Manter uma piscina limpa e saudável não é uma coisa fácil e você tem que levar em conta vários passos. Medidas de limpeza irão garantir uma experiência dos usuários com uma de piscina qualidade e a melhor coisa a saber é que você estará desfrutando de natação em água saudável.
Ter uma água de piscina limpa é necessário para se ter boas experiências com segurança no uso do espaço. Portanto, deve haver a implementação de métodos de limpeza eficientes. Mantenha em sua mente que, tanto quanto possível, sua piscina deve estar limpa constantemente. E uma rotina é necessária para isso e esta deve ser seguida.
Se você tem uma piscina em casa, deve ter boa ideia de como manter a higiene da piscina, bem manter os arredores limpos e organizados. Uma opção é pagar um preço alto para uma empresa de manutenção, mas você também pode fazer isso sozinho e de forma bem eficaz. Veja passos que devem ser feitos para manter sua piscina limpa em casa.
Mantenha a Piscina Coberta
Um passo muito importante para manter a piscina limpa é manter a água coberta quando fora de uso. Desta forma você evita que nenhuma sujeira ou detritos podem entrar na sua água da piscina e se acumulem e vai deixar a água preparada todo o tempo para tomar banho.
Você pode cobrir a área da piscina principal com folha de plástico ou uma capa para piscina comprada pronta, ou usar uma lona. Desta forma você vai ajudar você a manter a água limpa de sujeira, vírus, bactérias e outros detritos que podem vir de outros espaços ou da água de chuva. Pode levar mais tempo para se acostumar a cobrir a piscina sempre e demorado toda vez que finalizar o uso, mas, eventualmente, você vai ter bons resultados a longo prazo e na limpeza.
Mantenha a água Limpa de Forma Adequada
Se seus olhos ardem, a pele fica seca, e você percebe que a água não é limpa como cristal quando você está nadando em sua piscina, pode ser que você não tenha feito a manutenção da sua piscina corretamente.
O próximo passo na manutenção da piscina é manter o equilíbrio de água adequado. É muito importante que você verifique o pH da piscina, o teor de cloro livre, bem como a alcalinidade total da água da piscina quase todos os dias. Se os produtos químicos são necessários, então você deve adicioná-los imediatamente, com ou sem uso previsto de sua piscina no mesmo dia.
É muito importante saber que você deve adicionar os produtos químicos apenas conforme as exigências e não tentar colocar mais acreditando deixar a sua água mais limpa. Com excesso de cloro, a água em contato com a pele pode causar problemas de saúde para você também outros que vão usar espaço.
Permita um pH em sua piscina sempre abaixo da taxa 8,0. Em 8,5 cloro, apenas 10% de cloro estará ativo. Em 7,0 é, cerca de 73% ativo. Mantendo o pH em torno de 7,5 o cloro estará 60% ativo. Manter o pH em uma taxa acima de 8 deixará sua piscina mais limpa e deixará o cloro agir.
Substâncias alcalinas dissolvidas na água da sua piscina ajudam a equilibrar o pH e fazer seus níveis de pH mais resistentes à mudança. Seus níveis de alcalinidade devem estar entre 80 e 120 ppm. Se os seus níveis de alcalinidade são muito baixos, a limpeza está comprometida.
Controlar a dureza de cálcio uma vez por ano é importante também na manutenção de sua piscina. O cálcio também podem causar corrosão do azulejo quando acontece o acúmulo em sua piscina. Os seus níveis de cálcio deve estar entre 150 e 250 ppm.
Use os Produtos Adequados
Sendo uma piscina usada todos os dias ou não, você deve considerar seriamente para a manutenção da sua piscina em casa higienizar corretamente. Você deve higienizar a piscina com os produtos químicos necessários. Seria uma ótima ideia considerar um processo de sanitarização sem química para desfrutar de mais saúde caso ingira a água.
Você pode usar métodos simples como tirar as folhas usando uma rede para limpeza de piscina, sacos plásticos e trocando a água. A maioria das pessoas pensa em apenas manter a água, mas trocar totalmente ao menos a cada 15 dias é uma boa pedida.
Previna Algas em sua Piscina
Certifique-se de dar o tratamento adequado ao controle de algas em sua piscina. Tratar a piscina contra algas e fungos irá manter a água da sua piscina livre de contaminação. Se você mantiver a piscina bem higienizada e limpa, com certeza você vai ter a melhor piscina para seus filhos e amigos se divertirem.
Limpe os Filtros de água com Frequência
Limpe o filtro da piscina de cabelos e fiapos diversos com uma frequência de ao menos duas semanas. Se os filtros estiverem cheios de detritos você terá pouco fluxo de água, resultando em má circulação, potencialmente criando um grande problema posteriormente na sua troca de água ou manutenção do espaço limpo.
Escove as Paredes da Piscina Sempre
Escovar as paredes seja de qual material for ajuda a eliminar problemas de algas em sua piscina e também limpam lodo e outras sujeiras que podem surgir em água acumulada. Mantendo o seu azulejo limpo você vai economizar dinheiro e pode ser feito por você mesmo secando a piscina e escovando.
Cheire a água da Piscina
Use seu nariz. Se sua piscina de água cheira a cloro, ela provavelmente não tem a quantidade adequada deste produto. Pode parecer ilógico, mas é verdade. À medida que o cloro na água se acumula, ela perde o cheiro, então menos é mais. Cloro livre é inodoro, já ele em pequena quantidade e com sujeira cheira. Adicione mais, não menos, de cloro para a água se sentir o cheiro do produto. Veja suas recomendações dos fabricantes químicos da quantidade adequada para uso.