Como Escolher o Revestimento Interno da Piscina

Uma piscina além de ser um ótimo lugar para fazer lazer também pode fazer parte da decoração. Ela pode ser bonita e não só investindo na decoração da borda. O grande diferencial é acertar também na hora de escolher o revestimento interno. Essa escolha deve ser baseada em dois fatores: naquele estético e claro, levando-se em quanta a qualidade dos produtos. São dois pontos essenciais antes de fechar um projeto de revestimento de piscina.

Quando você vai comprar os materiais, deve levar em consideração algumas características , que são elas: o quanto o revestimento é resistente à mudança de temperatura, em media o tempo de  exposição que ela ficará aos raios de sol e qual o tipo de limpeza levando em conta os produtos químicos que serão usados. Normalmente, para revestimento  piscina, são usados os seguintes materiais: porcelanas ,cerâmicas, vidro, pastilhas e pedras.

http://www.youtube.com/watch?v=7BZQJPhPjzI

Sobre a Cerâmica e as Pastilhas de Vidro no Revestimento Interno da Piscina

Em relação custo e benefício, com certeza, a cerâmica para o revestimento interno da piscina é o material mais adequado quando comparado com os demais. Isso porque ele exige pouco investimento, a sua aplicação é bem simples e o melhor, não deve ser obrigatoriamente colocado por pessoas especializadas. Além disso, ele é considerado muito resistente aos raios solares, a produtos que normalmente são usados para limpar a piscina e nos movimentos estruturais da piscina.

Como nem tudo é perfeito, o que podemos apontar como desvantagem do revestimento de cerâmica para piscina é que ele não dá a oportunidade de ousar esteticamente na hora de revestir, isso acontece mesmo quando as peças foram bem colocadas.

Já as pastilhas de vidro dão o efeito que a cerâmica não consegue dar, são bem mais bonitas e causa um bom efeito visual, são bem decorativas. Elas podem ser encontradas em uma grande variedade de formatos e também de cores, isso faz com que seja possível trabalhar desenhos e figuras, até mesmo fazer mosaicos.

Sobre a Porcelana e Outros Revestimentos de Piscina

Alguns outros revestimentos são tão bonitos quanto as pastilhas de vidro, porém, apresentam outras problemas. Um exemplo, é a porcelana, que também pode dar um visual incrível para a piscina, além disso tem outras vantagens, como ser muito resistente a produtos químicos usados na limpeza, ser resistente a choques térmicos e manchas e sem falar que tem um baixo nível de absorção de água.

Porém, em ambos os casos, porcelana ou pastilhas de vidro, o grande vilão é o preço. Ainda mais se comparado com o revestimento de cerâmica. Elas têm um preço bem mais elevado e ainda, precisam ser instaladas por um profissional que tenha experiência em trabalhar com esse tipo de produto. Outro ponto negativo e que diz respeito a gastos é que é necessário gastar muito rejunte na hora de colocá-las, mais gastos e mais trabalho na hora de fazer a manutenção da piscina, que acaba se tornando mais difícil.

Uma outra alternativa de revestimento interno de piscina seria o vinílico, porém, dependendo da qualidade do produto pode ter um nível maior ou meno de desbotamento, é necessário ficar de olho nisso.

Esse tipo de revestimento, o vinil, vai aplicado diretamente sobre o concreto da piscina e esse é um ponto positivo porque é possível impermeabilizar bem o local, diminuindo uma das fases da construção. Quando se usa esse tipo de material também é sugerido que se misture com outros, mas quem trabalha com decoração afirma que pode não ser uma boa ideia. E caso, você queira experimentar essa alternativa deve ter atenção nos coeficientes de dilatação de cada um dos materiais que serão usados.

Pedras Naturais: Também Podem ser Usadas no Revestimento da Piscina

Você também pode considerar como uma ideia revestir a parte interna da sua piscina com as pedras naturais. É um modo bem diferente de colocar pisos no interior podendo criar um efeito visual interessante, brincando de escolher de que cor será a água. Existe essa possibilidade porque as pedras vulcânicas usadas neste tipo de revestimento, Hitam e Hijau, fazem efeitos diferentes na cor azulada ou esverdeada. A terceira opção cria uma tonalidade amarela e estamos falando da pedra mineira. Ou ainda, dá para comprar as pedras de mármore composto, que são fáceis de fazer a manutenção e deixam a piscina ainda mais bonita.

Atenção ao Limpar o Revestimento Interno da Sua Piscina

A limpeza feita do modo correto da parte interna da sua piscina é uma das atenções essenciais  para conservar por mais tempo o revestimento e principalmente, manter uma boa qualidade da água . É um modo de fazer com que o revestimento dure o máximo de tempo relativo a sua qualidade.

Alguns tipos de tratamentos são aconselhados, como o a base de sal ou aspirações (que são feitos com jatos d’água em pressão moderada, para evitar que o reajunte saia).. Esse tipo de limpeza serve para eliminar fungos e algas.

Para fazer limpeza com produtos químicos, prefira empresas especializadas, como na hora de cloro ou qualquer outro tipo de  produto químico. Além disso, é recomendado fazer uma escovação com frequência e correta e nos rejuntes, é um modo de evitar que as peças com o passar do tempo comecem a soltar.

Veja Alguns Endereços Onde Você Pode Encontrar Revestimento Interno de Piscina no Brasil!

  • Em Goiânia, Goiás: na Rua 132, 25 – Setor Sul (Cerâmica Antigua) Telefone: (62) 3093-1717
  • Em São Paulo: Rua Casa do Ator, 1117 Cj. 14, Vila Olímpia Telefone (11) 3049-1947
  • No Rio de Janeiro: na Rua General Venâncio Flores, 481 – Lj B, Leblon (Cerâmica Atlas) Telefone: (21) 2259-9396
  • Em São Paulo: Rua dos Pinheiros, 551 – Pinheiros (Ibiza Acabamentos) Telefone: (11) 3061-2780
  • Em Sorocaba: Av. Barão de Tatuí, 1.040 – Jardim Paulistano (Lepri) Telefone: (15) 3233-2630
  • No Ceará: Av. Desembargador Moreira, 2640 – Dionísio Torres (Mosarte) Telefone: (85) 3021 0425

Esses são só alguns endereços, mas você encontra lojas espalhadas por todo o Brasil com uma grande variedade de revestimento interno de piscina. Veja as dicas dos tipos de materiais e escolha aquele atende melhor as suas necessidades, levando em consideração a localização da piscina, o tamanho e a frequência que será usada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *