Como Guardar os Alimentos na Geladeira

A geladeira é uma máquina que mantém a nossa comida fria, a uma temperatura a qual aa bactérias crescem a uma taxa mínima e, portanto, preserva os alimentos por muito mais tempo. Antes de geladeira ser inventada as pessoas tentavam manter a comida fria em em cavernas subterrâneas ou unidas com neve ou gelo (se havia isso a seu redor). A comida também foi preservada através de outros métodos, como a fumagem, salgando, decapagem ou secagem. A maioria destes métodos de conservação de alimentos vem do Império Romano ou antes.

.

Como Funciona a Geladeira?

A função principal do frigorífico é manter os alimentos frescos e perecíveis e evitar que eles estraguem devido ao rápido crescimento de bactérias. Isto é alcançado quando a comida é mantida a uma temperatura inferior a 4 ° C. Sem um refrigerador o leite fresco ficaria ruim dentro de horas, como seria de carne ou de peixe fresco, se mantidos a temperatura ambiente.

Um gás refrigerante tal como amoníaco ou clorofluorocarboneto (CFC) é comprimido e arrefecido, para que ele se transforma em um líquido. O líquido é então evaporado, um processo que requer energia ou calor a partir da área circundante. O calor é retirado do interior do frigorífico, o que, portanto, perde energia, portanto, diminuindo a temperatura no interior da área. Todo o processo é iniciado mais uma vez. Em seguida o líquido torna-se um gás e esta é a forma como a temperatura do frigorífico é mantida.

Como Guardar Carne, Peixe e Aves na Geladeira

.

Mantenha toda a carne fresca, peixe e aves em sua embalagem vinda da loja. Embalar de novo aumenta o risco de expor o alimento à bactérias nocivas. Se o item não veio em uma bandeja de isopor, coloque um prato por baixo para pegar qualquer gotejamento.

Como Guardar Laticínios na Geladeira

Deixe o queijo cottage, iogurte, creme de leite, leite e creme nos recipientes vieram do supermercado. Mas após a transferência de leite para um jarro ou creme de leite para uma tigela de servir, não devolva-os às embalagens originais. Em vez disso, cubra a jarra ou tigela com filme plástico.

Armazene queijos duros na embalagem da loja até usá-los, para em seguida envolvê-los em papel filme, papel alumínio, plástico ou outro.

Alimentos na Geladeira

Alimentos na Geladeira

Garrafas plásticas são melhores para colocar na geladeira que caixas de papelão, pois as bactérias podem crescer perto do  bico do papelão e introduzir um copo de leite a cada vez que você derrama. No entanto, enquanto usa o leite dentro de sua vida útil, deve ser seguro para beber.

Como Guardar Frutas e Legumes na Geladeira

Mantenha frutas e legumes em separados entre seus iguais: maçãs com maçãs, cenouras com cenouras. Frutas e vegetais emitem diferentes gases que podem deixar na geladeira e ajudar outros alimentos a se deteriorar.

Mantenha frutas e vegetais suscetíveis a secar rápido em sacos plásticos perfurados ou não selados para manter um ambiente úmido e ainda permitir que o ar circule. Não lave o produto antes de colocar na geladeira. A umidade pode fazê-lo moldar e apodrecer mais rapidamente.

Itens na Geladeira

Itens na Geladeira

Armazene frutas e legumes separadamente. Os vegetais devem ser armazenados na parte mais quente do refrigerador (gavetas inferiores), uma vez que requerem uma temperatura de armazenagem de cerca de 10 ° C.

Como Guardar Sobras na Geladeira

Guarde todos os restos em recipientes herméticos ou embalagens transparentes, mas sempre com tampa. Divida sobras em pequenos recipientes planos a fim de que eles esfriem mais rápido. Alguns esporos de bactérias sobrevivem ao processo de cozimento e podem germinar se o alimento está em temperatura ambiente por muito tempo.

Tente sempre colocar na geladeira as sobras dentro de um tempo de duas horas após o  cozimento. E não há necessidade de esperar por alimentos bem quente esfriarem antes de guardá-los. Geladeiras modernas podem lidar com o calor.

Retire o recheio do peru ou frango e leve à geladeira em um recipiente separado. Se os colocar juntos, eles podem não esfriar rápido o suficiente, o que pode ser perigoso.

Não coloque na geladeira sobras de ou outros alimentos em latas. Uma vez que uma lata é aberta, o metal residual no rebordo pode contaminar a comida e deixar um sabor metálico neste alimento e em alguns ao redor também.

Não Coloque Alimentos Demais na Geladeira

Não encha a geladeira cheia demais. O ar frio precisa circular para manter os alimentos a uma temperatura segura.

Como Guardar Ovos na Geladeira

Não guarde os ovos nas bandejas de ovos no interior da porta do frigorífico. A temperatura ali é maior do que em outras partes do eletrônico e varia com a abertura da porta freqüente. Mantenha os ovos em sua embalagem original e coloque perto do topo da geladeira. O suporte para ovos é um erro comum dos fabricantes, que você não precisa seguir.

Como Fazer o Descongelamento de Produtos Congelados na Geladeira

Produtos congelados nunca deve ser deixados no balcão para descongelar em temperatura ambiente, nem devem ser submersos em água morna também. Qualquer um destes pode levar à contaminação por bactérias nocivas, pois o alimento que está sendo deixado em temperaturas nas quais as bactérias prosperam e se multiplicam rapidamente.

A maneira mais segura para descongelar alimentos é, deixando-o dentro da geladeira, de preferência embrulhado em um saco plástico em carnes, aves, peixes ou frutos do mar ou com um prato por baixo do produto para conter a água descongelada e os sucos de vazamento da comida.

Descongelar grandes pedaços de carne ou um frango inteiro ou peru requer muito tempo e planejamento. Portanto, o cuidado é necessário para se ter certeza de que o item foi descongelado completamente pelo tempo que você precisa para cozinhar. A maioria dos produtos vai descongelar completamente se você deixá-los na geladeira durante a noite.

Como Cuidar de Sua Geladeira

Bem como cuidar da comida que você armazene sua geladeira, a fim de certificar-se de que ela dure por tanto tempo quanto possível, você também deve cuidar da sua geladeira. Se a sua geladeira é limpa e segura, a comida também será o mesmo. Você deve limpar regularmente o seu refrigerador.

Limpe sua geladeira em um dia que está mais vazia, de modo que você não tenha que remover um monte de itens diferentes e tentar armazená-los de forma segura durante a limpeza. Coloque as mercadorias perecíveis no freezer para mantê-las frios, mas frutas e legumes podem ser deixados à temperatura ambiente. Lave tudo com água e sabão de forma abundante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *