devem ir para uma pilha, e devidamente guardadas. Enquanto as roupas que serão necessárias passarem pelas mãos das passadeiras. Mas caso seja você mesmo quem irá passar a roupa, uma instrução que as passadeiras repassam é que no momento em que você tira as roupas do varal, já as leve para passar, se elas estiverem ainda frias, o ferro passará mais facilmente sobre elas, facilitando desta forma o trabalho na hora de passar a roupa. Tenha cuidado, a roupa deve estar fria e não molhada, você não quer que sua roupa fique com aquele cheiro de cachorro molhado.

O truque da roupa ainda fria é que na hora de passar o ferro, a roupa passará mais rapidamente e assim você acaba fazendo uma economia na energia.

Dicas de Como Economizar Energia Enquanto Passa a Roupa

Como já foi dito anteriormente, o fato de retirar a roupa ainda úmida e leva-la diretamente para passar, ajuda a que a peça seja passada mais rapidamente diminuindo assim o tempo em que fica com o ferro ligado. Outra técnica que se usa para ajudar a diminuir a conta de energia é o uso de um papel alumínio entre a mesa e o pano que fora a mesa em você passa a roupa, o papel ajuda a manter a temperatura por mais tempo no tecido, assim o ferro não precisa aquecer tanto.

Algumas mesas ou tábuas de passar roupas já vêm com este tecido metalizado, se puder comprar, faça este investimento, seu retorno será na diminuição da conta de luz.

Dicas Para Passar Suas Blusas

Lembre-se que para lavar e secar suas blusas você deve ter muito cuidado, evite deixar as peças muito tempo expostas ao sol, pois o fato de estarem muito secas acaba dificultando na hora de passar a roupa.

Mas se você quiser deixar para passar apenas no dia seguinte, você deverá usar um borrifador com uma mistura de água e amaciante, para poder facilitar na hora de passar o ferro, pode ser uma dica muito antiga, mas ela sempre funciona.

Outra dica que vale a pena ressaltar é que o ideal é que você separe pelo tipo de tecido as roupas, nesta separação você encontra as peças que não necessitam ser passadas, das que dão mais trabalho. E sem a menor dúvida, as peças que dão mais trabalho são as blusas sociais. Veja a seguir dicas de como passar esse vilões dos ferros.

Como Passar as Blusas Sociais

Mesmo sendo chamadas de vilãs, para passar este tipo de roupa o que é bastante necessário é ter muita paciência e seguir esta instruções:

  •  A primeira ação que você deve ter é desabotoar toda a blusa, facilitando assim todo o processo que virá a seguir;
  • Comece passando a blusa pelo colarinho, comece pela parte de trás e só depois de deixa-lo reto, passe para a parte da frente, deixo-o o mais reto possível e bastante plano;
  • Agora passe os punhos, abra-os e passe primeiro a parte de dentro, só depois passe a parte de fora, então suba para as mangas, passando dos dois lados, primeiro a parte de trás e somente depois a parte da frente;
  • Em seguida, com a blusa aberta, passe a parte da frente da blusa, repita isso do outro lado da blusa e
  • Por último passe as costas com cuidado, verifique costuras e evite vincos;
  • Depois verifique se a blusa não possui nenhum amassado, só então, pendure em um cabide para que a camisa não volte a amassar.

Agora que já viu as dicas, arregace as mangas passe as blusas da maneira correta. Sempre que estiver passando as blusas verifique se não está faltando nenhum botão ou alguma parte descosturou.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *