?> Como Organizar a Geladeira? | Imóveis Cultura Mix

Como Organizar a Geladeira?

Por mais que seja chato, organizar a geladeira é necessário. Alguns minutos de sua vida gastos na organização do espaço pode fazer uma grande diferença depois. Naqueles momentos em que muitos amigos chegam para jantar e você precisa preparar um prato rápido, mas não encontra nada, com certeza você vai sentir vontade de ter uma geladeira organizada.

O principal para manter uma geladeira organizada é manter produtos sempre frescos nela. Se você é daqueles que faz compras mensalmente, dê eventualmente uma olhadinha em todos os itens e suas datas de validade para garantir que outros produtos não se estraguem. O mofo pode surgir em um alimento e acabar por passar para os demais, por isso é importante checar eventualmente a armazenagem em sua geladeira. Observar sempre a data de validade dos alimentos também, principalmente pensando na saúde dos moradores da casa.

Como Organizar a Geladeira?

Como Organizar a Geladeira?

Uma limpeza de geladeira não precisa algo doloroso ou que dure horas. Apenas alguns minutos na semana são o suficiente para manter a manutenção. Se sua geladeira é de gelo seco, uma vez por semana passe uma esponja molhada e tire a sujeira. Retire os itens da porta e prateleiras e lave toda a geladeira para retirar a sujeira. Você pode pensar que não, mas frutas, doces e salgados deixam seus restinhos que podem causar mau cheiro e doenças alimentares. Não se usa mais que um detergente neutro e esponja limpa para limpar uma geladeira internamente. Os demais produtos podem contaminar os alimentos e por consequência os membros da casa. para evitar o cheiro de produto de limpeza, seque com um pano úmido.

Antes do armazenamento dos alimentos, lave sempre. Os produtos no supermercado são tocados e amasiados por mãos nada limpas. Logo, você vai precisar lavar tudo com uma esponja apenas para isso. Pessoas mais antigas costumam dar um banho de água sanitária em seus produtos, mas não é necessário. Apenas água e sabão já irá retirar a maior parte das impurezas da rua. Troque os sacos também.

Organizando Os Itens Do Seu Freezer Ou Congelador

Cozinhas profissionais organizam suas geladeiras com a segurança alimentar em mente, armazenando os alimentos frios de acordo com a sua temperatura de cozimento. De cima para baixo, você encontrará alimentos preparados que serão servidos frios ou reaquecidos. Depois os cortes inteiros de carne e peixes. Em seguida ficam a carne moída, o frango e outras aves de capoeira na parte inferior. Uma vez que cada prateleira de alimentos são cozinhados a uma temperatura progressivamente maior, qualquer contaminação cruzada através de gotejamento de cima é cuidado durante o cozimento.

No congelador, como o espaço é pequeno, nada de deixar tudo solto. Depois de chegar do supermercado com os alimentos troque-os de embalagem e coloque na geladeira. Sacos próprios para isso são vendidos em lojas em geral com preços bem em conta e você pode ver o conteúdo de forma prática sem ter que abrir de um por um.

Organizando Os Itens Do Seu Freezer Ou Congelador

Organizando Os Itens Do Seu Freezer Ou Congelador

Alimentos De Consumo Rápido Devem Ficar Na Primeira Prateleira

Restos de comida, bebidas e alimentos prontos para comer como iogurte  e queijo  podem ser armazenados nas prateleiras superiores da geladeira. O mesmo vale para ingredientes crus com frutas e verduras de consumo rápidos. Tudo o que for fácil de comer e que você deve consumir nos próximos dias deve ficar nas prateleiras de frente para evitar o estrago de alimento. Caso não tenha espaço, eventualmente olhe as demais prateleiras para ter certeza que

Como Colocar Ordem Nas Gavetas Da Geladeira

As gavetas podem ser complicadas de arrumar, pois são projetadas para segurar produzir umidades específicas e por isso o mais indicado é que se coloquem frutas nelas. Mas como fazer? O melhor é usar sacos plásticos, pois alguns alimentos emanam um aroma forte que podem passar para outros. Cebolas por exemplo costumam deixar um cheiro forte, bem como beterrabas e acabam por impregnar frutas comestíveis com casca.

Para evitar problemas na procura, uma dica é separar gavetas pelo seu conteúdo. Se você tem duas gavetas, faça de uma o uso exclusivamente para vegetais e outra exclusivamente para a carne crua. Se uma gaveta é por cima da outra, utilize a gaveta mais baixa para a carne. Se elas estão lado a lado, use como lhe convir.

Frutas e verduras podem ficar juntas, mas devem estar em embalagens individuais. Sacos são a melhor pedida, mas podem ser embalagens também. Contudo, elas ocupam mais espaço na geladeira. A menos que você consuma poucos alimentos por semana, melhor usar saquinhos plásticos transparentes mesmo.

Use Vasilhas Transparentes

Não tem nada mais chato que ter que abrir 30 vasilhas até encontrar o que você procura. Para evitar isso, use vasilhas transparentes ou com tampo de vidro para colocar seus itens na geladeira. Isso facilita sua busca na hora de preparar um prato ou a mesa, por exemplo, pois você pode apenas virar o fundo da vasilha e saber exatamente o que há dentro dela. Este truque pode ser usado em seu armário de miudezas, por exemplo.

Use vasilhas que se fecham hermeticamente, ou seja, não deixam ar entrar e sair. Esses itens conservam melhor os alimentos, tanto os que estragam rápido como pratos do dia anterior como sobremesas. Tais vasilhas também não permitem que seus pratos adquiram o aroma de outros alimentos fortes como cebola cortadas e temperos. Isso pode alterar drasticamente o sabor de alguns pratos.

Nada Que Estrague Fácil Deve Estar Em Sua Porta

Nenhum produto que se estrague fácil deve estar na porta da geladeira.  O motivo é bem simples: eles não suportam a variação de temperatura. Com certeza em sua casa a geladeira é aberta muitas vezes, e isso faz a temperatura do produto variar. A falta de energia também faz alguns itens descongelarem mais facilmente. Logo, ovos e maionese não podem ficar em sua porta de geladeira. Mas refrigerantes, temperos e alguns molhos podem ficar em sua geladeira sem qualquer problema.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *