?> Como Fazer Mudança de Casa Organizada | Imóveis Cultura Mix

Como Fazer Mudança de Casa Organizada

Quando escutamos a palavra “mudança” os cabelos chegam a ficar todos para cima. É bem normal ter “medo” de trocar de casa, mas não porque amamos aquela atual e não sabemos o que nos espera, pelo contrário, normalmente, a mudança significa um bom momento. O problema relacionado a mudança é a bagunça na hora de sair da casa antiga e quando se chega na casa nova. Verdade seja dita, quanto menos organizada  for a sua mudança mais problemas você terá para colocar tudo em ordem na casa nova. Será difícil até mesmo para conseguir entender como retirar as coisas e é bem provável até que algum objeto acabe quebrado.

Então, se você quer evitar problemas e ter uma mudança tranquila, o melhor caminho é organizar.

Veja as Dicas de Como Fazer um Mudança Organizada e Prepare a Sua!

  1. O primeiro passo para fazer uma mudança e ter a menor dor de cabeça possível é fazer uma “coleção” de caixas de papelão. E não precisa gastar para tê-las, você pode começar a pedir em lojas ou supermercado e ir guardando em casa. É lógico que elas precisam estar em bom estado. Se tem uma coisa que não é prática na hora de organizar uma mudança é colocar as coisas em bolsas.
  2. Uma vez que você já tem as caixas, lembre-se quanto mais melhor, você deve comprar (se não tiver em casa) uma caneta piloto e fita adesiva grossa para embalagem.
  3. Além dos itens anteriores, você vai precisar de plástico bolha para embalar os objetos frágeis, como, por exemplo, copos e tigelas.
  4. Esse é o material básico para quem quer fazer uma mudança organizada e evitar ao máximo as dores de cabeça comum durante esse momento.

Organizando a Mudança Parte 1:

É impossível arrumar a mudança no mesmo dia em que ela será transportada. Uma casa tem muitas coisas e é necessário iniciar com pelo menos 1 semana de antecedência. Acontece que neste período a família ainda está vivendo na casa e não dá para embalar tudo e dormir sobre o colchão sem lençol ou comer pizza porque as panelas estão guardadas.

Para começar a embalar os objetos você deve fazer uma lista e organizar dividindo as tarefas durante o tempo que terá para preparar a mudança. Um exemplo de lista:

  • Segunda-feira: Embale todos os objetos de decoração da casa. (No próximo item explicaremos como é a melhor maneira de fazer isso)
  • Terça-feira: Embale todos os objetos de recordação pessoal ou coisas que normalmente não são usadas como, livros, álbuns de retrato, documentos, etc.
  • Quarta-feira: Embale todas roupas de cama, com exceção daquelas que estão sendo usadas, assim como as toalhas, panos de prato e tudo mais do enxoval, cama, mesa e banho.
  • Quinta-feira: Se você tem criança em casa, embale todos os brinquedos e no caso de adultos que praticam esporte, guarde os objetos usados para praticá-los
  • Sexta-feira: Embale todas as roupas, mas faça uma pequena mala com roupas para 3 ou 4 dias, como se a sua família estivesse saindo de férias.
  • Sábado: Embale todos os utensílios da cozinha, os pequenos eletrodomésticos e qualquer outra coisa que você tenha esquecido.
  • Domingo (dia da mudança)

Um detalhe: se os móveis forem ser transportados por uma empresa especializada, não é preciso se preocupar porque normalmente eles organizam tudo. Porém, se não se trata de uma empresa e somente de alguém que irá transportar as suas coisas de uma casa para outro. No domingo, proteja os seus móveis, usando plástico grosso, abra caixas de papelão para cobri-los. Enfim, faça de um jeito que os móveis não fique sujeitos a estragar.

Atenção: esse guia de que dia fazer o que poderá ser alterado de acordo com o que você tem em casa! Mas, o importante é fazer essa lista e obedecê-la. É o primeiro passo para organização.

Dicas Para Embalar a Mudança

  • A cozinha é um dos lugares que exigem mais a sua atenção e cuidado na hora de preparar a mudança. É o ambiente que tem muita coisa que pode quebrar ou danificar por causa do contato ou impacto com outra coisa ou com chão.Para evitar a “perda” de algum objeto, use o plástico bolha em tudo e coloque na caixa as peças bem encaixadas. Os espaços podem fazer que na hora que a caixa for trocada de um lugar para outro, uma coisa acabe batendo na outra e quebrando.

Você também pode usar papel, até jornal para servir com apoio e evitar que o que foi embalado “dance” dentro da caixa.

  • Não coloque as suas roupas de qualquer jeito. Imagina depois de um dia de mudança e passar dias arrumando a casa nova, ainda ter que passar todas as roupas de novo. Procure dobrá-las bem, como se tivesse arrumando uma mala. Se for possível, aquelas que ficam penduradas, leve-as pelo cabine protegidas com plástico. Se não for possível, dobre-as cuidadosamente e assim que chegar no endereço novo coloque-as abertas para evitar marcas.
  • O piloto que falamos no início serve para marcar as caixas. Imagine chegar na casa nova e ter que ficar procurando o que está onde. Faça uma lista colocando número e o que tem dentro ou escreva bem grande em cima de cada caixa o que tem dentro: roupas, calçados, brinquedos, roupas de cama, etc. No caso de caixas que contém objetos que podem quebrar, coloque bem grande FRÁGIL – COPOS, por exemplo.

Uma vez que as caixas estão arrumadas e organizadas, coloque tudo em ordem para ser retirado. Não adianta nada marcar tudo direito e depois deixar que seja colocado no caminhão de qualquer jeito. Separe as caixas por cômodos, aquelas que são da cozinha, aquelas que são do quarto das crianças, etc.

Quando chegar na casa nova, o primeiro passo para terminar a sua mudança é começar a separar e colocar cada caixa no seu ambiente. Aquelas que são da cozinha você coloca no chão da cozinha, as do quarto no quarto e assim por diante.

E para terminar, não abra todas as caixas de uma única vez. Abra uma a uma, quando terminar de guardar tudo da primeira, abra a segunda e assim por diante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *