Como Organizar o Guarda-Roupa do Casal

Os casais não devem deixar que a organização ou a não organização do guarda-roupa interfira na vida deles, pelo contrário, regras devem ser estabelecidas desde cedo para que não exista problemas. O melhor mesmo é dividir os espaços, organizar o guarda-roupa e garantir que cada um fique satisfeito.

Para organizar o guarda-roupa de um modo que homem e mulher fiquem satisfeitos é necessário que tenha espaço tanto para as camisas dele quanto para os sapatos dela. E pode parecer fácil organizar um guarda-roupa, mas na prática não é bem assim.

Dúvidas Comum Na Hora de Organizar o Guarda-roupa

Algumas dúvidas são muito comuns quando você está organizando um guarda-roupa que pertence a um casal, e o espaço para cada um, costuma ser o mais difícil. As mulheres costumam querer reservar um pequeno espaço para os maridos e “espalhar” bolsas e calçados. E claro, nem sempre os  homens aceitam a divisão. E é verdade, que surjam conflitos nesse momento, pode acreditar que mais do que imaginamos.

Por outro lado é bem difícil encontrar um casal cujo o homem tenha mais roupas do que a mulher. A variedade também de peças femininas é bem maior, como vestidos longos e outros curtos, calças, etc. E por isso fica difícil fazer a organização do guarda-roupa do casal. Veja a seguir, algumas dicas de consultores especializados em organização!

Dicas De Como Dividir O Guarda-roupa

Item por item do seu guarda-roupa, vamos mostrar como dá para organizar o guarda-roupa do casal e evitar qualquer mal entendido sem necessidade.

1- Vamos começar pelos cabideiros.

Você deve considerar o que cada parte do guarda-roupa serve para o homem e para a mulher. No caso do cabideiro, o homem precisa muito por que nele colocará os paletós, os ternos, os casacos, as camisas e as calças.

Enquanto as mulheres, além de casacos, ternos e vestidos. Pode ser que você tenha que ter um cabideiro mais longo, para casacos vestidos longos e um menor, para as camisas.

As camisas masculinas devem ter espaço entre elas para não amassá-las.

2- E na gaveta o que devemos fazer.

As gavetas para qualquer pessoa serve para guardar peças menores e conservá-las de forma organizada, tanto para os homens e também para as mulheres. Algumas roupas não dão para ficarem penduras e devem ir direto para a gaveta, como roupas íntimas, shorts, camisetas de malha, gravatas, biquínis e roupas de academia.

Então, reserve uma gaveta de roupas íntimas para cada um, uma gaveta para academia para cada um e uma para colocar peças pequenas, camisetas ou shorts.

Os organizadores de gavetas são perfeitos para deixar a missão mais fácil. Se você tiver pouco espaço, eles são mais funcionais ainda. E caso faltem gavetas, use suportes nas portas para colocar cintos, gravatas e até mesmo meias e roupas íntimas.

3- Reorganize o guarda-roupa a cada mudança de estação

Não é fácil ter um guarda-roupa tão grande que dê para manter todas as roupas dele e dela todos os dias do ano. Uma alternativa para não amontoar as peças umas sobre as outras é dividi-las por estação, primavera e verão, outono e inverno ou simplesmente, época de frio e de calor.

Se você tiver a parte do armário de cima vazia, lá pode ser o lugar ideal para colocar as roupas que não serão usadas durante aquela estação. Use sacos plásticos ou caixas grandes para guardá-las.

4- Alguns detalhes que fazem a diferença na organização

  • Se você for mandar construir um closet saiba que ele precisa ter 60 centímetros de profundidade. Esse é o tamanho padrão.
  • Para a divisão interna de armários básica deve ser feita da seguinte forma: maleiro, parte superior e parte inferior.
  • A segunda parte dessa divisão deve ser feita com cabideiros, gavetas e sapateiras. Essa parte deve ser feita observando a necessidade de cada um e usando de forma funcional os espaços.

5- Quando os espaços são pequenos

Se você não tiver um espaço adequado para colocar um guarda-roupa que atenda todas as suas necessidades, uma boa dica é usar um outro cômodo. Neste caso, araras, estantes simples, caixas organizadoras e outros acessórios, serão os lugares para guardar as suas roupas, calçados e acessórios.

É melhor optar por um pequeno cômodo e deixar tudo bem organizado do que ter um pequeno armário e ter as roupas do casal amontoadas, daquele tipo que quando pega para usar tem que passar novamente.

No caso dos closets, uma dica para “ampliar” o espaço é criar um sem portas e ainda ajuda a transitar entre quarto e armário. Cortinas diferentes também podem substituir a tradicional porta.

E você tem sempre as opções “alternativas” como caixas escondidas embaixo da cama ou sobre o guarda-roupa, baús na beira da cama e acessórios na parede.

6- Nada de brigas na hora de dividir os espaços

Só porque as mulheres possuem mais peças de roupas do que os homens, elas não podem ocupar o guarda-roupa quase completamente. A divisão deve ser justa e deve atender a ambos.

É importante também que cada um faça a sua organização sem interferir na do outro. E se você achar que é difícil assim, deixe que cada um fique com um lado do armário, sem que um veja o que o outro arrumou ou deixou de arrumar.

7- Não dá para comprar tudo o que vocês veem pela frente

Você deve ter a quantidade de coisas que cabem no seu armário. Não saia por aí comprando tudo o que vê pela frente, se ele já está entupido. De vez em quando, o casal deve fazer aquela faxina e se faz tempo que aquela roupa não sai do armário pode ser que seja a hora de se desfazer e dar lugar a algo novo.

8- O que fazer com os sapatos

Os sapatos acabam ocupando muito espaço e por isso, uma boa ideia é usar sapateira. Assim sobrará mais espaço para as roupas. Quando eles são mais caros ou com detalhes que são delicados podem ficar dentro das caixas originais e sobre o guarda-roupa. E para não ter o problema de ficar abrindo caixa por caixa, coloque etiquetas pelo lado de fora da caixa.

9- Tipos de cabides

Três tipos de cabides em relação ao material que são feitos são os melhores:

  • Acolchoados são mais indicados para roupas com tecidos mais delicados, como por exemplo, a seda.
  • Os de madeira são indicados para colocar casacos pesados e paletós.
  • E os de plástico são os mais indicados para as camisas de botão.

Vale lembrar que o plástico no qual as roupas são entregues não serve para guardar as peças porque eles não permitem que o tecido respire. É necessário comprar capas adequadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *