?> Como Lavar Bichos De Pelúcia | Imóveis Cultura Mix

Como Lavar Bichos De Pelúcia

Toda criança gosta de bichos de pelúcia e estes são foco de muitos problemas de saúde se não forem cuidados corretamente. Devido a pelugem utilizada na fabricação desses bichinhos e até mesmo o conteúdo que preenche esses brinquedos podem desenvolver alergias sérias o bastante para que os pais tenham que banir qualquer tipo de brinquedo do tipo para sua criança. Para os adultos é mais fácil compreender que não pode ter algo porque enquanto algumas pessoas se relacionam bem com esse objeto, você não consegue. Mas para as crianças, entender todo esse processo é muito complicado e até mesmo, em alguns casos, inaceitável.

Sabendo disso, tenha em mente algo muito importante: ter bichos de pelúcia não é sinal de ter alguém alérgico futuramente. Ter bicho de pelúcia e não limpá-los sim. Isso mesmo! O que gera as alergias e doenças causadas pela pelúcia não é a quantidade ou a qualidade do brinquedo, apesar disso contribuir também, mas a limpeza é primordial, porém raramente acontece da forma correta. Então se você gosta e não pode ter porque tem aquela alergia, vamos aprender a limpar corretamente o seu bichinho de pelúcia, dessa forma pode ser que você manter seus brinquedos preferidos ao seu alcance e sem problemas de saúde nenhum.

Como Lavar Bichos De Pelúcia

Como Lavar Bichos De Pelúcia

Reconhecendo o Material

A maioria desses brinquedos de pelúcia  é confeccionado com um tecido chamado Pelucche, daí o nome pelúcia e dependendo da estrutura desse tecido, a pelúcia pode ser mais rala ou mais extensa. Por isso que você encontra bichos de pelúcia bem mais felpudos e “cabeludos” do que outro, isso tudo é resultado do tratamento do tecido na hora da fabricação do brinquedo.

Hoje já é possível comprar esses brinquedos com o tecido de peluche desenvolvido de forma que não cause alergias e estes produtos estão cada vez mais em alta no mercado. Assim como os diferentes tipos de peluche, de acordo com a sua fabricação, o material interno desses brinquedos também são importante quando o assunto é limpeza. Saber qual a composição do seu bichinho é interessante para ajudar a escolher a forma como você vai limpá-lo, pois da mesma forma que um material sujo causa doenças, um material limpo de forma errada também causará.

Quando você for comprar seu brinquedo de pelúcia, sempre procure escolher os mais cuidadosamente fabricados, pois esses já são feitos voltando-se justamente para o bem estar de seus consumidores.

Reconhecendo o Material

Reconhecendo o Material

Lavando Na Máquina – Certo Ou Errado?

Certo e errado. Lavar um brinquedo de pelúcia na maquina de lavar roupas pode sim ser a solução para a limpeza, se e apenas nesse caso, o seu brinquedo conter espuma de enchimento que seque ao natural. Essas espumas podem ser a base de esponjas ou algodão que quando lavados em máquina, rapidamente secam com o vento e trazem a forma natural do seu brinquedo.

Bichos com isopor, tecidos ou material desconhecido devem ser lavados a seco em uma lavanderia especial ou simplesmente doados depois de velhos. Sabemos muito bem que esse ultimo caso é evitado ao máximo, porém é indicado. Para evitar esse problema, você pode atentar sempre que for comprar um brinquedo novo, assim comprará a pelúcia com preenchimento lavável.

Como Lavar Um Ursinho De Pelúcia?

Se mesmo assim você ainda quiser lavar com métodos mais antigos, usando escova, água e sabão, você também pode desde que saiba manjar o seu brinquedo corretamente. Nesse caso, você poderá lavar o brinquedo de pelúcia sem se preocupar tanto com o material de preenchimento já que nessa segunda opção, você poderá ter um cuidado maior de não encharcar seu brinquedo na água caso não possa.

Você vai precisar de água e sabão em pó misturados em uma bacia. Evite colocar muito sabão na água, lembrando que quanto mais concentrada sua água estiver, mais difícil será de tirar o sabão, então o suficiente para tirar uma mancha é o ideal. Para saber a quantidade exata, você pode derramar a água na bacia, acrescentar o sabão e mexer rapidamente de um lado para o outro, se formar espumas densas a quantidade está boa, caso forme apenas algumas poucas bolhas, vá acrescentando aos poucos o sabão.

Com o bicho de pelúcia em mãos, molhe delicadamente seu brinquedo, mas com cuidado de não deixá-lo encharcado, como falamos mais acima. Você não precisa mergulhar seu urso, basta apenas umedecê-lo com a mão mesmo. Com a ajuda de uma esponja, pode ser aquelas de lavar louça mesmo, você vai esfregando levemente em seu brinquedo para que o sabão penetre no tecido e retire todas as impurezas. Você não precisa esfregar a espoja fortemente no urso, mas também não fará isso de forma leve que não limpe. O ideal é que utilize a parte da esponja mais delicada para evitar desgastar a pelúcia do seu brinquedo. Quando achar que tirou toda a sujeira, passe para o próximo passo.

Da mesma forma como você molhou seu urso, no início do processo, você agora vai tirar o excesso do sabão passado pela esponja. Você vai  também fazer isso com pequenas quantidades de água molhando com as mãos mesmo e passando para a retirada do sabão. Imaginem um banho em um bebê recém nascido, é basicamente dessa forma que você irá tirar o sabão do seu brinquedo de pelúcia. Se quiser ainda ode utilizar uma vasilha para despejar a água no brinquedo, mas imediatamente esprema-o para evitar que a água penetre demais no material interno. Para tirar o excesso da água, jamais torça o seu brinquedo pois você vai deformá-lo, o que você tem que fazer é espremer com as duas mãos partes por partes até a água sair em sua maioria.

Em seguida, utilize um pano seco, apalpando seu brinquedo de forma que este absorva ainda mais a água que restou. Fazendo esses dois processos, seu brinquedo ficará com pouquíssima água acumulada e secará bem. Antes de colocá-lo ao sol para secar, embale o seu bichinho de pelúcia em um saco plástico sem cheiro e vede bem. Deixe por algumas horas no congelador  para que o brinquedo absorva o frio e evapore a água. Logo após, retire o seu urso ainda úmido e deixe secar ao sol.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *